Home Resenhas Resenha: Cidadão Instigado @ Circo Voador 06/02/09

Resenha: Cidadão Instigado @ Circo Voador 06/02/09

1
Compartilhar

Sem apresentação, sem nome no ingresso e sem muito o que dizer, o Cidadão Instigado deu as caras na Cidade Maravilhosa para abrir o show do Little Joy no cabalístico Circo Voador, nessa noite de sexta-feira com uma bela Lua e certeza de bons momentos.

Quando a banda entrou, as luzes estavam apagadas, não houve alarde, não houve anúncio e simplesmente ouvimos um teclado dotado de viagens sonoras e um rock regionalista forte e sem pudor. A mistura perfeita de Brega com Rock. Sim, foi assim que eu descrevi a banda para meus amigos antes do grupo entrar no palco. Um medo e já um princípio de repúdio notou-se nas pessoas que ouviram meu comentário. Essas pessoas acabaram por se arrepender.

No início do show, a banda mostrou um rock vigoroso e as músicas mais voltadas ao brega, que encontramos no álbum e o Método Túfo de Experiência, deram mais espaço ao Rock que contém nesse álbum citado e no O Ciclo da Dê.Cadência, de 2002. Claro, que detalhes de rock, brega, forró e todas as misturas que a banda faz estavam lá. Ah sim, algumas músicas novas, que deverão estar no próximo álbum do quarteto também tiveram lugar no set-list da noite.

Acho que a própria banda se surpreendeu com a resposta do público, assim como o público se surpreendeu com o som dos cearenses. Apesar de terem começado com uma resposta meio devagar dos fãs de Little Joy que ali estavam, com o passar das músicas os aplausos se tornavam mais calorosos e nenhuma vaia pôde ser ouvida. O comentário maior que ouvi depois do show foi: – Quando eu chegar em casa eu vou baixar logo o álbum deles.

Fernando Catatau e a banda não se comunicaram em quase nada com o público. Somente na última música que o vocalista apresentou a banda e soltou um grito de “Viva a Revolução Jovem!”. Saíram muito aplaudidos e com o sentimento de serviço completo e novos fãs conquistados. A banda fez uma apresentação impecável e mostra a força da cena independente deste país. Esperamos agora por um show completo da banda de volta ao Rio e muito mais rock pela frente!

_____________________________________________________________

Para ver mais fotos do show de abertura do Little Joy, ao cargo do Cidadão Instigado, você pode clicar aqui.

E para ver a resenha do show do Little Joy, você pode clicar aqui.

Compartilhar
Matéria anteriorOs 5 Melhores e o Pior Álbum de Janeiro
Próxima MatériaResenha: Little Joy @ Circo Voador 06/02/09 (Gravação do DVD)
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

1 COMENTÁRIO

  1. “- Quando eu chegar em casa eu vou baixar logo o álbum deles.”

    eu não lembro se fiz esse comentario, mas eu baixei quando cheguei em casa 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here