Home Resenhas Shows Seletiva SWU Oi Novo Som @ Estúdio Emme – SP 10/09/2010

Seletiva SWU Oi Novo Som @ Estúdio Emme – SP 10/09/2010

50
Compartilhar

E quando lhe pedem para você não ser o que você é?

Na verdade a questão pura e simples que invade qualquer âmago sensorial sináptico é:
E se por acaso tudo que você acredita não fosse o suficiente para ser considerado relevante?
Como expandir a fuga da consciência do fato que as coisas pelas quais você quebra pedras diárias, fossem meras cópias de algo que outras pessoas (e algumas vezes você mesmo) consideram abominável?

Despencar de castelos de cristal, erguidos na superfície de Marte por um ser azul onipresente, pode mostrar-se definição perfeita de asfixia. Mas quando a luta pela transcendência especificamente passa pelo julgamento de terceiros, a queda é o menor de seus problemas.

Talvez isso explique a sensação anti climática que transpassou o ventrículo esquerdo de quase todos os presentes ontem no Estúdio EMME, na Vila Madalena em São Paulo. Acomodadas em sofás laterais, carregando máquinas e desviando de obstáculos produzidos pela própria geometria do chão da casa. Fotógrafos em seus postos no profundo labirinto de luzes que teimavam em parecer apenas sombras ao redor de um palco que tinha vida própria.

Mas observar cada detalhe, dessa vez tinha um obstáculo evidente. Algo parecia querer mostrar que muitas vezes as situações tem fechamentos se não inesperados, muito mais algozes para as convicções singulares de cada pessoa. E isso estava muito distante do que acontecia em cada ato de três músicas, das bandas que competiram por uma vaga dentro do line up do festival SWU.
Uma batalha que o inimigo encontrava-se sorrateiramente escondido atrás de fios ao longo do palco.

Observar duas realidades assim, muitas vezes cria lotes de confusão mental que tem o formato de capitanias hereditárias. Linhas paralelas que isolam hermeticamente a capacidade aproximação. Mesmo essas linhas sendo imaginárias.

E aí inicia-se, meu sensorial leitor, uma outra guerra de nervos. Os de cada componente das quatro finalistas (FORCEPS, SINGLE PARENTS, ESTARTE E LOCOMOTRON). Imagine-se em cima de um tablado, onde apenas quinze minutos irão decidir se um pedaço de sua vida vale o quanto toca, para ter seu nome naquele poster de festival junto com nomes como Rage Against The Machine, Pixies, Queens Of Stone Age, Superguidis, Autoramas, tal e etc.

Momentos onde navalhas cortam narinas e impedem que a última nota saia, segundos onde seu corpo parece cansar depois de correr pelo palco nas duas primeiras canções. Sua velocidade diminui, mas o suor é combustão de membros inferiores. Tente dentro de sua mente regressiva entender o misto de raiva e rebeldia que explode quando o microfone não consegue parar estático e o som da casa parece torrar suas expectativas. Tudo isso acontecia ali, em frente aos olhos do primeiro sofá lateral, local onde o juri do evento permanecia em conversas de sinais.

E mesmo com os problemas de som e levando em consideração que as pessoas que trabalhavam com o palco, por muitas vezes apareciam mais do que as bandas, os músicos fizeram a sua parte. Munidos apenas daquilo em que acreditam, ou seja, o som que produzem. Mas é aí que a grande celeuma cataclísmica surge….

Obviamente existem expectativas, mas elas nem ao menos são levadas em consideração durante as apresentações. Existe a torcida, mesmo a imparcialidade sendo a dona da noite. Porque julgar algo, passa necessariamente pelos quesitos parâmetros de grandiosidade e gosto. Duas grandezas físicas que forma um sistema heterogênio, mancha de óleo e água.

Mas então como explicar o simples fato de que ao final de uma noite onde aconteceram escorregões, palavrões e sons, a banda que lutou mais em cima do palco parece ter ganho apenas o prêmio de injustiçado?

Quando presencia-se à um show de rock, não podemos apenas esperar uma audição do disco de estúdio ao vivo. Os padrões foram postados para que músicos quebrem paradigmas de consciência e tele transportem mentes à lugares onde a sensorialidade seja sentida em cada centímetro de intraderme cercada de dermátomos. Esperamos o clímax evidente de fim de mundo traduzido em claves de sol lisérgicas, nada menos.

Mas esse parâmetro é o correto?

A banda que traduziu o rock na atitude de remar contra a maré do mal funcionamento, parando a canção nos primeiros acordes e dizendo para o mundo que aquele grunhido da microfonia não definia aquilo que eles eram, mas sim toda a maré de explosões que seguiu-se depois, não levou.
Muito menos os que batalharam contra o nervosismo e mostraram suas crenças até o fim. Outrora pudessem ter sido os defensores do hardcore, que pareciam brigar contra vilões de notas decafônicas, mostrando que a cada batalha travada nas músicas o cansaço era evidente.

Nenhum deles foi julgado como merecedor. O ganhador foi portador de fórmulas batidas, produção e presença de palco que transbordavam como maiores qualidades. O som não tinha transpiração, mas moldes de gesso de uma polaróide que parece não querer tornar-se sépia dentro do rock nacional. O glam rock new wave que foi julgado merecedor da vaga entre os maiores, parece um assassino serial que copia os traçados de qualquer dexter seminal. O brado feroz de uma platéia formada por descontentes urrou alto, sendo percebido do lado de fora do Estúdio Emme.

