Home Resenhas Álbuns Resenha: Ninguém na frente, Modest Mouse é o próximo

Resenha: Ninguém na frente, Modest Mouse é o próximo

0
Compartilhar

Álbum: No One’s First and You’re the Next

Artista: Modest Mouse

Lançamento: 4/08/09

Gravadora: Epic Records

Myspace: myspace.com/modestmouse

Rockometro: 7

A música Float On é uma das mais executadas no meu lastfm. Lembro de quando ouvi pela primeira vez na MTV. Era tão cativante. Simples. Daquelas que podemos ouvir por horas e horas sem cansar. Demorei um bom tempo para poder ouvir o material completo do disco que tem Float On (o excelente Good News for People Who Love Bad News de 2004) ou do disco seguinte We Were Dead Before the Ship Even Sank de 2007.

Foi uma boa alegria descobrir que o clima “pirata” está em todas as músicas. E ao contrário do que acontece no Gogol Bordello, o Modest Mouse tem um jeito calmo de andar na prancha. Até pede uma boa dose de alcool, mas nada demais.

O novo trabalho do grupo indie tem apenas oito músicas, mas mantém a tendência de um título bizarro/engraçado: No One’s First and You’re the Next. O primeiro single já apareceu aqui antes e consegue manter o nível. Aliás… a faixa Satellite Skin é a melhor faixa do album. Ouvi algumas críticas bem negativas sobre o novo trabalho do Modest Mouse, mas só posso dizer que é intriga da oposição. Como sempre é um disco com clima de navio e capitão gancho. Excelente opção para relaxar.

Ouça com atenção: Guilty Cocker Spaniels (apenas pelo nome já vale a pena) ; Autumn Beds (quase faz dormir de tão gostosa. dá vontade de ouvir batendo palmas e balançando o ombrinho) ; King Rat (arranjos de metais bem poderosos).

por 2tdias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here