Home Resenhas Shows Resenha: Cordel do Fogo Encantado @ BH Music Station 19/09/09

Resenha: Cordel do Fogo Encantado @ BH Music Station 19/09/09

5
Compartilhar

lirinha01Lirinha, vocalista do Cordel. (foto por Alex Silva)

Depois de assistir grande parte do excelente show do Macaco Bong e o finalzinho do Lenine (com a sorte de ouvir as minhas músicas favoritas), era chegado o momento que encerraria o primeiro dia do BH Music Station. Se o Cordel do Fogo Encantado era uma das atrações mais esperadas da noite pelo público, certamente, estava longe de ser a minha. Antigamente (leia-se antes do show de sábado), eu tinha uma verdadeira preguiça da banda liderada por Lirinha, vocalista e maestro do publico.

Se existe uma banda nacional que você pode e precisa dar uma chance, é o Cordel. Mas não faça do jeito mais simples. Espere por um show em sua cidade e confira. É surpreendente, emocionante e com uma pegada fora do comum. A impressão que tinha dos shows do Cordel era de uma coisa completamente diferente e foi inevitável ficar boquiaberto com o poder da banda. O responsável pela façanha de transformar batucadas em músicas pesadas e que deixam o público (fiel e cativo) beirando o estado de transe, é o vocalista Lirinha.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3JNiUumUHGM]
Cordel do Fogo Encantado – O Cio da Terra (por Alex Silva)

O repertório do show incluiu algumas músicas novas, a maioria sem nome, e uma delas chamou bastante a atenção. Lirinha contou que fora confrontado por uma fã que disse que a banda havia perdido as raízes, mas que mesmo assim, ela continuava fã e freqüentando os shows. Como forma de resposta para a tal fã, o Cordel lançou uma canção poderosa e uma das melhores da apresentação, que ainda teve “Palhaço do Circo Sem Futuro”, encerrando a apresentação antes do bis com mais uma música inédita.

Todo o teatro que Lirinha e a força que os – ora cinco ou quatro – músicos mostraram no palco era como um mágico que transformava sua platéia em seus amigos, na sua orquestra de 3 mil vozes. A força e tudo que se viu em cima daquele palco são o real motivo da banda ter sido escolhida para fechar essa noite, tão bela quanto começou, tanto singela quanto deveria ser. Tão música quanto o festival quis ter. Semana que vem tem mais.

cordel04cordel02cordel01cordel05

5 COMENTÁRIOS

  1. […] música nas estações de três da capital mineira. Atrações: Vanguart, Macaco Bong, Lenine, Cordel do Fogo Encantado, Nasi, Forgotten Boys, Mart’nalia, Funk Como Le Gusta e Zeca […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here