Mas aí mora uma outra realidade que fermenta mais questões. Do lado de fora acompanhando a saída dos vencedores, ouve-se bordões de alegria pura. Olha-se nos olhos dos integrantes e nota-se que a felicidade da vitória está lá. Algo que todos da banda acreditam como verdade de alma traduzida em notas, venceu e os colocou no topo.
Mas então como dizer para esses rapazes que aquilo que eles acreditam e fazem não vale nada?

Esperamos sempre do rock aquela guitarra clamando por pureza e crença, que a banda mostre-se de uma urgência visceral que derreta transcendência pelas suas bordas. Demonstre uma atitude que os mais puristas poderiam chamar de roots. E queremos que os músicos acreditem nisso com corpo, suor e sangue.

E é aí, que mora a capciosa pergunta. Como recriminar a escolha de uma banda que acredita no que faz. Que batalha todo o dia para tornar-se algo a mais. Mesmo sabendo que o som não agrada, mas a verdade é deles.
E verdades são complexas e possuem várias faces.
Ao tripudiar a escolha dos ganhadores, estamos montando um paradoxo perigoso sobre o que temos por verdade. Queremos que a banda escolhida seja aquela que toca com batidas de furacões instalados nas mais íntimas câmaras cardíacas e que creia nisso como matéria atômica de vida. Quando ganham aqueles que acreditam, nos revoltamos.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fTvF-SlIJqM]

Obviamente que a equação produção versus o talento mostrou-se de tamanha não linearidade que interrompeu a sequência da física matemática metafórica. E que é difícil entender o funcionamento do que é considerado bom ou ruim. Pode-se argumentar, que é clara a concretização de um padrão que está afastando tudo aquilo que músicos como os Mutantes ou Chico Science trouxeram para o rock nacional. A brasilidade fica cada vez mais parva dentro de conceitos californianos de rock de botique.
E essa loja de bandas não tem a fúria pistolniana necessária.
Mas como não dar os parabéns à quem ganha acreditando na sua verdade?

Jack Black ou xeque mate?

O que aconteceu ontem na batalha de bandas, tem uma aura de anti climax que oferece muitas interpretações, mas uma coisa é certa.
Se estamos sendo enganados, deve-se repensar conceitos e tentar buscar sempre algo a mais. Porque a pompa de uma competição não mostra realmente uma história toda. Apenas foto cambaleante de momento. A “decadence avec elegance” de um tempo onde “não há mais festa nem carnaval”.

E as bandas selecionadas foram: Locomotrom, Overal e Enfuga.

50 COMENTÁRIOS

  1. Caro ser humano, se soubesse que suas críticas não abalam a sensação de dever cumprido da banda Locomotrom, seria, com certeza, uma pessoa com a mente mais aberta para enxergar a realidade de vossa derrota.
    Baseada em sua resenha um tanto mediocre, descrevo-te com trechos de um texto de Fernando Anitelli:

    Existem milhões de insetos almáticos.
    queimam seus filmes e suas floras.
    lactobacilos vomitados sonhando espermatozóides que não são.
    Abusam da própria miséria intelectual
    Os insetos interiores proliferam-se assim: Na morte e na merda.
    Um certo estado de humilhação conformada.
    É mais fácil aturar a tristeza generalizada
    Que romper com as correntes de preguiça e mal dizer.
    Desprovidos de caráter e coragem.

    ”Mas então como dizer para esses rapazes que aquilo que eles acreditam e fazem não vale nada?”
    Obrigue-se a concordar com o seguinte: se e trabalho desses rapazes não valesse de nada, eles não teriam sido vencedores. Se não valesse, a Locomotrom não teria sido escolhida pelo juri. Que por falar em juri, é o voto DELES que conta, e não as palavras de revolta de um critico em meio as sombras da derrota. Mas um conselho: leve em consideração o aprendizado, esqueça-se da vitória não alcançada. Cresça. Saiba, no mínimo, respeitar e aplaudir a garra e a enorme vontade que os meninos da Locomotrom tem de mostrar seu trabalho, que SIM, é muito bem reconhecido por pessoas que sabem dar valor a humildade e a força de vontade desses 5 guerreiros, que passam seu recado em músicas de verdade, em letras que tocam os ouvintes, e não apenas nas suas adoradas ”batidas de furacões”.

  2. Meu amigo… todos entederam a resenha, não precisa menosprezar o comentário ok?acredito que a pergunta seja “Você entendeu o que a TAIBINIS disse”?

    o problema é o seguinte, meu irmao… estão tentando distorcer o que realmente ocorreu naquela sexta feira, e estão conseguindo… e o que realmente está podre hoje em dia é a cabeça das pessoas, que julgam musica por aparência… o complô foi iniciado, começando por este vídeo ai da apresentação da BANDA…que com certeza não foi a musica que protagonizou a vitória…mas pq é a única divulgada??? pq é a mais calma, é mais facil pra condizer com os comentários sofridos e LAMENTÁVEIS que estão circulando por ai, pois quando se escuta uma banda com uma idéia distorcida em mente, projetada por resenhas infelizes como a sua e a de jornalistas frustrados como o amigo do IG, você deixa de realmente prestar atenção ao que está ouvindo… é facil comparar o outro à escória da musica atual… é mais facil falar mal do outro do que assumir que, infelizmente, a escolha foi justa!

    faça o seguinte? antes de tornar suas palavras a palavra de todos, divulgue todas as musicas apresentadas naquela noite, por todas as bandas, e deixe que tomem suas próprias conclusões….

  3. Podemos dizer que as Vaias que “ecoavam” e eram ouvidas de fora do Estudio Emme eram de pessoas revoltadas com o resultado, que para bom entendedor, foi óbvio e sim, muito Justo.

    A banda vencedora foi a única a atender todos os quesitos de julgamento.

