Home Notícias Eskimo, Monique Maion e Bruno Fleming Lançam Clipes Inéditos

Eskimo, Monique Maion e Bruno Fleming Lançam Clipes Inéditos

1
Compartilhar

Projeto “positivo, mas compreensivo. Melancólico, mas reconfortante. Esquizofrênico, mas acolhedor” da dupla Patrick Laplan e Cauê Nardi, Eskimo, acaba de lançar um clipe para uma música inédita. “Pequenas Felicidades” é recheada de violinos e teclados que, entre focos e desfoques, tornam-se melodias grandiosas dentro do quartinho qual a banda toca. O vídeo marca o aniversário de um ano do lançamento do disco “Felicidade Interna Bruta“, debut de 2011.

Desenhos e filmes dos anos 30 inspiram a cantora Monique Maion a estrear o clipe da inédita “Bandido“, música feita em parceria com o DJ Spilios Palov e a banda Os Fellas. Apesar de atuar como uma assaltante de banco dessa década, a música versa sobre um tema muito atual: a quantidade de crimes e negociatas que empresários, advogados, deputados e políticos em geral praticam no Brasil. “Eu não sou bandido / Por que fui banido?” ironiza ela, no vídeo que tem direção do Raul Machado. (via)

A música brasileira independente pertence aos guitarristas. São muitas as bandas que apostam nas suaves dedilhadas de guitarra para fazer suas vozes – às vezes graves e potentes, às vezes tênues e amenas – se destacarem na música, que pouco tem de viradas de bateria ou grandes refrões cantarolantes. A vontade agora é de fazer um som único, linear, muitas vezes difícil de grudar na cabeça – mas que merece ser analisado.

Dentro deste grupo, encontramos o Bruno Fleming. Após ter lançado o disco duplo “Semente de Romã“, em junho deste ano, o músico agora convida Matheus Fleming para fazer um vídeo que ilustrasse a música “Um Bilhete Para a Infância“, faixa que finaliza a segunda parte do álbum.  O resultado é uma inocente briga de pipas acontecendo no céu azul anil. (via)

1 COMENTÁRIO

  1. Ah, que legal ver o clipe aqui!
    Só uma correção, o nome do disco duplo é “Bigode de Leite”. Ele se divide em:
    disco 01 – “Semente de Romã” e
    disco 02 – “Folha de Hortelã”.
    Um abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here