Home Notícias Veja fotos da gravação do clipe “Ponto Cego”, de Cícero, e saiba...

Veja fotos da gravação do clipe “Ponto Cego”, de Cícero, e saiba detalhes

6
Compartilhar
No final de março, o Rock in Press publicou uma pequena matéria (leia aqui) trazendo novidades sobre o cantor e contando como foi participar da gravação do clipe da música “Ponto Cego”, ocorrida no dia 23 do mesmo mês. Pois nesta semana, a co-diretora Debora Indio do Brasilrespondeu o nosso contato e gentilmente contou mais detalhes sobre a idealização e execução do vídeo e cedeu fotos exclusivas das gravações. Confira:

Siga

Ideias

“A gente ouviu a música e a diretora, a Carol Vilares, teve uma ideia bem despretensiosa e a gente resolveu mostrar o roteiro pro Cícero. O Cíceroestá fazendo também outros clipes, ele está numa época boa da carreira dele, em ascensão. Mas aí a gente conversou bastante, a gente se encontrou algumas vezes, trocando ideia pra discutir o roteiro, e aí a gente mudou totalmente o roteiro. E tivemos a ideia de chamar o público, mas a gente não queria que ficasse uma coisa descontrolada, a gente queria fazer uma coisa diferente, especial pros fãs; não para os fãs, mas queria que eles estivessem.

A nossa movimentação começou no show do Marcelo Camelo; a gente distribuiu poucos bottons e alguns flyers com dizeres de outras músicas do Cíceronão só dessa – a fim de promover a música do Cícero. Promover as falas do Cícero. Porque o CD do Cícero [Canções de Apartamento] na verdade é uma espécie de continuação, cada música fala uma da outra e a gente queria trazer algumas pro universo [do vídeo]. Em nenhum momento a gente queria que fosse um público grande, a gente queria na verdade que fossem poucos e bons, que aquelas pessoas que estivessem ali com a gente na sexta-feira fossem as pessoas que realmente gostam da música do Cícero. A gente fez uma página (Sexta-feira, amor) que tem 300 e poucos likes, mas isso porque a gente não divulgou nada, entendeu? A gente queria que fosse quem gosta realmente do Cícero, não queria que as pessoas fossem só por ir.

Camelô

A gente chegou a fazer algumas outras cenas, não vão ser só aquelas. A gente gravou em outro momento e não contou pra ninguém, não queria que nenhum fã aparecesse lá na hora da gravação dessas cenas. A gente colocou o Cícero pra gravar com os fãs propositalmente porque a gente queria fazer uma coisa especial. A gente não queria mesmo que aparecesse muita gente, a ideia não era essa. Na verdade, era uma movimentação de chamar os fãs, os fãs que estão dispostos a sair sexta-feira de casa, às 13h. Não era uma coisa acessível. A gente já esperava que os 20 fãs [selecionados por sorteio] estivessem lá e quem viesse seria mesmo lucro. Claro que a gente não queria fazer uma coisa que os outros não pudessem participar, mas o que a gente precisava eram as vinte.

A gente só divulgou o horário para os fãs um dia antes e super tarde, porque se a gente divulgasse mais cedo talvez mais gente aparecesse. A gente não queria que deixassem de ir, não é isso, mas não queria que saísse do controle. É uma gravação.”

Yzadora Monteiro, como estátua

Sexta-feira, amor

“Essa música, esse refrão “é sexta-feira, amor” ele passa uma coisa que na verdade as pessoas entendem errado. Não é uma celebração; é uma coisa áspera, uma coisa irônica. Assim, todo mundo comemora a sexta-feira, mas é uma coisa que na verdade é uma merda. Não tem aquele brilho que todo mundo fala, aquele brilho que deveria ter. [O refrão]é uma coisa áspera. A gente queria passar isso de uma outra maneira. O público do Cícero é um público sensível. A gente queria passar pra eles que…a gente queria fazer uma intervenção mesmo.”