    Fórcepz – Totalmente inexperiente.
    Single Parents – Talvez o “segundo” colocado, mas não apresentou NADA de diferente, cantam em inglês, isso é inovação?? sinônimo de Rock?!
    Estarte – Uma banda de hardcore, tem qualidade, mas feche os olhos e lembrará de Dead Fish.
    Locomotrom – A única banda a apresentar um SHOW com 3 músicas, presença de palco SINGULAR, qualidade musical em todos os sentidos, é nítido que os integrantes são MÚSICOS.. e não bandinhas como se ve por ae.

    EMOS?! julgamento pela aparencia física?!

    Alguem que realmente entende prestou a atenção nas músicas e na forma que elas foram executadas??

    Poxa GRAÇAS A DEUS, os JURADOS tiveram essa visão musical da coisa.

    Meninos novos, bonitinhos, que tem uma pegada pop sem deixar de ser ROCK?!

    foi isso que eu vi..

    e um final lamentável, e aí sim EMO!! Vaias de perdedores inconformados com a derrota.

    O Brasil ja é um país de muito preconceito, proponho conhecermos melhor o trabalho de certas bandas, antes de qlqer pré-julgamento.

  4. Minha cara Taíbinis ou Tatih Castro (desculpe não sei qual dos nomes usar)

    Teatro Mágico também não me agrada musicalmente, não traduz o que acredito ser música. A postura corajosa do vocalista em relação ao à indústria fonográfica. Isso sim é digno de aplauso, aliás muitos, pois ter essa coragem de colocar-se à frente de interesses de gravadoras e organizações é atitude que apenas serve de exemplo positivo.

    Eu não estava lá para aplaudir ou vaiar ninguém. Aliás quem vaiou a banda foram as pessoas que estavam lá. O parágrafo que eu descrevo a felicidade dos integrantes da banda é literal pois estava ao lado deles vendo isso, do lado de fora. Pois a batalha havia acabado e apenas faltava o resultado.

    Quanto ao uso da letra como crítica ao relato (porque meu texto não é uma crítica, sim um relato do que aconteceu e uma visão sobre o que significaram os fatos), também não acho válida.

    Primeiro porque ninguém escolhe ser o espermatozóide melhor ou pior. Isso é uma variação da teoria de Darwin que diz respeito a involuntariedade da escolha. Você não escolhe ser o melhor espermatozóide, você já é o melhor, visto que apenas o mais capacitado fecunda o óvulo.
    Outro erro biológico grave quanto ao uso da letra do Teatro Mágico é a frase “lactobacilos vomitados em espermatozóides que não são”.
    Se você já tomou yakult (para citar o exemplo mais fácil), sabe que existem bactérias que fazem parte da flora intestinal e que para serem expurgadas do corpo humano precisariam antes de serem vomitadas passarem pela acidez do estômago (o que mataria a grande parte de todas elas, visto que o PH é muito ácido). E mesmo que elas passassem pela barreira ácida, não conseguiram ter mobilidade para atravessar dobras duodenais ou a passagem pilórica do estômago. Então vomitar espermatozóides sem ter praticado o ato de sexo oral é uma inverdade biológica.
    Espero que o parágrafo acima tenha sido ilustrativo, se não biologicamente, ironicamente.

    Não precisarei aqui também escrever que a frase usada por você (também outro ser humano como eu), que ilustra sua crítica foi mal interpretada. Explico (por partes, assim talvez seja mais fácil):

    a) quando digo que as pessoas estavam torcendo por outras bandas, sim elas estavam. Nem todo mundo torce para a sua banda preferida, mas esse não é o ponto.

    b) a frase “Mas então como dizer para esses rapazes que aquilo que eles acreditam e fazem não vale nada?” Mostra um paradoxo sobre o evento, pois as pessoas que torciam contra a banda Locomotrom, estavam torcendo contra por que queriam que fosse reconhecido o esforço dos grupos pelos quais eles estavam torcendo. Mas aí quando quem ganha são os rapazes que lutam para serem cada vez melhores e acreditam no que fazem (do mesmo jeito que os outros), essas pessoas vaiam. Entendeu o paradoxo??

    Gostar ou não do som é completamente diferente de entender que existe esse paradoxo. As pessoas que vaiavam e pediam algo a mais, vaiavam rapazes que ao sairem estavam genuinamente felizes, coisa que acontece com quem parece buscar algo maior a cada dia.

    Pede-se que ganhe alguém que acredita no seu som, quando quem ganha acredita pede-se para que ele não seja ele mesmo. É isso que essa frase quer dizer, o que está linkado com a introdução do texto, na frase “E quando lhe pedem pra ser algo que você não é?”

    As vaias mostavam que a platéia queria que eles fossem algo que eles não são.

    Ficou claro???

    Se você por acaso tivesse menos raiva e lido o texto com calma (o que é uma coisa extremamente difícil sendo fã da banda como seu texto demonstra), veria que eu exalto o fato deles serem pessoas que lutam dia dia pelo que acreditam.

    Agora, não peça para que eu seja parcial, não posso. Tenho que escrever minha opinião e nela consta que acho que a vitória do Locomotrom foi um continuísmo do que acontece de maneira geral na música. Pois é o que acontece, para o bem ou para o mal. As bandas que fazem sucesso tem as mesmas características (baladas românticas com riffs fortes, boa produção, presença de palco, sons que variam entre o punk californiano e o new wave). Eu não preciso gostar disso, do mesmo jeito que você não precisa gostar daquilo que não te agrada. Se você ater-se ao parágrafo final, a frase começa com um SE.

    SE indica condicional, algo que pode ou não acontecer. Fica a questão.

    Outra frase seminal para esse entendimento é a irônica pergunta: Jack Black ou xeque-mate?

