Compartilhar

Ano passado o cantor e compositor Vinícius Castro lançou Broken Machine Project, com uma série de experimentações criativas inspiradas por Nova Iorque. Esse ano, ele traz o single “Ancestrais”. A música mostra o artista envolvido pela atmosfera da cidade de Murcia, na Espanha, para onde se mudou recentemente.

“Aproveitando essa estadia na Espanha, resolvi ir atrás de autores de língua espanhola, mas não necessariamente espanhóis. Assim, acabei lendo livros do colombiano Gabriel Garcia Marquez e ouvindo muito a obra do uruguaio Jorge Drexler. E ambos os autores tem uma quedinha pela ancestralidade, e formas muito bonitas de tratar do assunto, cada um do seu jeito”, afirma Vinicius.

Poder viver em um país europeu possibilita enxergar as cargas históricas ali presente. Entre desfiles tradicionais de Mouros e Cristãos pelas ruas da cidade – ao som de melodias, modais e bélicas – veio a inspiração para o novo single. Fazendo um contraponto entre grandiosidade e singeleza, Vinicius mostra um novo caminho para suas composições.

A realização do single conta com Vinicius Castro na voz, violão, guitarra, ukulele, arranjo, gravação e mixagem, com Marcelo Saboya no baixo e Luiz Tornaghi na masterização.

Vinicius Castro – Ancestrais

Compartilhar
Matéria anteriorBemti em “Gostar de Quem”
Próxima MatériaJan e o início de sua carreira solo
Produtora cultural, redatora do RockInPress e da Alpaca Press, poeta, colagista e adepta de diferentes formas de expressão da arte. Criou À Margem para difundir seus trabalhos e promover o diálogo entre as diversas vertentes que a cercam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here