Home Notícias Som na Sala Edição Especial: Ser Diferente é Normal

Som na Sala Edição Especial: Ser Diferente é Normal

3
Compartilhar

De pequeno projeto para trabalhar com amigos até a dimensão que o Som na Sala chegou, provavelmente Vinícius Castro e Daniel Terra não esperavam. Hoje eles são destaques nos maiores meios de comunicação do país, incluindo os alternativos, trazendo suas belas canções filmadas por apenas uma câmera todo o último dia do mês. Encerrando o belíssimo primeiro semestre de estreia do projeto, a sexta edição do Som na Sala veio em formato diferente, trazendo diversos convidados para interpretar a canção “Ser Diferente é Normal” – parceria de Vinícius com Adilson Xavier.

A lista é grande, mas a gente conseguiu o nome de cada um e dita para vocês: Thalita Rebouças (escritora teen), Paula Werneck (bateria), Gustavo Pereira (dublador do personagem principal de Procurando Nemo e de diversos outros filmes), Julia Bernat, Karla da Silva, Bruno Giorgi, Julio Florindo, Maurício Chiari, Yuri Villar, Vicente Nucci (filho do Claudio Nucci, ex-Boca Livre), Eliza Lacerda (musa do carnaval de rua 2012, segundo O Globo), Everson Moraes e Aquiles Moraes (naipe de metais), Ayran Nicodemo e Luiza Sales (naipe de cordas), Mateus Xavier, Zé Motta, Daíra Saboia, Ana Luiza Toledo, Aline Paes, Eliza Lacerda, João Bernado, Marcelo Saboya, Matheus Von Kruger e João Bernardo, além do próprio Vinícius regendo, arranjando e guiando esta incrível junção de talentos.

Segundo nos confidenciou o próprio criador, a canção fará parte da campanha de mesmo nome, difundida no Brasil há anos e que ganhará um pontapé ainda maior em julho: Gilberto Gil gravou sua própria versão da canção e a lançará dentro da campanha 2012 do projeto Ser Diferente é Normal (conheça o site aqui), que convidará diversos outros grandes artistas para fazerem suas versões da canção de Vinícius Castro, incluindo você, que está nos lendo, pois a cifra já está disponível na página do vídeo abaixo. No final, será feito um videoclipe com todas as versões enviadas, entre famosos e não famosos, num grande “We Are The World” da era da internet.

E ah, a linda Paula Werneck, que toca bateria no vídeo, é a grande estrela da campanha, enquanto que Daíra Saboia será a grande estrela do Som na Sala de Julho. Com vocês, Som na Sala Edição Especial: Ser Diferente é Normal.

Compartilhar
Matéria anteriorLançamento: Koti & Thee Immigrants – The Relaxing Sounds From Tinsley Prison
Próxima MatériaAs pérolas nunca lançadas de Chico Science
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here