    Você provavelmente como pessoa que tem posses e condições de ter em casa um aparelho de dvd ou tv por assinatura, já deve ter assistido ao filme Escola do Rock, com o ator JACK BLACK. Pois bem, na cena final da película existe uma batalha de bandas semelhante à que ocorreu na sexta feira.

    Se assistiu lembra-se também que a banda Escola do Rock perde para a No Vacancy. Enquanto uma era a raiz do rock, a outra era a continudade do estilo. Pois bem, a reação das pessoas na sexta foi exatamente igual. Por isso usei o exemplo do filme.

    O ponto central do texto é como criticar alguém que acredita no que faz. Apenas isso…

    Outra coisa que também acho dissonante e que aliás é uma coisa recorrente com todas as pessoas que erguem-se contra as injustiças dos cronistas, é o uso de metáforas mal escritas para denegrir a pessoa pessoalmente.

    Acho que exercer seu direito de criticar um texto deve ser baseado no entendimento do mesmo, sem oferecer ofensas gratuitas para as pessoas que o escreveram. Usar frases de redação como romper com “correntes de preguiça e mal dizer” ou “desprovidos de caráter e coragem”. Desculpe mas esse tipo de ofensa não é válido como argumento.

    Primeiro por que é pessoal e se é necessário ilustrar com exemplos eu posso. Tenho terceiro grau completo de educação com cinco pós graduações. Toco bateria desde os 15 anos e estudei em conservatório de música violão durante pelo menos 4 anos. Não existe miséria intelectual em alguém que tem dois empregos e ainda luta por um ideal de vida. (Desculpe o meu parágrafo Finatti, mas eu achei necessário).

    Espero que você volte. Releia e me escreva, faltam pessoas que tem a coragem de escrever aquilo que pensam como você o fez Taíbinis.

    Espero apenas que cada vez mais seu discernimento seja melhor.

    Cuide-se bem
    Fabio Navarro (um ser humano como você, obviamente tirando a questão do gênero sexual masculino e feminino).

  5. A Locomotron não tem nada a ver com o SWU… é só comparar com as outras bandas escolhidas para o festival.
    Sem desmerecer o trabalho da banda, que dentro do seu nicho pode ser boa, não conheço para julgar.
    Mas infelizmente ela não combina com a idéia e o resultavo dessa seletiva foi muito decepcionante.

  6. Olha, se você Fábio Navarro, não sabe distinguir o que é Rock, você não tem nenhum direito fazer todo esse “TEATRO”, afinal, quem escolhe a MELHOR BANDA são os júris [que sabem realmente o que falam] e se a Locomotrom foi a escolhida entre as outras, obviamente foi a MELHOR, que soube realmente expressar a verdadeira música!
    Já a questão de “bandos de emos” são com certeza fãs das outras bandas que lá se apresentaram, que não sabem o que é PERDER, na vida a gente não só ganha, mas sim também perde, e o Brasil deveria evoluir um pouco, não sei para que essa questão de ROTULAR as pessoas, por modo de se vestir, falar e até mesmo VIVER!
    Se Locomotrom ganhou Foi porque mereceu, e pode ter certeza que eles lutam a cada dia como todas as outras bandas, para conseguir vencer todos os obstáculos… Inclusive esse foi vencido. Agora se o resultado do júri não te agradou, estude mais sobre a música [Rock] e depois tente
    jugar!

    Aproveite, e libera as demais músicas apresentada pela BANDA, ou só vão deixar essa como demonstração só porque ela é mais lenta, e assim julgada com música EMOCORE, que não é verdade!

  7. Fabio Navarro [ou ser humano, como preferir],

    Minha utilização de ‘ser humano’ não é exclusividade sua. É uma simples ironia particular quando me refiro a alguém que não conheço; com todo respeito.
    Confesso que ler seu comentario foi um tanto cansativo, em partes desnecessárias, como a irônica ”aula de biologia”. O trecho é uma forma de expressão, e fim.

    Sim, me dei ao tempo de reler seu texto. Curioso é que minha opinião não muda, não retirarei o que disse. Apenas deixo de me referir à SEU TEXTO com o trecho de Fernando Anitelli, e passo a me referir com o mesmo aos que estavam presentes e se deram ao inutil ato de vaiar a vitória merecida da banda. E só para constar, entendi seu texto da mesma maneira na qual o explicou em seu comentário/resposta.

    ”a vitória do Locomotrom foi um continuísmo do que acontece de maneira geral na música. […] As bandas que fazem sucesso tem as mesmas características”
    Característica da qual a Locomotrom tenta, de certa maneira, fugir. Uma das músicas tocadas pela banda na apresentação diz o seguinte:
    ‘Por isso eu vou fazer barulho, vou fazer o novo, vou fazer eu mesmo. Despertar uma nova ideia na sua cabeça, não se esqueça que é você quem vai ter uma nova ideia, que fortaleça!’

    Entende qual a intenção da banda?
    Mas muitas vezes essa intenção se esconde, por culpa do paradoxo [que sim, eu já havia entendido, e ele é óbvio], como também a mentalidade e a rivalidade das pessoas. Seria digno se houvesse mais aceitação e respeito ao invés desses seres humanos se darem ao trabalho de vaiar desmerecida e humilhantemente a vitória da banda da qual eles não estavam torcendo.

    “As vaias mostravam que a platéia queria que eles fossem algo que eles não são.”
    Não é absurdo? Querer que eles sejam marionetes das vontades da plateia? Não me refiro a preferencias musicais, mas sim ao respeito pelo trabalho dos outros.
    O que eu não quero pra mim, eu não faço para o próximo. Digo e repito, se estivesse presente na sexta-feira, e se por acaso outra banda ganhasse, eu não vaiaria, nem tão pouco julgaria os integrantes [e a banda em si] por sua aparência física, como fizeram com a Locomotrom. E digo também, pelo que conheço da personalidade dos fãs e admiradores da banda, que iriamos aplaudir e aceitar a escolha do juri. Não nos rebaixariamos ao nível dos que não aceitam a derrota, mas sim, seriamos compreensíveis.

