Home Resenhas Shows BH Music Station – 1º Dia

BH Music Station – 1º Dia

3
Compartilhar

O Rock in Press marcou presença no primeiro dia do BH Music Station 2009 e você vai poder conferir agora como foram as apresentações. O 2t Dias junto do fotográfo Alex Silva (redator da Reciclo, uma agência de publicidade da cidade)  e Flávia Andrade (do Cinema de Buteco) trabalharam juntos na cobertura dos shows. Nosso querido editor chefe Xi não quis ficar de fora e saiu do Rio de Janeiro para completar o time. Semana que vem teremos Nasi, Forgotten Boys e o samba de Diogo Nogueira e Martná’lia.

Foi um dia quente em Belo Horizonte. A temperatura de 33º aquecia a praça da Estação enquanto o público começava a chegar para as apresentações de Macaco Bong, Vanguart, Lenine e Cordel do Fogo Encantado. Gente de todos os tipos e mantendo a escrita de que a cidade é recheada de mulheres bonitas. Na entrada do evento, palhaços pulavam e se equilibravam em monociclos, mostrando que descontração seria a palavra de ordem no BH Music Station.

evento01O Público entrando na Estação Central. (foto por Alex Silva)

A equipe do Rock in Press se dividiu para poder acompanhar todos os shows. Cada um desceu em uma estação diferente e só reencontraram na apresentação do Cordel do Fogo Encantado, que encerrava a programação do dia. Alex Silva ficou encarregado de bater as fotografias (grande maioria que ilustra o post) e desceu junto com o Xi na estação Sta. Inês, onde o Vanguart se apresentaria; 2t Dias foi solitário para o show do Macaco Bong na estação Minas Shopping; e Flávia Andrade desceu na estação Vilarinho, palco do show do pernambucano Lenine.

Em média, a distância da estação Sta. Inês para a Vilarinho era de dez minutos. E o metro passava a cada 10, 15 minutos. Isso significa que se você não quiser conferir todos os shows, pode ter a sorte de embarcar no trem com tempo o suficiente de acompanhar o final de outro show. De quebra, iria ter a presença de mágicos, trios de forró fazendo festa dentro dos vagões. Contando com eventuais atrasos e apresentações de teatro, poesia e de músicos mineiros fazendo a abertura das bandas principais, tudo é possível no BH Music Station.

Acompanhe como foi:

Vanguart – Por Marcos Xi
Macaco Bong – Por 2tdias
Lenine – Por Flávia Andrade
Cordel do Fogo Encantado – Por 2tdias

fotos e vídeos – por Alex Silva

Para mais infos:

Programação

19 de setembro

Lenine começa a festa

Palco Santa Inês

00h15 – Vanguart

Palco Minas Shopping

00h15 – Macaco Bong

Palco Vilarinho

00h30 – Lenine

2h – Cordel do Fogo Encantado

 

26 de setembro

Forgotten Boys no Minas

Palco Santa Inês

00h15 – Nasi

Palco Minas Shopping

00h15 – Forgotten Boys

Palco Vilarinho

00h30 – Diogo Nogueira

2h – Martnália

 

3 de outubro

Curumin na última noite

Palco Santa Inês

00h15 – Funk Como Le
Gusta

Palco Minas Shopping

00h15 – Curumin

Palco Vilarinho

00h30 – Orquestra Imperial

2h – Zeca Baleiro

 

Serviço:

Belo Horizonte Music Station
Data: 19 e 26 de setembro e 3 de outubro
Horário dos shows: 00h15
Local: Estações do Metrô de Belo Horizonte – Central, Santa Inês, Minas Shopping e Vilarinho. Entrada obrigatória pela Estação Central – Praça da Estação, Centro, BH/MG
Portões abertos às 23h30.
Ingressos: R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia-entrada – Ingressos limitados por noite

Vendas de ingressos: Ticketmaster – Livraria Leitura(Savassi e BH Shopping) e Chevrolet Hall – 0300 789 6846
Informações: (31) 3264-2423
www.bhmusicstation.com.br
www.twitter.com/bhmusicstation
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92324781

Compartilhar
Matéria anteriorResenha: Cordel do Fogo Encantado @ BH Music Station 19/09/09
Próxima MatériaNotinhas: The Horrors, Grizzly Bear, Amy Winehouse e Coldplay
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

3 COMENTÁRIOS

  1. Um fotografo do rock in press tirou uma foto minha dentro do vagao indo p show do lenine..queria a foto!! Music Station foi bom d+!!! Sem palavras p show do Lenine e Cordel

  2. Imperdível “O Baile” da estação Vilarinho: Orquestra Imperial e Zeca Baleiro.

    Vaninha, do Rio de Janeiro para BH…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here