Compartilhar

Já faz muitos anos desde que publicamos a última notícia de banda gringa no RockinPress. Abriremos uma exceção desta vez por um motivo nobre. Lembra quando a Mallu Magalhães gravou com o mega produtor de trip-hop Tricky uma versão de “Something in The Way“? Agora o outro lado do casal também faz sua incursão na música eletrônica.

Marcelo Camelo, com sua inconfundível voz doce e calma, mostra a inédita “Clara”, dentro de Contrepoint – álbum solo de Nicolas Godin, mais conhecido como metade do AIR, duo francês com hits como “Sexy Boy” e “Surfing on a Rocket“. “Clara”, que nada tem a ver com a homônima de Caetano Veloso, fala de uma mulher em superação em busca de um novo caminho, em outro lugar.

O arranjo segue a linha clássica em mix ao eletrônico presente no disco, com forte influencia de Johann Sebastian Bach, cheia de orquestrações, pianos e uma beleza desconcertante. Entre outros convidados, Thomas Mars da banda Phoenix também aparece em contribuição para o disco. Contrepoint pode ser comprado em streaming, digital, vinil e cd nas principais lojas.

Cabe lembrar que Marcelo Camelo já está no Brasil e ensaiando com o Los Hermanos para uma nova turnê com a banda, a começar em outubro.

Nicolas Godin e Marcelo Camelo – Clara

Compartilhar
Matéria anteriorFish Magic lança clipe de “In a Heartbeat”
Próxima Matéria“Quando Bate Aquela Saudade”, primeiro clipe de Rubel
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

2 COMENTÁRIOS

  1. Otima música, suave e sofisticada. Acredito que é uma parceria que 'casa' muito bem! Você sabe dizer onde o Thomas Mars contribui no album?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here