    ”O ponto central do texto é como criticar alguém que acredita no que faz. Apenas isso”
    Pois é, críticas existem, e surgem de todos os lados, cabe a cada um aceita-la ou criar argumentos que a façam se calar.

    Por fim, não é necessário tanta coragem para ter atitude. Liberdade de expressão me atrai, simples assim. Afinal:
    ‘Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.’

    Amanheça brilhando mais forte.

  8. Cara, eu não duvido que no cenário de “rock” nacional, Locomotrom seja bom. Afinal, um país que está prestes a eleger o Tiririca não pode ser considerado injusto. A questão está na disparidade do grupo com o perfil do festival. Agora, se tem dois pontos que não podem ser discutidos são o conhecimento musical e a inovação. Dúvido que outra banda conheça a fundo o que está pintando de bom nas garagens de outros países e tenha cacife para introduzir nas músicas algo mais experimental que riffezinhos e frases super elaboradas como “yeah yeah, ooh ooh” para rimar nas músicas. Precisa ter mais razão e emoção, pô.

  9. Texto muito bonito, com palavras inteligentes e tal…
    que mostra no fundo a realidade do autor do blog…
    sem personalidade alguma…além de o próprio deixar claro que é um musico frustrado !
    não conheço nenhuma das 4 bandas..porém admiro musica boa e me aprofundei em conhece-las(o que eu duvido que fez o dono do “blog”)… e achei justo sim ! são 4 bandas boas..com estilos diferentes…e o Locomotrom deixa claro que é Rock sim…com suas novas ideias…além do otimo som… Muito longe dos coloridos Emos que choram e cantam musicas sem letra e sem conteudo nenhum !
    bom, como liberdade de expressão é exatamente isso mesmo, acho que ngm tem q reclamar…nem mesmo os fã da Locomotrom… porém deixo minha indignação de como é desperezivel a forma que você escreve de algo que não conhece a fundo !

  10. Sabe o que eu acho mais interessante? É que ninguém aqui falou que não é rock o som da Locomotron, que são desmerecedores da vitória e que não procuramos conhecer de quem nós falamos.
    Entendam. Não existe ameaça ou palavra vazia que irá manchar o peito de quem descreve o que viu lá naquele dia ou que faça parte do Staff deste site. Ninguém aqui fala de boca pra fora as coisas que não sabe, pois se não, o RockinPress não seria o site que é hoje e se alguém duvida do que somos, dê um belo clique aqui: http://www.rockinpress.com.br/category/sobre/portfolio/ ou então olhe o que saiu hoje sobre mim, o criador do RockinPress, no site do SWU: http://www.swu.com.br/pt/swu/noticias-swu/com-voces-os-insiders-swu/
    A questão é: Leiam os comentários que vieram antes dos seus. O dono do artigo em questão já explicou os porquês das coisas, mesmo que elas estejam escritas bem no rosto de quem lê.

    Acho que não cabe mais nenhuma explicação aqui, pois esse é um site de música e não um local que ensina crianças a interpretar textos.

  11. Devo assumir que pelo menos os fãs da Locomotrom sabem escrever e não são membros de outros grupos semelhantes a acéfalos que já passaram por aqui.

  12. Não tem oq discutir:
    Locomotron = cópia do lixo da indústria,
    Resultado = Ninguem vai assistir essa merda no SWU
    Fãs q defendem a banda = um bando de crianças otárias q não tem experiencia de vida e não sabem nem ler um texto sem estar com pedras na mão, pq estão tão revoltados? Pq a banda é uma merda e a verdade dói, vaias pra todos vcs.
    A vitória do Locomotron nunca podera ser levada a sério, os integrantes da banda estavam lá, vaiados, a própria apresentadora do evento desmereceu a vitória deles, agora só pra fechar com chave de ouro, alguem tira uma foto das 15 pessoas q vão estar lá assistindo essa merda insignificante, hahahahahah, nunca serão, nunca.

  13. Acho interessante que o comentário do GABRIEL que diz que estão querendo fazer isso, estão querendo fazer aquilo, fazendo pouco caso do post e é copiado IDÊNTICO ao comentário que o mesmo fez neste post aqui (http://www.rocknbeats.com.br/2010/09/13/swu-sob-vaias-locomotrom-e-a-primeira-vencedora-da-batalha-de-bandas/).

    Não interessa se é o RocknBeats, o RockinPress, o IG…
    Pode-se ver que independente dos argumentos, independente dos escritores, independente das vaias, independente da vergonha de ouvir da apresentadora que esperava outra banda e independente dos votos do público…. essa banda julga-se melhor pq um jurado assim o disse e pronto.

    Sim, a banda canta um trecho que diz que quer fazer o novo… um dia a Britney Spears já cantou I LOVE ROCK&ROLL também. Atitudes valem mais do que palavras.

    Se tem quem não saiba perder também tem quem não saiba ganhar, como vcs tem demonstrado em todas as publicações sobre a seletiva.

  14. Locomotron, melhor banda da noite, sem dúvidas. Morram de inveja, eu já beijei o André(vocalista), fiquei com ele duas vezes, uma na Loka e outra na Planet G, amoooooo muiiiiiiiitoooo você lindo, desejo muito sucesso, você merece tudo de bom bebê!

