Home Resenhas Shows Marcelo D2, Planet Hemp e Convidados @ Circo Voador, Lapa-RJ 18 e...

Marcelo D2, Planet Hemp e Convidados @ Circo Voador, Lapa-RJ 18 e 19/02/2011

9
Compartilhar

Texto: Marcos Xi
Fotos: Juliana Ribeiro
Mais Fotos Aqui

O Circo Voador parecia o Maracanã em dias de clássico. A torcida gritava forte pelo nome do seu ídolo e de quem querem ver jogar. Diversos gritos e hinos cantados de cabo a rabo, mesmo com a complexibilidade que envolve os arranjos e jogadas. O time é formado por pessoas de diversos estilos, com canhotas dando o ritmo para os atacantes marcarem o gol.

Na linha de frente, o astro do time; o arquiteto das jogadas mais inteligentes; o cara que chama a responsabilidade e bate no peito, que esbraveja e xinga até com o técnico (de som) se algo está errado, assim como Tim Maia fazia. O nome dele é Marcelo D2. Ele tem um repertório de jogadas certeiras e já começa o jogo mostrando o que de melhor tem, além de ser mestre num dos mais importantes fundamentos: os passes.

D2 é modesto. Sabe dividir suas glórias com seu time e tem carisma entre os cartolas da música brasileira. Comemora seus gols com sambas clássicos ao lado dos companheiros Leandro Sapucahy e Arlindo Cruz, relembrando seus grandes ídolos como Bezerra da Silva, Jovelina Pérola Negra e João Nogueira. Nosso astro ensaia ao vivo com a garotada novas parcerias, colocando os holofotes do estádio virados em seu filho Stephan e seus amigos do Start, além de ficar muito bem na foto com o Hélio (Ponto de Equilíbrio) e o Marcio Local.

Como um bom bolero, ele também participa das peladas dos amigos. Tem jogado no time do Cone Crew, tendo até jogadas ensaiadas e bom entrosamento com os rapazes. Mas o ponto forte é a brincadeira que rola depois da partida. Tudo é improvisado e sempre faz sentido, mostrando que até os amigos de D2 tem talento, muito talento.

A partida parecia durar horas – mais de 3 horas, na verdade – cansando alguns que acompanham o Marcelinho desde seu antigo time, o Planet Hemp. Como é bom relembrar aqueles tempos áureos daquele time raçudo e que não media esforços para mostrar o porquê vieram mostrar a sua arte. Quando essa geração se reencontra, ou pelo menos parte dela, a comoção do público faz lotar arenas onde for, provocando a massa a se digladiar para melhor aproveitar o momento – mesmo que ele dure poucos 20 minutos.

É verdade que eles já não são mais os mesmos. Os cabelos mudaram e o repertório não anda bem ensaiado, causando esquecimento de suas palavras tão importantes para a juventude que os acompanhou no auge. Mas é muito importante vê-los novamente juntos, jogando em casa e no mesmo time. Tenho certeza que o DJ Nuts e o rapaz que subiu no palco para participar da confraternização irão falar com orgulho para os seus filhos que por 5 minutos na vida já foram do time do Planet Hemp.

Esse é aquele craque que nem tão cedo irá se aposentar, que nunca irá trair a sua torcida, nem irá se envolver em confusões ou convulsões, muito menos cortes de cabelo esquisitos e jamais esquecerá aqueles que deram o pontapé inicial para que a bola rolasse nos palcos e estádios do país.

Compartilhar
Matéria anteriorParamore @ Chevrolett Hall, Belo Horizonte – BH 17/02/2011
Próxima MatériaNotas: Humanish, Pública, Grito Rock 2011 e Santa Maria da Feira
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

9 COMENTÁRIOS

  1. Po o cara não invadiu o Palco O d2 perguntou pra plateia se alguem sabia cantara a primeira parte de Legalize já
    por isso que eu subi !!!!

  2. Cara… achei muito fraco. O D2 até tentou, mas sem o B-Negão e o Black Alien não dá… Não era o Planet Hemp, mas sim uma caricatura do Planet Hemp. Mas valeu a noitada.

  3. Aí Marcão, eu sei que ele te chamou. Mas notei que no texto a conotação que passei foi outra. Vou mudar aqui.

    Leo, o Tim Maia TAMBÉM era flamenguista, ao ponto de regravar o hino do seu time porque “faltava um pouco de suingue à gravação original”. Se liga só na belezura da versão: http://www.youtube.com/watch?v=2qtYSh65nYk
    Edit: Na verdade o Tim era América. Sorry pelo erro.

    Eduardo, eu também achei muito fraco, mas histórico. Aquela roda que tomou TODO o Circo foi histórico, mas pode ser melhor, muito melhor. O texto é mais para realçar a importancia do momento.

  4. Po tranqüilo e que parecia que eu era um fã histérico do outro jeito que estava escrito mas tá maneiro!!! Vocês tem mais fotos ai eu não levei câmera se tiver alguma foto na hora que estava no palco seria muito legal rs
    abraços!!!

  5. O show foi irado, eu tirei uma foto com uma amiga nesse show, queria saber se tem como eu conseguir essa foto e mais fotos do show,

    Abraços

  6. […] Marcelo D2, Planet Hemp e Convidados @ Circo Voador, Lapa-RJ [Leia Aqui] Marcelo D2 chamou vários amigos e reunião por instantes do Planet Hemp para esse show especial […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here