Home Resenhas Resenha: Funk como le Gusta @ BH Music Station 03/10/09

Resenha: Funk como le Gusta @ BH Music Station 03/10/09

1
Compartilhar

Na última noite do BH Music Station o clima era de festa. As atrações não deixaram por menos e comandaram a celebração nas estações do metrô mineiro. Os paulistanos do Funk como le Gusta tiraram o público para dançar na estação Sta. Inês, que virou um caldeirão. O show só começou a esvaziar quando o relógio começou a se aproximar das duas horas da manhã, horário programado da aguardada apresentação de Zeca Baleiro.

O Funk como le Gusta é uma banda quente, daquelas em que é impossível assistir parado. Por mais duro e travado que a pessoa seja, ela acaba arriscando alguns passinhos desastrados ou no mínimo faz a clássica balançada de ombrinho. Um dos destaques no palco é o baixista e um dos fundadores do grupo, Sérgio Bartollo.  Usando vários pedais de efeito e pulando em seu trampolim improvisado, Sérgio e o baterista Kuki Stolarski (que também toca com o Zeca Baleiro) comandaram os grooves da noite.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tZhgfiIEGIU]

Antecipando-se ao baile do Baleiro, quem resolveu ignorar o show da Orquestra Imperial e do Curumin se deu bem: o baile da noite aconteceu na estação Sta. Inês.  E parece que não foram poucos que fizeram esta escolha, já que estava praticamente impossível chegar até o palco do Funk como le Gusta. Muita gente bonita dançando ao som de “16 Toneladas” e de várias outras canções swingadas. No final da apresentação rolou um momento que lembrou o show do Móveis Coloniais de Acaju: a banda saiu do palco e começou a batucar no meio do público, encerrando ali uma das melhores apresentações do BH Music Station 2009.

Para quem nunca conferiu o som da banda e se amarra em groove, a banda estará se apresentando todas as sextas de outubro no Bleecker St. – Live Music Club em São Paulo. Vale a pena!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here