Compartilhar

Quando o Festival DoSol 2014 começou, o papo em volta do Plutão Já Foi Planeta já era intenso. Dada como promessa, naquele ano a banda só seria a primeira a se apresentar em um dos palcos do festival, a segunda do dia, para um público ainda pequeno e começando.

De lá para cá aconteceu muita coisa para o quinteto. As músicas começaram a rodar, os shows foram acontecendo, as pessoas foram comentando e hoje em dia a banda já tem até Fã Clube oficial. Vindos de um estado onde os maiores destaques pisam fundo na distorção, a Plutão Já Foi Planeta desafiou o público com ukulele, vozes doces e letras bonitas encaminhando o público da Talma&Gadelha a eles como continuidade do cenário.

A banda ainda é uma promessa, mas com crescimento explícito. O EP de estreia, Daqui Pra Lá, mostra bastante a raça para conseguir gravar e prensar, tendo algumas falhas técnicas que não atrapalham a boa música que é executada. A banda parecia ainda estar se encontrando e abre um caminho bem promissor para um possível disco completo.

Este ano, a Plutão dá um grande salto na ordem do Lineup e se apresenta no grande palco do Armazém Hall, às 20:30 do sábado, 7 de novembro, confirmando assim o crescimento de uma das maiores bandas de Natal da atualidade. Vale acompanha-los no Facebook.

Plutão Já Foi Planeta – Daqui Pra Lá

Edição e filme por Karina Monteiro
Vídeo por DoSol TV
Texto por Marcos Xi

Compartilhar
Matéria anterior“Juste Une Chanson”, novo clipe de Dom La Nena
Próxima Matéria“Fuck The New School”, clipe novo do Lê Almeida
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here