Home Notícias Novos Clipes de Móveis Coloniais de Acaju, Talma & Gadelha e Alessandra...

Novos Clipes de Móveis Coloniais de Acaju, Talma & Gadelha e Alessandra Leão

0
Compartilhar

Como sempre acontece quando alguém importante morre, as cidades declaram dias de luto, o acontecimento se torna o único assunto na televisão e todo mundo declara sua admiração por esta pessoa nas redes sociais. Então para você que está já cansado de tributos padrões ao grande arquiteto Oscar Niemeyer – que faleceu na última quarta-feira -, vai aí uma homenagem sincera e bonita do Móveis Coloniais de Acaju, com a música “Não Chora“.

A faixa faz parte do novo disco do grupo que tem previsão de lançamento para 2013. No clipe, além de imagens dos edifícios desenhados pelo arquiteto em Brasília ,Belo Horizonte, Niterói e São Paulo, o próprio Niemeyer aparece desenhando.

Todos os integrantes do Móveis são da capital federal, como orgulhosamente se apresentam no inícios dos shows. “E essa fala diz o quanto Brasília faz parte de nossas vidas e nos influencia. E, por isso, nada mais natural que prestarmos homenagem ao mestre Oscar Niemeyer“, disse a banda. “Vale, portanto, não somente agradecê-lo, mas, principalmente, relembrá-los e resgatar esse sonho pela nossa capital da esperança!”

Referências artísticas não faltam no clipe da música “Matando o Amor“, da dupla potiguar Talma & Gadelha : Salvador Dalí, Amedeo Clemente Modigliani e por aí vai.O vídeo foi produzido por Paula Vanina Cencig e Raquel Assunção como trabalho de conclusão do Curso de Design Gráfico da UnP, de Natal. Se esta informação não fosse dada, você provavelmente nem perceberia que não se trata de um clipe oficial da banda.

Cheio de sobreposições de imagens, o vídeo revela uma estranha fixação por bigode da protagonista explicada ao final do clipe, quando de repente tudo faz mais sentindo – a história e a música.

A turnê do show do segundo álbum solo, Dois Cordões, da cantora e percussionista pernambucana Alessandra Leão pela Europa e América do Sul em outubro deste ano deu origem ao clipe da envolvente “Andei“. Enquanto passava pelas cidades de Bogotá, Cartajena, Cidade do Panamá, Paris, Lyon e Bruxelas, entre muitas outras, a cantora registrava suas andanças por ruelas, avenidas, pontes e até aviões.

As imagens são de Alessandra e do excelente violonista Caçapa, co-compositor da música.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here