Home Resenhas Resenhas: Junho de 2009 – 1° Parte

Resenhas: Junho de 2009 – 1° Parte

12
Compartilhar

Bem, os melhores do mês passado você já ficou sabendo, agora vamos soltando o Resenhão de Junho, em formato especial para bandas brasileiras! Mês recorde de álbum em audição, onde somente 61 álbuns ganharam uma ‘orelhada’ do nosso editor chefe, Marcos Xi. Confira o que ele falou:

Nando Reis – Drês
Rockometro: 7,0
Eu não queria falar nada, mas sabe como é: Titãs, aprendam a fazer música com ele, o reintegrem ou sei lá! Nando é o cara.
Pequeno Cidadão – Selftitled
Rockometro: 7,2
Ótimo álbum com uma excelente combinação de músicos. Até para os ‘não-baixinhos’ é altamente recomendável essa bolacha!
AMP – Pharmako Dinâmica
Rockometro: 6,7
Bonito! Tem horas que as guitarras te hipnotizam, tamanha a bela utilização dos pedais. Recife sempre soube nos trazer ótimas bandas.
Autoramas – Brasil na CEE EP
Rockometro: 6,0
Foi só eu, ou mais alguém achou esse trabalho do Autoramas altamente chato? Acho que tocar versões de bandas de Portugal não caiu bem…
Black Drawing Chalks – Life Is A Big Holiday For Us
Rockometro: 7,2
Rock em alta voltagem e pingando energia! Sensacional trabalho. Coroa a já sabida força que a banda está tomando na cena brasileira.
Bruno Morais – A Vontade Superstar
Rockometro: 7,7
Feito com a mais rara beleza brasileira, Bruno Morais acertou o caminho e trilhou no melhor do samba-rock, onde um Kassim jamais esteve!
Cachorro Grande – Cinema
Rockometro: 7,1
Um trabalho inovador, que faz o Cachorro Grande saltar do comodismo ao melhor do que a psicodelia e Brian Jones poderiam fazer.
Giancarlo Rufatto – Machismo EP
Rockometro: 7,3
Simples, bonito e sincero. Ingredientes perfeitos para qualquer trabalho de sucesso. Ao fim das 3 faixas, fica o gostinho de quero mais…
Poléxia – A Força do Hábito
Rockometro: 6,8
Pop rock com letras inteligentes. Isso é trabalho para poucos, poucos que fazem com qualidade. É uma pena essa banda ter anunciado fim das atividades.
R.Sigma – Reflita-se
Rockometro: 7,6
Surpresa carioca que encherá nossos ouvidos muito em breve. Um álbum que vem depois de muita luta e shows, trazendo um alternativo de qualidade.
Yonlu – A Society In Which No Tear Is Shed Is Inconceivably Mediocre
Rockometro: 7,4
Pirei nas músicas desse jovem que se suicidou aos 16 anos, em 2006. O garoto era um gênio. Gostaria muito de trocar ideias com ele um dia.
Profiterolis – Pare e Siga
Rockometro: 6,8
Gravação impecável, belíssimos arranjos e melodias. Um estilo de som indefinido em rótulos, mas gostoso de se admirar. Mas dava para ser melhor.

_______________________________________________________________________
Tem uma listagem de tudo que teve audição no mês de maio e neste ano aqui.

A parte 2 do resenhão já virá ainda essa semana, quem sabe, dependendo da demanda, role até uma inédita parte 3!

12 COMENTÁRIOS

  1. Concordo sobre o Nando, apesar de ele não ter a melhor voz do mundo, adoro as suas músicas, letra, melodia, a cada CD eu gosto mais.

  2. Eu cheguei a ouvir umas músicas do Yonlu a um tempo atrás e gostei muito! Li que lançariam esse álbum em outro país, tem inéditas?

  3. Will, o Yonlu morreu em 2006…

    Bárbara, eu tenho toda a discografia original do Nando Reis aqui, a única outra banda que eu tenho original todos os cds é o Placebo, então já viu o quanto eu gosto, né?

    Renato, bem, no caso, são inéditas se você olhar o álbum que foi lançado no Brasil em 2008, ou 2007, não lembro. O formato dessa bolacha é mais comercial, e foi lançada exatamente no exterior, pelo selo do David Byrne (ex-Talking Heads e pegador do Caetano Veloso). Eu pirei em “The Boy and The Tiger”!

  4. Bárbara, a Nina aqui do blog tá aí em Conquista agora. Ela mora exatamente atrás da emissora da Globo aí do município.

    Cara, como você aguenta Pisirico e o programa do Belo?

  5. aiuhuaihaiuahiua Eu aguento porque não ouço rádio e quase não saio de casa. XD

    Nossa, daqui a pouco eu vou para as bandas da casa dela. Na verdade, acho que pra rua dela. Que coisa.

  6. Bárbara, é a praça Tancredo Neves, na Rua dos Andrades. Se quiser passsar por lá pra dar um oi pra nina, eu te passo o número da casa! hhahahahha

  7. Concordo com o comentário sobre Nando REIs: Titãs perderam muito. Mas a gente viu surgir um Nando que não aparecia na banda. Ele desabrochou (sem afetação… rs…) na carreira solo e quem ganhou fomos nós! E DRÊS é um baita cd!

  8. PÁRA TUDO! é sério mesmo que o endereõ do seu blog é essa lapa de nome aí, Lu?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here