Rosie And Me Tem Suas Músicas e Vídeos Pessoais Removidas da Internet Pelo Próprio Selo

Hoje, as páginas do Facebook e twitter apontaram para os curitibanos do Rosie And Me. Para quem não sabe, está é uma banda brasileira que ficou bem conhecida por postar canções suas no Last.fm, alcançando números surpreendentes para quem gravava canções despretensiosamente em casa.

A banda foi contratada a praticamente um ano atrás pelo selo Curve Music, do empresário Afonso Marcondes. Hoje, as músicas em sites de streaming como o Soundcloud, a página no Bandcamp, o canal oficial do Rosie And Me no Youtube e ainda vídeos pessoais da cantora Rosanne, compositora da banda, foram removidos da internet. A banda e a cantora colocaram em suas páginas no Facebook o seu descontentamento com o ocorrido e explicaram, até onde puderam, o porque do sumiço destas canções.

A primeira mensagem da banda, deixada ontem no início da noite, dizia: “Aos interessados, a “(©urve)music” não fala em nome do Rosie and Me.”. Nesta tarde de quarta, aconteceu uma descoberta: “Amigos, sentimos informar que as músicas do Rosie and Me no “Soundcloud” foram tiradas do ar devido a uma reclamação efetuada por Afonso Marcondes, ou “(©urve)music“. Ele alega ser dono do “copyright” das músicas e está disposto a impedir qualquer ação da banda. Até onde sabemos, as músicas são nossas, e não deles. Tudo isso será resolvido em breve.” E alguns minutos depois, o complemento: “E agora ele (Afonso Marcondes) removeu nossos os vídeos do Youtube pelo mesmo método. Direito de imagem sobre coisa que foi gravada em 2007? Não tem como colocar em palavras a tristeza em ter que justificar esse tipo de coisa.”

No perfil pessoal, Rosanne se mostrou ainda mais indignada: “O sr. Afonso Marcondes retirou até meus vídeos caseiros e pessoais do Youtube. Vídeos que fiz para meus amigos dos Estados Unidos e pra minha sobrinha. Reparar isso como?”. O produtor Thiago Picolli postou no seu perfil na mesma rede social a seguinte frase: “O que aconteceu com a Rosie and Me é um ato de covardia!”. O próprio Afonso Marcondes respondeu com uma confusa frase apagada algumas horas depois.

Procurada pelo RockinPress, a jovem cantora disse estar impossibilitada de dar entrevistas oficiais, mas que deverá colocar o material que ela tiver em arquivo novamente nas devidas páginas. (Atualização) Na manhã desta quinta (7/04), o próprio Afonso Marcondes respondeu nossos emails com a seguinte frase: “A (©urve)music, assim como Rosie and Me, no momento se encontra impossibilitada de dar entrevistas oficiais.”