Home Entrevistas Entrevista: Manacá responde as perguntas dos fãs

Entrevista: Manacá responde as perguntas dos fãs

6
Compartilhar

Luiz César do Manacá e Eugene Hutz do Gogol Bordello… A noite estava boa…

E lá vai mais um pedaço do nosso querido especial. Parte 1.

Conforme combinado, a banda responde as perguntas que você deixou aqui, mas essa é só a primeira parte. a outra entra amanhã! Como Letícia está num trabalho de “quase mãe” ela não poderá responder as questões. (Alias, o chá de bebê dela é domingo agora!)

Alias… Alguém tem alguma sugestão de nome pro bebê (será menino) de Letícia? Ela já tá com 8 meses e ainda não tem nome…

Antes de entrar no palco,vocês ficam nervosos? (Marina Araújo)
César: Bom,eu particularmente não.Acredito que ninguém da banda também…rola alguma ansiedade e tudo mais que é natural.No caso de algum programa de tv como foi o Altas Horas eu senti o pessoal um pouquinho mais “tenso” mas nada fora do comum.

Como vocês se conheceram e como surgiu a idéia de montar uma banda? (Rafael)
César : Eu conheci a Leticia através de um amigo em comum.Após algum tempo convivendo juntos tivemos a vontade de montar um trabalho autoral.Ela conhecia o Baiano desde a adolescência e eu estudei com o Wally desde a terceira série primária.A partir dai começamos a caminhada…

Manacá E Mário Caldato Jr, Produtor do álbum

O que significa Manacá e o por que de usar esse nome? (Rafael)
César : Manacá é uma flor,o seu nome foi retirado de um livro de Ariano Suassuna “Romance da Pedra do Reino” e é uma referência aos movimentos sebastiniastas relatados no próprio.Diz a lenda que era preparado um chá de Manacá que tem propriedade alucinógena para se evocar Dom Sebastião.

Quais os artistas/bandas que vocês gostam ou que influenciaram vocês de alguma forma? (Rafael)
César : Nossa,são tantos…muita musica do leste europeu,musica folclórica,cantadores etc…além das mais populares como Novos Baianos,Cordel do Fogo Encantado,Clube da Esquina até Beirut,Queens of the Stone Age,Gogol Bordello e por ai vai…

Pretendem gravar músicas novas ou já gravadas, em língua estrangeira? (Vinícios A. F. Barros)
César: A principio não,mas eu sempre brinco com a Letícia de que “Diabo” devia ter uma versão em espanhol… El diablo me mordió..laiá laiá. rs

Pretendem usar mais do folclore brasileiro para compor suas músicas? (Vinícios A. F. Barros)
César : Cade vez mais…e acredito que a medida que formos tendo recursos,tanto financeiros quanto a disponibilidade para só fazermos isso vamos nos embrenhar cada vez mais não só no folclore brasileiro como de diversas partes do mundo.Eu por exemplo penso seriamente em passar uns meses estudando música no leste europeu,coisas como balalika e cymbalaus etc…

________________________________________

E para vocês que acham que eles não olham os recados de vocês, olha aí o que o César mandou:

“E aí Manacás queridos!
Muito obrigado pelo apoio e carinho, espero estar podendo responder todas as curiosidades na medida do possivel!
Beijo para todos!
César”

Não percam amanhã o final das perguntas dos fãs! Se você tem uma, de repente até dá pra por aqui…

Compartilhar
Matéria anteriorBlog: Novos Integrantes
Próxima MatériaJustice: Polêmica sobre playback
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

6 COMENTÁRIOS

  1. Oiie queridos !
    Qual a relação deles com os fãs e um presente inusitado que sei lá já ganharam de um fã ?

  2. Yasmin, essa entra na segunda parte, vai ao ar mais tarde!

    esquecemos de você não!

  3. Já comporam músicas novas manacá ? Queria tanto novas músicas de vocês, baxei o cd a um tempo já e são OTIMAS *-* ouço direto e não enjoa 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here