Home Especiais Colunas 1PorDia: Guidi Vieira – Temperos

1PorDia: Guidi Vieira – Temperos

1
Compartilhar

10394519_581654075300203_100987839003692209_nCréditos: Dicastanha Fotografia

Conheci a Guidi Vieira na produção do Tributo aos Novos Baianos, em parceria com o Jardim Elétrico. Qual não foi minha surpresa ao abrir o e-mail da 1PorDia e ver que ela havia enviado seu trabalho para gente. O que a Guidi nem desconfia é que eu já ouvia o disco “Temperos” no Napster e estava TOTALMENTE apaixonada pela música “Choro”.

É assim. Quando o som é bom de verdade, ele vem chegando de todos os lados e você se vê totalmente cercada e hipnotizada. Por que é bom? Já começa pelo timbre da cantora, forte e doce ao mesmo tempo. As letras nada óbvias mas que não fazem a intelectual forçada casam perfeitamente com essa voz. Ah! Essa voz! Não sai da cabeça e nem do coração.

O ritmo? É Brasil! É baião, é triângulo, é viola, é tudo junto e misturado num ritmo às vezes acelerado, às vezes bom pro xote. Às vezes, um piano caminha para outro lado de Guidi – seu blues/bossa.

Com seu pouco tamanho, Guidi cresce de pé no chão ao narrar uma mulher que, ao fechar os olhos, posso ver girar pelo salão, de cabelos soltos e sorriso na cara. A mulher que todas nós temos aqui dentro, pronta para rodar. A flauta de “Pronta Entrega” e aquela sensação de marchinha cheia de malemolência faz querer mais e mais. Em seguida, o amor toma conta com as cordas de “O Varal”.

Guidi é a feminilidade na essência. Leve, porém cheia de força. Objetiva em seu som, feliz em suas escolhas. Ouça e conheça a artista que ainda tem muito para mostrar!

Leia mais: 1PorDia
Envie sua sugestão de pauta para 1pordia.carol@gmail.com

1 COMENTÁRIO

  1. Já conhecia a Guidi Vieira daqui mesmo, na Praça São Salvador, onde ela cantou e encantou, durante muito tempo, tem uma voz linda, um talento maravilhoso e sempre a vejo por aqui no face, acompanho seu crescimento e torço por ela, merece chegar ao topo, é guerreira e como já disse antes, tem talento, ginga, bossas brasilidade!!! Linda de viver! Parabéns menina, sucessos, sempre!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here