Novos Singles de Mahmundi e dos Los Sebozos Postizos

Antes mesmo de se tornar vocalista oficial do Nação Zumbi, Jorge Du Peixe já participava da banda, tocando com os demais integrantes músicas do grupo e de outros artistas. Foi nessa vibe que, dez anos atrás, surgiu em meados do lamaçal e manguetown de Recife, o grupo Los Sebozos Postizos.

Formado pelo vocalista, Lucio Maia, Denge e Pupillo, mais o Bactéria, tecladista do Mundo Livre S/A, o grupo fazia versões das músicas do eterno Jorge Ben Jor, principalmente da época em que ele não havia aderido à guitarra.

Dez anos e muita festa depois, a banda está perto de lançar seu primeiro disco – e o Alexandre Matias, do Trabalho Sujo, já liberou dois singles destes estimados pernambucanos. Ambas as músicas que ganharam o refinamento dos Sebozos Postiços,  “A Minha Teimosia é uma Arma Pra Te Conquistar” e “O Homem da Gravata Florida“, pertencem ao primoroso álbum A Tábua de Esmeralda, de 1974.

 

Dona de uma voz espetacular e autora de um dos melhores discos de dubstep deste ano, a cantora Marcela Valle – que brilha através do nome artístico Mahmundi – aproveitou um show no Oi Novo Som para apresentar uma de suas faixas inéditas.

Recheada de loopings e riffs de guitarra, acompanhados de samplers e tecladinhos eletrônicos, a música fala suavemente sobre a beleza de um amor antigo, e a vontade de encontrá-lo novamente. Como o nome diz, esta é uma canção “Leve“, daquelas que gruda na cabeça já na primeira audição.

Empolgada com a chance de tocar no estúdio, Mahmundi também fez um cover da música “Corre Corre“, da Rita Lee, presente no seu álbum homônimo lançado em 1979.