  15. Gente, vi que a banda Melocotom está fazendo campanha para a IG TV colocar no ar outro vídeo deles desse show.
    Ou seja, estão claramente admitindo que a própria música deles é uma bosta e melosa e querem mostrar o ladinho “revoltado” deles.

    Se é “música de trabalho”, que já é um conceito idiota, deveria representar a banda, e não terem vergonha disso.

    Que papelão!

  16. Galera…parabens a todas as bandas q estiveram presente….

    POde escrever o q quiserem…. foi indiscutivel…..

    Agora….se quiserem criticar d novo a Locomotrom…dá um pulinho lá no SWU…

    ae depois vcs escrevem textos e mais textos…

    Sucesso a todas as bandas que participaram da promoção…

  17. Fique sabendo da batalha das bandas e já chutei ao longe dizendo que as bandas que possivelmente fossem as escolhidas seriam a locomotrom ou a forcepz isso sem nem ver foto das bandas ou se quer ouvir o som delas. Hoje em dia é previsivel saber o que é vendavel no mercado se vocÊ tiver um pouco de noção.
    E pelo que eu vejo aqui noção é o que falta em algum de nossos caros comentadores, meus velhos pais já diziam que quando se parte para agressão é que se perdeu a razão, e a razão se perde quando não se tem mais argumento. Ok vc gosta da banda que ganhou parabens. Mais vc não prestou atenção no que foi dito no texto do autor. em nenhum momento ele demonstrou preferencia por uma banda ou outra, só fez paralelos, entre uma banda que subiu ao palco, viu que o som estava ruim no retorno, e quis começar de novo (a luta) e outra que já tem uma certa produção e ensaio e presença de palco. e não está desmerecendo nenhum dos dois.
    Se vocês não entenderam a sutileza então meus caros vou ser bem direta ao ponto.
    Não se pode nem se devem comparar generos, nenhuma banda de rock será igual a outra mesmo que tenham tido as mesmas influências, nenhum escritor, escreve igual ao outro pois o que os motiva é diferente. Se não é claro o suficiente o texto foi a imparcialidade em dizer que Ok o locomotrom é algo que está no top do mercado hoje em dia (não estou dizendo que as músicas sejam iguais ou o look) mais o contexto geral deles, as outras pessoas que vaiaram que gostariam que eles fosse outra coisa que eles não eram (provavelmente outra banda) talvez tenham tido seu motivo, talvez a empatia por ter visto que a qualidade de som não estava tão organizada na hora e isso talvez tenha-os prejudicado. Mais em momento nenhum desmerecendo os vencedores, e até comentando que é impossivel, não sentir algo quando vc ve os vencedores sairem gritando e pulando com uma alegria enorme por terem o reconhecimento que tanto lutam!
    Espero que dessa vezes vocês possam entender e pararem com ataques pessoas, e falar de “liberdade de expressão”, pois falar é muito bonito, mas respeitar parece ser isento!

    Beijinhos e bom SWU

  18. Caramba, quando rolei a página até o post da Virgínia fiquei super empolgada com a discussão!
    Fiz uma pipoquinha e li tudo tentando entender essas palavras que foram, muitas vezes, só jogadas nas frases sem ter muito o q agregar ao corpo textual.

    Enfim, não quero (de novo) criticar a escrita das pessoas, massssssssssss todo mundo já entendeu que os vencedores (cujo o nome já foi mto divulgado e eu me recuso a repetir) deixaram a desejar.

    Eles NãO tem perfil pro festival e COM CERTEZA os caras da banda SINGLE PARENTS foram injustiçados e mereciam muitooo tocar no SWU.

    Continuo tendo pena das pessoas que viram e das que nem imaginam que presenciarão essa babaquice no palco em ITU.

  19. Boa noite, desculpem a intromissão…
    Não é por nada, mas pelo que foi apresentado naquela madrugada(não conheço o “histórico” de nenhuma das bandas que competiram) eu declararia “empate técnico”. Seja pela qualidade do som (péssima), pela apresentação, pelas músicas, pelas letras (quando dava pra entender alguma coisa)… Sinceramente, não curti nenhuma, achei tudo muito ruim (inclusive o Mombojó – mas ouvi só a primeira música e fui tomar um café). Talvez o critério adotado tenha sido escolher a apresentação menos pior. Talvez eu seja somente um chato que não tem nada a ver com o assunto e não conhece nada de rock n’ roll… ou não…

  20. amigo, nao consegui chegar até o final da matéria. eu só queria ler o que aconteceu nos shows, e não um capitulo de uma novela.
    seja mais direto, ok?

    abraço

  21. No Rio não teve barraco porque a competição foi justa e não roubada como foi em sampa.

  22. venceu quem o juri achou que tinha que vencer. ponto. agora, nao venha falar que locomotrom é rock. nao é rock. é uma copia de varias coisas que estao por ai, e que tem ratos como rick bonadio procurando para ganhar dinheiro com isso. é musica pra ganhar dinheiro, e o rock nao existe pelo dinheiro.

    fiquem com a letra rock n roll dos meninos.

    truque do destino: é mais uma mentira tentar acreditar em tudo que voce fala, em tudo que voce faz. nao adintar me enganar, e me convencer. tudo eh bem melhor quando tem eu e voce. mas valeu…

    rock ne?

  23. LOCOMOTROM NAO TEM PERFIL PRA TOCAR NO SWU?? poxa qual é o perfil do SWU?? se não me engano um dos jurados é da organização do festival, será que ele sabe o perfil do festival?

