Home Especiais Listas Listas: Os Melhores e Piores de Junho

Listas: Os Melhores e Piores de Junho

5
Compartilhar

Sim sim, eu sei, nós estamos atrasados, mas seu blogueiro chefe anda muito ocupado com a montagem do site novo e espero que vocês o vejam ainda este mês. Posso dizer que o mês não teve grandes lançamentos para mim, mas sim algumas surpresas, como bandas que eu não gosto aparecendo entre os melhores e que gosto entre os piores. Por exemplo:

Menção honrosa:

Melhor Clipe

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Q3D-SCHiVzc]

N.A.S.A. – A Volta (Feat. Sizzla, Amanda Blank & Lovefoxxx)

Meio brasileiro, meio americano, o N.A.S.A. já vem lançando uns clipes meio loucos e bem feitos, mas o vídeo de “A Volta” ganhou um ar gangster e uma temática bastante excêntrica. Ótimo resultado, mesmo o clipe chamando mais atenção que a própria música.

Melhor Música

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KLLxdcrk0-s]

The Gossip – Heavy Cross

O convite foi entregue, e mesmo MUITO PESADO, conseguiu roubar a cena e colocou o The Gossip como melhor música do mês. Isso se dá, pelo fato de parecer que durante todo a música a gorda Beth Ditto vai berra “Standing in the Way of Control, YEAHHH“! Ótima!

Sem mais delongas, os 5 Melhores, o pior álbum e ainda, a maior decepção de junho foram:

5° Lugar

Rockz – A Tão Sonhada Bicicleta

Depois do lançamento desse álbum, a grande piada das comunidades indies era “Ainda não, to Planejando” e completa a frase com alguma ação. Dançante, pegajoso e com letras muito inteligentes, o quarteto carioca Rockz surpreende e põe todos para dançar ao som de “To Planejando“, que ficará na sua cabeça durante 3 dias, no mínimo.

4° Lugar

Ohbijou – Beacons

Eu nem sei o que falar desse álbum. Quando eu vi a capa, desanimei de cara para baixar, mas depois de ver em 3 sites diferentes o download, não tive dúvidas que algo de bom tinha nessa bolacha. Mezzo Folk com alternativo e vocal de mulher, é, eu não sei o que é isso, mas escute “Wildfires“, “Black Ice” e o clipe que sairá em breve de “New Years”.

3° Lugar

Regina Spektor – Far

Eu sempre fui um confesso ‘não-fã’ de Regina Spektor, nunca gostei de ouvir nada que viesse dela e sempre achei tudo muito chato. Mas depois de ouvir “Eet” e “Laughing With“, tive certeza que algo muito bom estava por vir. Aposto todas as minhas fichas de pebolim que esse é o melhor álbum da menina russa e que agora me fará ficar fã de suas loucas e suaves musiquinhas.

2° Lugar

The Mars Volta – Octahedron

Como um bom fã destes texanos metidos a mexicanos, eu roí as unhas por esse lançamento. Não sei se me arrependi ou se valeu a pena, mas esse é um legítimo álbum modelo The Mars Volta: confuso, diferente e inteligente. Como eu disse na resenha, “é um álbum desacelerado, curto e de fácil compreensão, porém intenso, conciso e desafiador, relembrando o Tremulant EP (2002)”. Ouçam para entender.

1° Lugar

Deportees – Under The Pavement The Beach

O que, é Folk? Alternativo? Arcade Fire do interiorrrrrr? Suecos? Abba com violão? Não sei, mesmo. Mas esse álbum me enfeitiçou de tal forma, que eu não consigo parar de escutar desde o iníciozinho do mês, quando descobri essa maravilha. Eu não achei minha música favorita, “When They Come”, para audição, mas deixo o single “Under The Pavement – The Beach” e a ótima “Tell It To Me” em versão acústica. Só para dar um gostinho.

____________________________________________________________________

Decepção do Mês

A-Ha – Foot Of The Mountain

Você ficou sabendo que o A-ha iria lançar um álbum? Não? Nem eu, daí que depois que vazou, eu fui procurar saber sobre a bolacha, e descobri que a imprensa da terra natal, que os amava, reduziram o álbum a quase nada. Pois é, o álbum é quase nada mesmo. Fraco e sem nenhum hit válido, o Foot Of The Mountain passa quase que despercebido do espólio do A-ha, um álbum sem expressão e muito abaixo de seus trabalhos anteriores. Espero que a banda acorde.

Pior Álbum

Titãs – Sacos Plásticos

Titãs, vocês vão me desculpar, mas depois que saiu o Arnaldo Antunes, a coisa começou a desandar, e após o adeus de Nando Reis, aí sim o buraco ficou fundo e tudo afundou. Tá tudo errado, gente. Cadê a graça das músicas? Parece que a fórmula do sucesso que vocês prepararam perdeu o gosto, o sabor e a banda vem lançando cada álbum decepcionante. E olha, se nem Rick Bonadio na produção deu jeito, acho que tá chegando a hora de parar, hem…

____________________________________________________________________

Esta semana ainda tem o Resenhão dos álbuns de junho

Para ler os melhores dos outros meses, clique:

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio

Compartilhar
Matéria anteriorDiversos: Clipe Via WebCam dos Fãs
Próxima MatériaMais uma da tour 360 do U2
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

5 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza, eu colocaria a Spektor em primeiro lugar. rs. O disco dela foi magnífico.

    E o disco do Rockz foi simplesmente uma loucura no rock n’ roll brasileiro. Os caras sabem fazer um bom som.

    Enfim, bela resenha. ;*

  2. O Far é “piorzinho” do cds dela. De longe os 3 primeiros são os melhores. Abra seus ouvidos, vc está perdendo um mundo. O Far está mto poluído. Prefiro as músicas dele em demo. Regina crua é bem melhor, muito melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here