Home Notícias Matéria: Mallu e Camelo, e daí?

Matéria: Mallu e Camelo, e daí?

5
Compartilhar

Apesar do seu amigo autor prometer não falar desse tipo de assunto, apesar de prezar por um jornalismo sério, onde a cultura e a informação de real interesse ao público esteja em um único patamar no rol das notícias, venho por meio desta expressar a humilde opinião deste blog ao assunto da semana: Mallu Magalhães (16) namora Marcelo Camelo (30).

O casal junto no Morro da Urca no último sábado. O blog também esteve presente.

É de péssimo gosto dar tanta vazão a um assunto de tão pouco interesse público. Poucas pessoas sabem, porém esse não é o primeiro namoro da pequena com um maior de idade. Mallu esteve aos braços de Hélio Flanders, vocalista da banda Vanguart e padrinho musical de Mallu, quando ainda tinha seus doces 15 anos. Hélio, que já é maior aos olhos da lei, não viu nenhum escarcéu com seu nome quando a revelação de seu namoro com Mallu foi confirmada. E, se com ele não teve nenhum problema, porque com o ex-hermano tem? A lei não dá nenhuma brecha sobre namorar alguém barbudo ou com uma pinta no rosto. E, acima de tudo, a cantora se diz feliz e que se encontra em junção com uma pessoa que lhe completa intelectualmente e musicalmente. O que há de errado? A felicidade alheia incomoda a alguém? Porque ninguém falou nada sobre Hélio?

Esse autor aqui, viu algumas situações que o forçaram a falar sobre esse desnecessário assunto. O primeiro e menos importante, é que existe discussão até no fórum da banda de rock alternativo Muse! Segundo que fui questionado porque em minha entrevista recente com a notável eu não a perguntei sobre esse namoro, e por fim, nessa manhã de terça feira, o escritor dessas linhas se sentiu surpreendido ao pegar o jornal desta terça e dar de cara na primeira página, como notícia de destaque e mais importante: a foto da pequena com o barbudo no polêmico show desse sábado, onde essa figura, futuro jornalista sério, estava presente, e com o devido título na página “AMOR POLÊMICO NA MPB” (assim, em maiúsculo mesmo).

Jornal "O Dia" de 25/11/2008Foto mau tirada pelo seu amigo blogueiro, mas foi o único exemplar que encontrei às 5 da tarde…

Eu não quero ter a ousadia de criticar o jornalismo brasileiro e nem dos meios que difundiram essa informação, afinal, estão a fazer o seu trabalho. Só venho reclamar de quem perde seu tempo dando atenção a essas coisas e abrindo discussão. É de total falta de comprometimento com a informação tratar desse tipo de coisa ao público, afinal, a estrela do episódio se diz muito feliz, visivelmente nota-se nas apresentações do casal a forma que Camelo cuida da pequena e ainda, com total aprovação dos pais.

Então eu gostaria que o seleto leitor destas palavras enfurecidas me responda:
O que nós temos haver com isso? O que isso vai mudar em nossas vidas? E o que essa notícia vai mudar na música brasileira?

Enfim, o cd da Mallu vai vender mais, só por essa propaganda gratuita que está recebendo, os shows de Camelo irão lotar mais do que já lotam e sua vida continuará a mesma, sem mudança, inclusive daqui a duas semanas, quando o povo já nem se lembrar mais do ocorrido, já que nesse sábado, Mallu irá tocar em Salvador num evento gratuito, e com certeza será cercada de repórteres tentando saber o que não irá mudar nada nesse país.

Compartilhar
Matéria anteriorResenha: Rivers Cuomo – Alone II: The Home Recordings (2008)
Próxima MatériaPromoção Red Light Party
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

5 COMENTÁRIOS

  1. É, eu realmente espero que seja só um tempo.
    Agora, sobre o romance Mallu-Camelo, só digo uma coisa: ela está em boas mãos. Ele é o máximo e deve ser maravilhoso na arte de ser companheiro. Ela não poderia estar melhor.

  2. No lugar do Marcelo eu esperaria numa boa a Mallu fazer 18 anos. Código Penal é feio, bobo e chato, mas ainda tá em vigor. E “Sr. Campelo” pode ser enquadrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here