Home Resenhas Álbuns Resenha: Muito Mais Ela do que Ele

Resenha: Muito Mais Ela do que Ele

7
Compartilhar

Álbum: Volume Two

Artista: She & Him

Lançamento: 23/03/2010

Gravadora: Merge Records

Myspace: http://www.myspace.com/sheandhim

Rockometro: 8,5

Nem tão cute como parece, nem tão inovador como deveria, mas com certeza tão lindo como a poesia deve ser. Volume Two é daquelas “bolachas” para se ouvir na tranquilidade das férias, enquanto a brisa sopra ao rosto, o sol aquece o seu dia e você esquece aquele seu ultimo e complicado relacionamento. O novo álbum da dupla mais fofa da música é basicamente um manual para terminar com alguém sem ser indelicado. Toda a suavidade e simplicidade das letras são canalizadas aqui para desmistificar relacionametos complicados e términos insuperáveis.

A melodia que Ward imprime nas músicas dão um ‘quê’ de não quero parar de ouvir, e neste CD elas estão um pouco mais empolgantes e quem diria menos sonolentas. O Soft Rock do novo álbum da dupla é claramente um apelo ao revivor 60’s, Beach Boys, Califórnia, Óculos de sol e “Fun Fun Fun”, até mesmo nas baladas é impossível não se sentir ouvindo algum da Patsy Cline, Leslie Gore ou alguma outra cantora dos anos 60. Zooey se encarrega para dar esse toque extremamente feminino ao álbum, mas sem parecer meigo demais, pelo contrário, é extremamente descompromissado.

O CD começa com a manhosa “Thieves” e todo o seu encanto melodioso ao som do violão, onde Zooey canta que nada a fará parar de chorar por seu amor perdido. Então você já percebe que qualquer chance dela mudar de assunto é mínima. A música é seguida pelo carro chefe do álbum “In The Sun”, aonde uma melodia fofa e viciante já nos mostra que a intenção é falar de amor, mas sem entediar. Na sequência vem a fantástica “Don’t Look Back”, que é um dos ápice do CD. O compasso bem marcado, as mudanças de vozes da cantora e o incrivel back vocal dão uma cara extremamente complexa e agradável a música.

“Ridin’ in My Car” é fascinante. A combinação perfeita das vozes dos dois é muito marcante e nos faz refletir seriamente que a parte masculina da dupla, M.Ward,  poderia aparecer mais nas músicas. A melodia dançante da música nos faz querer conduzir um volante no melhor estilo dancinhas 60’s. Continuando o momento “slow down” temos a meiguíssima “Lingering Still” que fala da imensidão de coisas para serem descobertas em um relacionamento, acompanhada por uma melodia lazy e ralamente aconchegante. Depois tem a sonolenta “Me and You”, que deixa o álbum devagar quase parando, lembrando muito o Volume One.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=W18_OO8TD78]
She & Him – In The Sun

O ritmo é retomado com a música mais cool do CD, a ótima “Gonna Get Along Without You Now” tem uns sonzinhos muito fofos e um refrão muito viciante. O cover da cantora Skeeter Davis ficou realmente incrível e é digno de destaque. E então eis que aparece o melhor momento do álbum, “Home” destoa de todas as outras musicas, e é um mesclado incrível de influências. Da bossa nova  ao rock a música tem um que de Beach Boys misturado com Bebel Gilberto acompanhados por um lindo back vocal que deixa o som da música incrível.

“I’m Gonna Make It Better” e “Sing” são descaradamente o momento mais surf music do álbum. As músicas dão um tom de “quero muito ouvir isso no Hawai quando ensinar meus filhos a surfar”, a sequência nos faz querer apenas curtir o momento. A seguir somos surpreendidos pela teatral “Over It Over Again” que ao som de um piano frenético fala de joguinhos amorosos deixando a música bem representativa. A música também conta com o melhor solo de Ward no CD.

Com “Brand New Shoes” nos encaminhamos para o final num clima triste e super intimista que é seguido pelo ótimo coral de “If You Can’t Sleep”, a música propõe uma solução a todos os desintendimentos e antiplatonismos do dia-a-dia do amor: um encontro nos sonhos. A música que acaba sendo uma ode ao sono e aos sonhos, despede-se  nos colocando para domir e refletirmos sobre toda a suavidade e sutileza que acabamos de ouvir. É por toda essa sutileza que She & Him é sem duvidas o ábum mais doce e melodioso do ano até agora.

7 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pelo toque no erro gritante! Jah foi concertado! Releve a má gramática da vida! =D E o conteúdo o q achou??

  2. O Jairo é épico, erra, descobre o erro, acerta e erra de novo no comentário! Ele é o cara!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here