Home Especiais P.A.R.T.Y. #7 – Pogo

P.A.R.T.Y. #7 – Pogo

0
Compartilhar

Sou daqueles que acreditam que música eletrônica foi feita pra dançar. Não importa o quão creep, o quão rápida ou o quão lenta ela for, ao som da primeira nota do sintetizador, os pés devem começar a se mecher e o swing aparecer. (-Q)

O “Ponha A Roupa Transparente YAY!” deste sábado é com:

Pogo

#3wordsafterparty: Me in wonderland!

Precisa Ouvir: “Alice”, “Alohomora” e “Upular”.

Aonde: Perth, Austrália.

Roupa Transparente Porque: Não é mashup, nem dubstep, mas bebe incasavelmente dessas fontes. É eletrônico, no sentido mais literal da palavra. Nick Bertke (seu nome verdadeiro) trabalha com pequenos sons e falas de filmes famosos, colocando-as em loop e costruíndo bases eletrônicas e linhas de baixo por cima. Esse ‘copi-cola’ de samplers, lembra o mashup, tipo João Brasil, mas o uso de falas para tal trabalho é mais associado ao house dos anos 90. Pogo teve aulas de bateria na infância, e sua facilidade para construir bases está atribuída a isso, sempre num feeling  trip-hop, dubstep. O próprio costuma chamar seu som de de Tip-House. Além das faixas, Pogo, também produz vídeo-clipes com loops de imagens dos filmes usados.

Tem Uma História: pouco se conhece sobre a história pessoal e sobre a carreira de Pogo. Sabe-se que na adolescência, foi baterista de uma banda que chegou a ganhar a competição Pepsi Smoke-Free Rock Quest of 1999 na Austrália e logo depois, por causa de video-games, se apaixonou pela produção. Mas é 2007 que marca sua entrada ao ‘mercado’ da música eletrônica. E de forma digital e independente, já lançou 4 discos e mais 4 singles/EP’s.

Yay: o vídeo de “Alice” já tem mais de 4 milhões de execuções no youtube. Seu myspace passa das 500 mil e seu Last.FM ultrapassa os 1,5 milhões, além de abrigar 22 de suas faixas pra download legal e gratuito. Pogo, apesar de estar ‘sumido’ é uma sensação da internet e já é considerado gênio ao seus 21 anos de idade, porém, parece que Nick Bertke, o humano por trás de tudo isso, foge da badalação e da fama.

Só pra constar, “Alice” usa samplers de Alice in Wonderland, o filme em animação de 1951.“Alohomora”, de Harry Potter e A Pedra Filosofal, e “Upular’, da recente animação, Up –Altas Aventuras.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=TQuqeLBTetA]
“Alice”

Site Oficial | Last.FM | Youtube | Myspace

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here