Home Resenhas Shows Resenha: Macaco Bong @ BH Music Station 19/09/09

Resenha: Macaco Bong @ BH Music Station 19/09/09

2
Compartilhar

Os cuiabanos do Macaco Bong criaram uma verdadeira parede sonora para os poucos felizardos que resolveram acompanhar o show da estação Minas Shopping. Aliás, o grande público não hesitou ao escolher a apresentação do Lenine na estação Vilarinho (que não por acaso, é a que comporta mais gente para os shows). Foi uma competição complicada, mas com certeza aqueles que resolveram experimentar uma banda nova não se decepcionaram com o rock jazz instrumental do Macaco Bong.

Atração confirmada no Planeta Terra no dia 7 de novembro, o Macaco Bong foi uma boa surpresa. Ignorando (um pouco) as orientações do CheFí, resolvi ouvir só um pouco das músicas pelo MySpace dos caras e deixar para conhecer a banda direito no show. Depois de seguir esta dica com o Móveis Coloniais de Acaju, faço questão de ter o primeiro contato com a banda em uma apresentação ao vivo. E me perdoem os mais modernos, mas não há nada melhor que um show para saber exatamente qual é a da banda. Não me decepcionei nenhum pouquinho. O peso das músicas somado com a dedicação e entrega de cada um dos integrantes do trio de Cuiabá, fez valer a pena.

Não faltaram no repertório do show as músicas do disco Artista Igual Pedreiro, que saiu no ano passado e foi dito por muitos como o melhor disco independente e 2008. Não por nada, mas realmente a qualidade das músicas é impressionante e os credenciou a participarem do festival SXSW, no Texas, esse ano – apresentação que não pode ser feita pelo fato que o ‘Bong’ do nome da banda, ser um trocadilho com maconha, nos Estados Unidos, resultado: visto negado.

Destaque para o talento do guitarrista Bruno Kayapy, com suas mil e uma expressões ao executar cada frase na guitarra. E também para a visível empolgação com o prazer de fazer um show em um evento tão inusitado como uma estação de metro.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] primeiro lugar e produz música nas estações de três da capital mineira. Atrações: Vanguart, Macaco Bong, Lenine, Cordel do Fogo Encantado, Nasi, Forgotten Boys, Mart’nalia, Funk Como Le Gusta e […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here