Compartilhar

Gaúcha de Pelotas radicada no Rio, Xana Gallo faz de sua vida um livro aberto em suas canções. Cantora, compositora e socióloga, ela abordou o caminho de uma série de relacionamentos abusivos no álbum Rota de Fuga. O lançamento aconteceu propositalmente no Dia Internacional da Mulher.

Agora a cantora apresenta um vídeo de estúdio para a faixa “Eu Não Sei Dizer Tchau”, que tem como foco a sensação de não querer o fim daquela relação mesmo sabendo do mal que ela causava.

“Não saber colocar fim a uma relação que lhe faz mal é uma característica codependente. No Brasil, ainda discute-se muito pouco sobre esta temática. Este termo é muito empregado quando se fala de dependência de drogas. Mas existe a codependência emocional, que a cada relação abusiva, vai enfraquecendo mais a capacidade de autoconfiança da vítima e a deixando em constante estado de ansiedade, insegurança e medo”, conta Gallo.

O disco contou com a produção musical de Eduardo Neves e uma banda composta pelo contrabaixo de André Vasconcellos, pianos de Adriano Souza e Danilo Andrade e bateria de Antonio Neves, que aparecem no vídeo de “Eu Não Sei Dizer Tchau”.

Ciente da força de sua voz e da importância amor próprio, Xana Gallo é ativista na luta por mais mulheres protagonizando o meio musical. Uma voz nova, outrora silenciada, que não só quer soar mais alto que nunca, como ajudar outras vozes a se descobrirem.

Xana Gallo – Eu não sei dizer “tchau”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here