    Pra mim é um festival de rock, no qual nem todas as atrações são do “ROCK”

    Oque importa, cada banda faz o ROCK do jeito que quer, com a sua verdade.. e acho que é oq vai acontecer neste festival…

    E poxa quem iria ganhar da LOCOMOTROM na eliminatória de SP?? torço por eles sim, mas até brinco com eles dizendo que eles bateram em BEBADO!! uma banda pior que a outra, tinha banda que era o terceiro show na vida, para né? qndo que uma banda com 3 shows consegue votos suficientes pra se classificar para uma parada dessas…A suposta “concorrente” dos meninos era um lixo tbm cantava em inglês… NOOOOOSSAAAA QUE FODA hein?? tocaram 3 musicas e se nao avisassem para mim era uma só, nao mudava nada.

    Vaias de quem perdeu e nao soube perder!!

    Acompanho a LOCOMOTROM ha muito tempo, eles são MÚSICOS em primeiro lugar, e não apenas carinhas bonitinhas..

    Musicalmente em SP eles deram um show em apenas 3 musicas, profissionalmente nem se fala, deram um banho nos concorrentes..

    Quanto a atitude infeliz da jurada e apresentadora que demonstrou insatisfação com o resultado final, prefiro não dizer nada, apenas que ela foi mais uma no meio do bando de frustrados que se acham donos da verdade e das idéias inovadoras… quem é ela?? uma hippie? a lady gaga do brasil?

    Muito legal, todo mundo pode falar oq não sabe, julgar sem ao menos conhecer… é isso ae nem sei pq a galera que curte a locomotrom vem aqui discutir com um grupo tão seleto de perdedores

  24. Cara e espirituosa Paula, pesquise antes de falar, só para a senhora ficar sabendo, os integrantes dessa banda que canta em inglês já tocaram em mais bandas do que vc tem de anos de vida, 3 shows onde? a banda vem tocando em muitos lugares, inclusive no festival grito rock que voce nem deve saber oq eh, fora a turne de nova iorque, 3 shows eh demais, locomotron fez oq? Astros? puta programa vergonhoso, bom mas e isso, pesquise antes de falar, se quiser te dou uma aula de como trepar gostoso tb, ai vc para de perder seu tempo falando merda, beijos sua relaxada…

  25. Ei locomotrom, vocês ganharam. Ganharam uma puta dor de cabeça, afinal, vcs não param de se justificar. O pior é que vcs realmente acham que vão chegar a algum lugar tocando as 3 da tarde em Itu.
    Os jurados só mostraram o lixo que está o cenário brasileiro ao optar por potencial comercial e não por qualidade.
    Nenhuma das bandas foi original, mas pelo menos as outras bandas tem a dignidade de não tocar uma música que lembra um circo de ejaculações precoces choradas.
    Em relação ao comentário da RELAXADA aí em cima, só posso dizer para se cobrir bem a noite que o negão vai aí te fazer um filho no quentinho enquanto a gente ouve locomotrom.
    E pros caras do locomotrom, acho que só falta dizer que o rock é pra quem tem pelo no saco e não prum bando de bebe de bumbum cremoso que come hipoglos e canta cremogema.
    Da hora essa discussão, não é todo dia que se pode xingar música de emo em um espaço civilizado. OBRIGADA ROCK IN PRESS ADORO O PORTAL!
    E ah, locomotrom deixa o esquema bem lisinho que o negão do rock tá chegando.

  26. Gente LOCOMOTOM é td de BOM!
    Cai uma lágrima do meu rabo a cada estrofe das canções.
    Continuem fazendo esse trabalho bonito de levar essa música de louvor aos deficientes auditivos!
    JESUS AMA LOCOMOTOM!

  27. Que esse é o jeito Locomotrom de ser
    É o meu jeito divertido, alegria de viver
    Pergunta: qual é o teletubbie favorito do locomotrom? Onde eu acho os CDs?

  28. “As vaias não menteeeeeeeeem”

    gentiiii, que letra linda de música enquanto eu cago. Locomotrono, vocês são machos demais para mim. Venham conhecer a Xana. Sei que vocês não devem gostar muito de mim, mas a Xana aqui abraçará vocês no frio caso precise. Negão do Rock, já reservei teu lugar pois sei que esses garotos aí foram criados a leite com pera e ovomaltino.

    Se continuarem cantando esse “melô da xuca”, serão vaiados também no SWU.

  29. Melocotom é a maior prova que não precisa ter CD pra fazer sucesso, é só fazer uso do espaço vazio do cérebro da juventude colorida. Depois dessa palhaçada, Restart parece Mozart aos meus ouvidos. Da vergonha de ser homem ouvindo isso.

  30. Fãs do melocotom, parem de ficar chorandinho pelos comentários. Venham mamar na minha mamadeira de carne que vcs ficam calminhos.

  31. Olá, achei o artigo muito bom e não entendo o pqe de tanta confusão em relação ao mesmo. Acho que se o Locomotrom ganhou no júri, ótimo para eles. O que está ficando feio é perder a razão e atirar para todos os lados, inclusive nas bandas que não ganharam.
    Quanto mais rebuliço vejo, nos comentários que leio, fica claro que a banda que se afirma “madura e merecedora” está caminhando num ato falho contínuo, pois acusa e julga. Os fãs também não ajudam, falta dignidade e respeito para conhecer o trabalho alheio – a gente recebe aquilo que dá, e por trás das palavras pomposas dos comentários, muito bem redigidos, percebe-se que falta auto estima e confiança.
    Repetir muitas vezes a mesma coisa parece uma espécie de ‘auto convencimento’, uma hipnose: se mereceu ganhar então porque essa atitude defensiva.
    Gostei muito desse artigo pqe se o cenário musical está nessa repetição, é pqe muita gente adotou uma postura passiva diante do que o mercado fonográfico oferece, e essa ‘mini’ polêmica serviu para mostrar que não é todo mundo que está contente com isso, e o rock in press deu um espaço para cada um dar a sua opinião.
    O locomotrom foi eleito pqe tem público potencial e a atual cara do mercado.
    Quem faz o mercado somos nós consumidores, então se você não gosta desse tipo de som, que é o meu caso, dê o devido respeito e ajude a promover outras bandas, com o som que você gosta.
    Para terminar, algo válido que vi escrito por aqui: a motivação do rock não é o dinheiro, tem que ser o amor pela música.
    Mais uma vez Fabio Navarro, parabéns pelo artigo e pela opinião.

