Home Resenhas Seletiva Oi Novo Som @ Beco, Porto Alegre – 25/09/2010

Seletiva Oi Novo Som @ Beco, Porto Alegre – 25/09/2010

21
Compartilhar

Logo após a meia noite, a movimentação no tablado começa a se dar de maneira mais concreta, o que seria a prova de que a hora “H” chegou para as quatro últimas bandas que iriam participar da seletiva SWU para o palco Oi Novo Som. O local da batalha é o já bem conhecido Beco, em Porto Alegre.

Mostrando muita energia nas músicas e empolgação dos integrantes, apesar do som estar ruim, a Enfuga demonstrou uma excelente técnica e muita presença no palco. O single “Not Now” iniciou a apresentação como um “soco” naquele ambiente onde o som indie e eletrônico estava dominado por Franz Ferdinand e seus amigos. Com o instrumental muito bem construído, deixou o palco sob aplausos dos mais de 200 presentes na noite.


Ideal Stereo

A segunda banda que buscava um lugar no tão sonhado palco do SWU, foi a Ideal Stereo, que trouxe uma qualidade sonora excelente, com muita melodia e produção musical. O power trio gaúcho demonstrou muito “feeling” após um leve problema na guitarra, quando o vocalista Diego Vitoretti aproveitou, deixou-a de lado, e foi ao público gritar enquanto a cozinha segura todo o restante da música “Sentido da Vida” – sob os aplausos e gritos de muitos.

Trazendo a raiva e o peso do underground paulista, a banda Tolerância Zero, veio com toda energia e com certeza passou isso ao público, enquanto a roda punk pegava solta! A música “Reverendo Karabina” representa bem isso, e a ‘TZERO‘ fecha a sua participação na eliminatória mostrando que é a banda ideal para fãs de um som pesado e que não tenham medo de encarar a realidade da “situação brasileira”.

E para finalizar as apresentações de todas as bandas concorrentes a tal vaga no festival, está a Kiara Rocks de São Paulo, que trouxe toda sua explosão e atitude que fez com que a banda chegasse até a final. Pra quem gosta de muita guitarra e muito rock, foi a combinação perfeita para fechar a noite. Após as três músicas, e delírio de muitos que cantaram junto o single “Últimos Dias”. A banda deixou o palco sob inúmeros aplausos e se juntou a todas as outras no aguardo da banda vencedora da eliminatória.


Kiara Rocks

Assim que a apresentadora subiu para divulgar a banda vencedora, o público começava a demonstrar suas preferências em gritos vindos de todos os lados. E a escolhida pelos jurados para tocar no Festival SWU, após alguns minutos de suspense foi a… Enfuga! Que trouxe um “punch” musical muito forte, e mesmo com o som ruim foi escolhida. Os presentes acataram a escolha dos jurados, além de todas as bandas merecerem o lugar, e com as preferências de cada um, ninguém se fez contra a escolha da Enfuga para tocar no Festival.

A noite encerrou com o show da Mallu Magalhães, que levou ao pé da letra “show de encerramento” e após duas músicas próprias e um cover de Elvis Presley, se negou a tocar sob a acusação do som estar ruim. Porém, ela, como todas as bandas, tiveram passagem de som antes do show com o agravante dela ter o seu próprio técnico de som, que pareceu brigar com a aparelhagem da casa. O talento da guria é inegável, mas o que vimos naquela noite foi um momento de infelicidade da jovem. Ela entrou na casa de show somente quando o palco estava pronto (ficou esperando na van) e por fim disse: “vamos para a última música, assim não dá pra tocar”. Suas últimas palavras resumem tudo: “Espero vocês num próximo show, onde o som esteja bom.” Até o SWU.

As escolhidas para tocar no palco Oi são: Locomotrom, Overal e Enfuga.

21 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns às bandas vencedoras!
    Embora meus votos e minha torcida foram por KIARA ROCKS, pena q ainda não foi dessa vez, mas vamo q vamo pq o show não pode parar, e o deles é BOM demais!

  2. respeito as bandas vencedoras, mais na minha opinião quem mereceu ganhar foi a banda Kiara rocks

  3. Quem merecia ganhar era o Kiara Rocks canta muito o Cadu, e era a melhor banda de todas, mais parabéns as bandas vencedoras.! ><' *-*

  4. nossa banda que canta em inglês, ganhar festival brasileiro, mo roubada
    quem devia ter ganho era o kiara rocks

  5. parabens a banda vencedora mais eu prefiro KIARA ROCKS Loucamente
    mais vai ter outras e eu vou ta votando no break

    ah……. e parabens KIARA ROCKS vc`s estavam muito fodaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  6. Ah, as bandas com certeza devem ser boas, claro. Mas fala sério, Kiara Rocks merecia muitoooooo ter ganho!

  7. Ideal Stereo é o feeling mesmo, melhor banda disparado o resto é coisas que eu ja ouvi na vida, O sinal da ideal é único.

  8. Ideal Stereo foi o melhor som, inclusive pesquisei as músicas deles e não acho a primeira do show que matou tudo o que possa imaginar, nunca ouvi nada igual.

  9. A vitória da Enfuga foi muito mais que merecida! Os meninos tocam muito, quase não tinham público no local e ainda assim arrancaram aplausos até da torcida adversária! Parabéns mesmo ENFUGA!

  10. hohohohoho,eu tenho varias outras fotos desse show…vou fazer macumba.hahahah.brinkadera

  11. Kiara tava chapada!!!!sem noção nenhuma!!!

    Os meninos que ganharam estavam muito concentrados e profissionais!!! mereceram!!!parabéns!!!

  12. CADE A FOTO DO TOLERÂNCIA ?

    O SHOW DOS SONHOS:

    TOLERANCIA ZERO + INFECTIOUS GROOVES

    + RAGE AGAINS’T THE MACHINE

    DO PESADELO: LOS HERMANOS + EMPUGA + ????? SEI LÁ JÁ DESANIMEI…. ECA…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here