Home Resenhas Álbuns Bandas novas que você deveria ouvir: Panda Eyes, Derival, Amplexos e O...

Bandas novas que você deveria ouvir: Panda Eyes, Derival, Amplexos e O Padre dos Balões

0
Compartilhar

baixe / ouça

Panda Eyes é mais um trabalho diferenciado que nasceu da nova cena pernambucana. Um registro curto, mas que surpreende pelos timbres e pela proposta, lembrando um pouco o alternativo feito na Dinamarca. O destaque vai para a utilização da guitarra limpa ao mesmo tempo que o som parece sujo e a voz sofrida, meio bêbada, casando perfeitamente com a música. A faixa título, “Kind of Life” é a grande cartada do álbum, além da incrível capa, assinada pelo irlandes Shane Sheils. A master foi feita por Dave Collins (Bruce Springsteen, The Police e Weezer), em Los Angeles, EUA.

baixe / ouça

Na levada tranquila, voz doce, melodias suaves, beirando a infantilidade, a banda Derival lançou o EP Bonito, que faz jus ao nome e surpreende, emulando boas tardes adolescentes com os amigos. O registro passa pelo ouvido como um todo, dando pouco destaque a alguma música em especial. O clima aconchegante nos familiariza rapidamente com o registro. Parece que ao ouvir, voltamos para o nosso quarto e deitados aguardamos até a “Hora da Soneca”, uma das faixas do EP. A banda é mais um exemplo da prolífica cena de Volta Redonda, Rio de Janeiro e merece ser acompanhada de perto.

baixe / ouça

Emulando a cultura afro dentro de sua essência, mas embolando com o cotidiano carioca, umas guitarras rock e boas canções, o álbum de estréia do Amplexos faz bastante jus ao trabalho que a banda vem desenvolvendo há alguns anos. O registro é bem produzido e arranjado, mesclando ritmos e marcando a cara e o estilo próprio da banda de tocar. Recomendado para quem gosta de dançar, refletir, conversar, sentir, discutir e conhecer músicas novas, feitas por uma banda interessante de um local improvável e fora da rota da mesmice.

baixe / ouça

Um pouco mais swingado, com uma bela pitada de ironia crítica, a banda O Padre dos Balões resolveu apostar em influencias mais clássicas da música brasileira para escrever seu primeiro EP, autointitulado. As vozes variadas e o arranjo bem detalhado, valoriza a ideia da música, que juntos com a mixagem e a masterização, elevam o nível do registro e convidam o ouvinte para uma bela dança. O trabalho funciona por completo, garantindo bons momentos se escutado por completo, sem medo. Jorge Ben e B-Negão se orgulhariam de ter influenciado este disco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here