  32. O resultado e as opiniões são na realidade um reflexo do público que cada artista levou e não somente do que as bandas forem no palco. A Locomotrom realmente tem mais experiência e público do que as outras três (mérito deles)! Mas ser a melhor atração para o SWU,é outra coisa, estão longe disso, o perfil das bandas do fetival não é de emos, será que terão público lá? No estúdio Emme, a maioria dos presentes eram “vip’s”, ficou fácil fazer barulho.
    Existem bandas muito boas no estilo emo, mas não acho que é o caso da Locomotrom, o instrumental é muito bom, porém, o vocal deixa a desejar e as letras são TOSCAS.
    Pior do que as vaias na Batalha de Bandas é que nesses festivais acontece do público jogar garrafas em bandas que não se adequam ao público, será bom eles levarem capacetes!!!

  33. Minha gente, quanto discussão inútil e sem fundamento.

    Pra que tomar partido de uma forma tão avassaladora e desnecessária.

    Parem de falar tanta bobagem, quem gostou veja o show dos caras, quem não gostou vá ver outro show ou durma na grama.

    Saia da internet e vá ler um livro, e chega de discussões sem fundamento.
    Nunca vi tanta bobagem num único lugar..

    Até lá , no show do Incubus !

  34. PRA MIM RED NOSE FOI O MELHOR COMENTÁRIO.
    SABE O QUE É ENGRAÇADO? É QUE SENDO BOA OU NÃO, EMO OU NÃO TODOS GASTARAM SEUS DEDOS E VIERAM ATÉ AQUI, SEJA PRA DEFENDER(QUEM É FÃ) OU PARA ATIRAR PEDRAS, HUMILHAR E ETC….

    EU TENHO UMA OPINIAO MTO BOA EM RELAÇÃO A ISSO, SE FALAM, SE INCOMODA É PQ DE CERTA FORMA EXISTE UM MOTIVO.
    QUEM REALMENTE VIVE NO MUNDO DA MÚSICA, SEJA POR TABELA OU NAO, SABE QUE PARA SE COMPOR UM CD, EXISTEM AS MUSICAS COMERCIAIS E AS MUSICAS MAIS INTENSAS Q OS ARTISTAS ATE GOSTAM MAIS, POREM CAEM NAQUELE LANCE DE MERCADO….PORTANTO, SERIA MAUS SAUDAVEL ESPERAR UM CD SAIR, E CONHECER UMA BANDA ALÉM DA SUA MÚSICA ACUSTICA DE TRABALHO. E INDEPENDENTE DISSO, N PODEMOS DIZER QUE N SÃO MUSICOS, Q NAO É ROCK… ME LEMBRO ATE HJ DO CD DEMO DO CPM22, CHARLIE BROWN, DETONAUTAS, TODOS TINHAM LETRAS Q EM ALGUM MOMENTO SOAVAM ROMANTICAS, MAS ACHO Q POR ELES SEREM FEINHOS, E NAO COMBINAREM UNS COM OS OUTROS, ACABAM SE SAFANDO DE CRITICAS ASSIM…DAI, SURGEM BANDAS BONITINHAS E QUE TOCAM BEM E EIS Q SURGE O MASSACRE DA SERRA ELETRICA. GENTE VMS ABRIR A MENTE, E AGUARDAR OQ ESSA NOVA GERAÇÃO TEM A MOSTRAR, VMS ESPERAR MAIS UM POUCO PRA JULGAR…E NAO ESQUECER…BONS TEMPOS DE LEGIAO, MUTANTES E ETC..N VOLTAM MAIS. ACEITEMOS E BOLA PRA FRENTE.INDEPENDENTE DE GOSTO, ACREDITO Q CADA BANDA FAZ SUA CORRERIA, TEM SEUS SONHOS E DE CERTA FORMA EM ALGUM MOMENTO MERECEM TER MÉRITOS. SE ELES FOREM VAIADOS NO SWU, COM CERTEZA SERA UM ENORME APRENDIZADO, CADA TEM OQ MERECE, OQ CONQUISTA, O QUE TIVER Q SER SERÁ;E ISSO N É PROBLEMA NOSSO. BOA SORTE LOCOMOTROM, E DEMAIS BANDAS. 0 MERCADO TA AI PRA VCS.

  35. “Qual a semelhança entre o Restart e o Locomotrom?”

    R: Os dois ganham prêmios, são vaiados e tentam justificar suas vitórias!

  36. vitoria n se justifica. Ivete vc é bem sem noção ne. n consegue nem separar generos. uma pessoa q nao sabe a
    diferenças e ainda acha q faz piada. mas fica aqui na internet gastando seu tempo de mal amada, assim como os outros desocupados daqui. deem bastante atenção a locomotrom. nós fãs agradecemos, e a banda enquanto isso continua rumo ao sucesso. ngm fala do q nao incomoda. continuem por favor!

  37. Ei aninha, vem pegar na pamonha quente já que você ta aí de bobeira dando milho.
    Ivete querida,tens msn?

  38. Morram de inveja crianças …. Locomotrom é tudo de bom !!!! hahaha… Seus dodóizinhos… filhinhos de papai…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here