Compartilhar

the baggios brutown

Uma construção lenta, detalhista, cuidadosa e preocupada. The Baggios, no seu terceiro disco, Brutown, apresenta um trabalho redondo, preciso e precioso. Além do cuidado com todos os aspectos do álbum, o duo conta com participações muito especiais.

Brutown, será lançado no selo Toca Discos Selo, produzido pelo Estúdio Toca Do Bandido, por Felipe Rodarte, e pela própria banda.

O lançamento virtual será no dia 23 de setembro, e a partir do dia 6 de outubro, a banda caí na estrada para uma turnê que deve passar por Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Aracaju, inicialmente.

The Baggios – Estigma (feat. Emmily Barreto)

Antes mesmo de seu lançamento Brutown já vem mexendo com o público. Com um teaser instigante, feito por Victor Balde e editado por Julio Andrade (vocalista e guitarrista da banda), é possível reconhecer algumas das participações especiais. Por exemplo, Felipe Ventura (Baleia) que participa do disco tocando violino em “Miquin”.

Emmily Barreto (Far From Alaska) participa de “Estigma”, uma das duas músicas lançadas essa semana. E Jorge Du Peixe (Nação Zumbi) na faixa “Saruê”. O disco conta ainda com a presença de Gabriel Thomaz e Erika Martins (Autoramas) em “Desapracatado” e de Fernando Catatau (Cidadão Instigado) em “Soledad”.

Existe uma preocupação em fazer um álbum que seja próprio de seu tempo, como diz Julio, “o disco em si é um reflexo desse atual momento do mundo”. De maneira orquestral, The Baggios consegue realizar um trabalho digno de muitos elogios, antes mesmo de seu lançamento oficial.

The Baggios – Saruê (feat. Jorge Du Peixe)

A arte da capa, feita por Neilton Carvalho (Devotos do Ódio), mostra o que Julio chama de “uma cidade que beira o caos”. A sensação, ao olhar para capa é de desespero. Uma cidade nova, se deteriorando, parece ter sido construída sobre velhas ruínas, que tomam seu lugar agora. Essa velha cidade parece ter dois guardiões, a grande coruja e os cavalheiros, como se buscassem resguardar a cidade dos outros que lutam, e parecem, ao mesmo tempo, se tornarem fumaça.

Brutown, já se mostra com uma qualidade, construção e cuidado meticuloso, que arrepia. Agora, é esperar pelo dia 23 e aproveitar.

“Estigma”
“Brutown”
“Desapracatado”
“Sangue e Lama”
“Alex San Drino”
“Saruê”
“Miquin”
“Como Um Tiro De Bacamarte”
“Medo”
“Vivo Pra Mim”
“Padece Ser”
“Soledad”

The Baggios – Brutown (teaser)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here