Home Especiais Colunas 1PorDia: Léo Versolato – Santo Bom

1PorDia: Léo Versolato – Santo Bom

3
Compartilhar

leoversolato

Neste meio maluco onde a arte domina e o coração manda, é difícil encontrar alguém tão empreendedor como Léo Versolato – o baixista que canta, compõe, toca teclado e tem um disco todinho seu – “Santo Bom”. O show oficial de lançamento acontece na próxima quarta, 16 de julho, no Tom Jazz. E tem participações da família Versolato em peso – Renata e Ubaldo – e do grupo Ecco (um quarteto de voz incrível).

O álbum foi produzido por Pedro Baldanza, que já atuou com Elis Regina, Sá & Guarabira e muito mais. No trabalho, além da participação do próprio Ecco, há ainda Dani Gurgel.

“Estação Paraíso” é aquela de cantar junto, sabe? A letra narra o (des)encontro de um casal, onde um vinha pela linha verde do metrô e, o outro, pela azul. Paraíso foi onde eles se encontraram e a história virou canção. E não só nela, como em todas as faixas que compõem o repertório, os arranjos são tudo, menos óbvios.

A música que dá nome ao álbum tem um baixo bem marcante e uma guitarra crescente. Ela dá a impressão que vai explodir, mas acaba mantendo o ouvinte na expectativa.  Fico particularmente ansiosa ouvindo essa. E quem cria esse clima todo é uma banda de tirar o chapéu.

Na bateria, Gabriel Guilherme, que foi considerado o quarto melhor do mundo em 2012, por concurso da Roland; Marcus Wiberg, o guitarrista sueco que entende mais de música brasileira que muita gente; Ubaldo Versolato, que toca com a banda Mantiqueira e com Roberto Carlos, nos metais; Jotagê Alves no clarinete e participações mais que especiais do Ecco, Debora Gurgel e Renata Versolato.

A doçura e a sensação de estar ouvindo uma daquelas antigas canções ficam para “Lugar Azul”. A versatilidade do cantor no piano pode ser notada em faixas como “De Casa” – haja fôlego para essa melodia – e “O Vento e a Flor”. Léo Versolato é um romântico sem cura. Bom para gente!

“Sereia”, em parceria com Fernando Ramos, é uma dessas, que fala sobre o fim de um relacionamento. Mas a canção é tão alegre que você dançaria mesmo com o término. Agora, se você quiser ir direto ao ponto, ouça “Carrossel”, com participação da irmã de Léo. É daquelas que fazem você esperar por algo na vida, sabe-se lá o quê. Só se sabe que é bom. Um santo bom.

1PorDia anteriores:

Bruna Moraes
Phillip Long
Soulvenir
Guido
Death Proof
Vanessa Moreno e Fi Maróstica
El Paso

Sugestões de pauta para 1pordia.carol@gmail.com.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ótima matéria. Quando assisti ao vídeo Santo Bom, sabia que conhecia uma das pessoas no estúdio, mas não me lembrava (Rg baixo é assim), era o Pedrão do "Som Nosso".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here