Personagens

“A ‘camponesa’ na verdade é uma noiva (risos). Cada personagem que a gente fez é pra passar alguma coisa. Tem outros personagens, não lembro direito todos. Com a noiva que a gente gravou à tarde, mas com os outros a gente gravou de manhã. A gente chegou na Carioca às sete da manhã.

A noiva, ela representa não apenas uma noiva, ela representa o casamento que é uma instituição em que você vai “ser feliz pra sempre”, mas na verdade vai ter vários problemas. Na verdade, é pra ser uma coisa boa e não é; enfim, é uma instituição que é falida mas ao mesmo tempo é linda, é maravilhosa! É uma contradição o tempo todo. É uma ironia também, é uma ironia boa. Os personagens tem a ver com a ideia de ironia da letra, mas não tem nada muito literal. Por exemplo, não tem nenhum pequeno príncipe egoísta [referência ao verso “Le petit prince égoïst”]. Cada personagem representa uma coisa real e ao mesmo tempo irreal. A noiva estava ali correndo. Não estava com o noivo e nem com ninguém. E ela correndo pra quê? Ela atrasada pro casamento? Ela correndo porque está fugindo ou porque tem que chegar?”

Noiva apressada

Guarda-chuva

“O guarda-chuva, na verdade…a gente ficou com muito medo de chover (risos). Mas claro que o guarda-chuva não é por isso. A gente queria que as pessoas parassem com o guarda-chuva ali mais pelo impacto visual, mas essa não é a única importância disso. A outra importância é que o guarda-chuva simboliza como se as pessoas estivessem protegidas por eles, sabe? Como se fosse uma cápsula. E outra coisa, mais uma ironia : num dia de sol, tem o guarda-chuva.

A princípio a gente não ia colocar guarda-chuvas da mesma cor, pra que as pessoas na rua não notassem. A gente pensou se colocava da mesma cor ou não porque a gente queria que as pessoas que passassem ali percebessem que são pessoas-estátuas mas também não queria que percebessem.”

Relógio do Largo da Carioca, tombado pelo INEPAC

Lançamento e novidades

“O clipe tem direção da Carol Vilares e direção de fotografia de Felipe Romano e Grécia Falcão. Vai sair no canal da Melody Box no Youtube. A gente quer lançar no final desse mês. A previsão é final desse mês ou, no máximo, começo de maio.

A Arpoador Comunica, que é a produtora, fez um outro clipe com o Cícero e ele já está pronto. É um clipe mais simples, como se fosse um web-clipe. É um clipe feito de coração. Foi um clipe muito… ele passa um clima de uma tarde gostosa, sabe? É bem mais simples, ficou pronto agora. O vídeo já até está na internet, mas está super-mega bloqueado. Provavelmente a gente vai lançar no Evidente [programa do Canal Brasil], no começo de maio. É uma surpresa.”

Segundo vídeo da parceria entre Cícero e Arpoador Comunica

Novas fotos da gravação de “Ponto Cego” serão compartilhadas através da página da produtora no Facebook. Curta a Arpoador Comunica aqui.

Veja o vídeo de “Ponto Cego” ao vivo no Estúdio Oi Novo Som, “com direito a Tremolo e Big Muff no acordeon!”:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=I24mZrLo9tI]

6 COMENTÁRIOS

  1. Legais as informações, mas… “a gente, a gente, a gente, a gente, a gente, a gente, a gente.”

  2. […] A canção faz parte da coletânea Re-Trato, que junta 33 artistas para fazer as suas próprias versões de Los Hermanos e homenageia os 15 anos de banda completados em 2012. Ainda este mês haverá a estréia de outro clipe inédito do Cícero: “Ponto Cego” foi filmado pela mesma produtora responsável pelo vídeo de “Conversa de Botas Batidas”, a Arpoador Comunica. Para saber detalhes da gravação do vídeo de “Ponto Cego”, clique aqui e aqui. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here