Home Entrevistas Entrevista: André Lima (Ovelha) e Cláudio Nasci, da banda da Mallu Magalhães

Entrevista: André Lima (Ovelha) e Cláudio Nasci, da banda da Mallu Magalhães

1
Compartilhar

Se Mallu é a estrela, eles são os coadjuvantes, os novatos na banda André Lima e Cláudio Nasci vem chamando atenção em suas apresentações cada um ao seu jeito. André vê seu apelido “Ovelha” ser gritado pelo público, enquanto Cláudio é uma figura impar no show, por dar um tom diferente e ao mesmo tempo tudo a ver com o show da pequena.

Ovelha, que vem substituindo o antigo tecladista Rodrigo, passou pela nossa equipe meio que despercebido do público, vagando atoa pelo lado de fora do show do Morro da Urca.

Cláudio já não teve a mesma sorte, tentou andar também mas logo foi parado por um quarteto de fãs. Ele revela coisas engraçadas e curiosidades exclusivas, além de nos dar indicações de como será o seu cd solo, a ser terminado em breve, faltando apenas 2 canções das 15. Cd que foi “atrapalhado” quando Mallu chegou ao estúdio…

Um é mais calado e outro fala muito. Um é simples e o outro sorridente.  Revelações engraçadas poderão ser lidas agora nas linhas do Rock In Press.


André Lima, o Ovelha, é o primeiro.

Como foi ter seu nome gritado pela platéia do Planeta Terra logo na sua estréia?

Foi muito legal, me surpreendi, foi um show muito bom!

Como foi que você começou a tocar com a Mallu?

Me chamaram para conhecer a Mallu e tal pois eles estavam sem tecladista, pois o Rodrigo saiu. Ele gostava de dar aula e tinha medo de avião, não gostava de viajar… É, eu acho que o negócio dele era dar aula e ele não queria pegar a estrada.

Foi você que gravou todas as linhas do álbum?

Não, foi ele quem gravou, e eu cheguei e tive que tirar todas as linhas dele.

Você também dá aula?

Eu parei de dar aula, eu gosto é de tocar!

O show está sem a bagunça anterior e mais profissional…

Hoje teve uns probleminhas técnicos de violão e microfonia, véi…


Cláudio Nasci é o cantor das “dancinhas” no fundo do palco

Como foi que você conheceu a Mallu?

Então, ela grava no mesmo estúdio que eu, aí ela chegou, começou a gravar, pois no myspace aí eu fui no primeiro show dela, eu já estava acompanhando mesmo, eu tinha escutado…

(nesse momento um cara interrompe e pergunta se alguém de nós tem esqueiro…)

Aí eu fui lá ver o show, porque eu acompanho desde o comecinho, mas eu continuei gravando, mas o pessoal (o Jorge e o Kadu, baterista e guitarrista, também estão gravando o cd do Cláudio) começou a ir pro show com ela e meu disco começou a ficar pro lado… É um disco difícil de fazer, cheio de coisa e cheio de instrumentos, ele tem várias manhas de gravação, cada música foi gravada de um jeito…

E como vai se chamar o álbum? E quando será lançado?

Será Lado A. Bem, quando eu conseguir terminar de grava-lo!

É verdade que foi você quem gravou os pianos de tchubaruba?

Eu não gravei, quem gravou foi o Kadu, eu dei o piano. O piano que está no estúdio do Jorge eu dei.

Quem inventou essas “dancinhas” que você faz? Foi idéia da Mallu? Você quem fez?

Eu mesmo. Eu tava preparando meu show, aí o Jorge e a Mallu falaram “Aproveita! Vai lá e faz aí o que você quiser!”, aí eu fiz lá no Terra e o pessoal gostou.

Eu assisti esse show na internet, e a camera só focava você e a Mallu

Foi cara, eu vi depois! Eu não tinha visto que tinha telão, porque pra mim, tinha um monte de gente e eu to muito, muito longe e tipo… Eu posso me mexer a vontade que eu vou ser só um ponto se mexendo, mas tinha uma câmera aqui (aponta pra direita) que eu não tinha visto! Eu cheguei em casa e “Puts, exagerei cara…” Aí no mesmo dia da participação do show, ligou o agente da Mallu e disse “Po cara, quer entrar na banda não?”

Então você foi fazer participação especial no show?

Fui, fui. Eu ia fazer um show só. Eu fui achando que era um show só, eu não sabia o que ela tinha em mente, porque ela tinha me chamado pra ir em shows desde os primeiros, logo no começo, no Studio Sp, aí ela ficou falando “ah! Claúdio, passa ae…” e eu respondia “pode deixar, to lá e tal…”, mas agente não ensaiou e meo, tem que ensaiar, vai mas não vai… E eu não tava muito levando a sério, mas ela insistiu, aí ensaiamos e tal mas só ia fazer um show só.

________________________

Ambos os artistas tem myspace com músicas próprias, para escutar as músicas que vão de Caetano Veloso à Radiohead de Cláudio Nasci, só clicar aqui.
Caso se decida por ouvir o rigoroso rock trabalhado de André Lima, o link é esse.
________________________

Nossa cantora deu uma entrevista ao Rock in Press nesse sábado clicar aqui para ler.!

Leia aqui a Resenha do Show no Morro da Urca

Aproveite para ler as peripécias do seu autor para assistir esse show na parte Blog do site

Você já pode ler a resenha do álbum da Mallu Magalhães.

Dicas de bandas estão no ar, não deixe de ler sobre Juliana R., Jennifer Lo-fi e mono.tune!

Compartilhar
Matéria anteriorDicas: Jennifer Lo-Fi, Juliana R. e mono.tune
Próxima MatériaEntrevista: Mallu Magalhães
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here