Home Especiais Dicas: Banda Parêntesis

Dicas: Banda Parêntesis

4
Compartilhar

Pelo novato em teste Marcelo Daros

Um grande mal de se fazer uma banda de pop rock hoje em dia no Brasil é que muitas vezes eles ficam tachados como emos. Não que isso seja ruim, longe disso, mas muitas vezes a banda não é emocore, e acaba levando a fama. É por isso que eu gosto de pessoas que desafiam isso e fazem bandas muito boas. É o caso da banda Parentesis. Eles são de Campinas e tem um som muito bom. A banda é formada por:

– Stephan Lopes (Vocalista)
– Mathews Lopes (Bateria)
– Alex Velloso (Guitarra)
– Gustavo Mattos (Teclado)
– Augusto Pérez (Baixo)

Eles tocam um pop rock bem interessante e têm alguns traços de música Emocore, principalmente nas letras. O vocal da Parêntesis é realmente muito bom, o senhor Stephan Lopes canta muito bem e não usa, pelo menos aparentemente, muito efeitos para disfarçar sua voz. O baterista, Mathews Lopes, que é irmão do Stephan, manda muito bem na bateria também, ficando pouco nos riffs clássicos, fazendo viradas e levadas muito interessantes.

O guitarrista toca muito bem também, o único ponto fraco da guitarra do Alex é que ele fica muito nas mesmices que estamos cansados de ouvir, mas mesmo assim consegue fazer solos muito bons. O teclado do Gustavo também é muito bom, fazendo alguns solinhos bem interessantes. E para finalizar temos o baixo do Augusto, que como bom baixo não é muito perceptível nas músicas, mas, para os que têm um ouvido aguçado, faz muito bem o seu trabalho.

As três músicas que eles lançaram até agora, “Castelos de Areia”, “Sem Direção”, “Mais um Dia”, são muito boas musicalmente, mas eles poderiam ter caprichado um pouco mais nas letras, que são muito simples e não tem muito complexidade. Mas mesmo assim são músicas ótimas para se ouvir em qualquer momento. Para quem quer alguma comparação com bandas famosas, poderia dizer que eles lembram muito o Detonautas Roque Clube, e bandas como Fresno e NX Zero.

Para quem quiser conhecer, basta acessar o MySpace deles, e acredito que no primeiro semestre do ano que vem eles já irão lançar o seu primeiro álbum, sem nome definido ainda.

MyspaceComunidade

por Marcelo Daros Carneiro

Compartilhar
Matéria anteriorAgradecimento torto de Natal
Próxima MatériaEntrevista: Jennifer Lo-Fi
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

4 COMENTÁRIOS

  1. Que post é esse, galera?
    Não ia falar nada, mas depois disso…

    “Que como bom baixo não é muito perceptível nas músicas”.

    Porra, o baixo é tão importante na música como os outros instrumentos, vide Rush e Faith No More!

    Era só isso, feliz natal (atrasado!) pra vocês.

    Abraço!

  2. Realmente falei coisa errada em relação ao baixo. O que eu queria ter dito é que o baixo da banda faz o seu trabalho muito bem feito, mas não tem grande destaque nas músicas da banda.
    Desculpa ae pessoal, na próxima faço bem melhor!

  3. “que como bom baixo não é muito perceptível nas músicas”

    FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUU-

    Então o Flea que se mate, né?

    :**

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here