Lançamentos da Semana 43 de 2015

A partir de hoje nós mostraremos todos os lançamentos interessantes da semana em um único post. Sempre na sexta ou sábado, sempre discos quentes, sempre novidades disponibilizadas durante a semana, com link para download e audição (quando disponíveis). Desta vez temos:

1- Índice
2- Jaloo – #1
3- Boogarins – Manual
4- Muta – Chego Perto
5- bandavoou – Nó
6- Rômulo Fróes – Por Elas. Sem Elas.
7- Sararás Livres – Associação Livre
8- Ventre – Ventre (抱きしめ と キス)
9- Lineker – Cru
10- Lilt – Spacelapse
11- Ana Lomelino – Mãeana
12- Rock Rocket – Citadel
13- VRUUMM – Vruumm
14- Foba – Gilgamesh

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Jaloo – #1

O paraense Jaloo disponibilizou o seu tão aguardado disco de estreia, #1, produzindo um encontro entre o Pop, o indie eletrônico e os ritmos do Pará, sem jamais colocar de lado o sotaque. A produção é do próprio músico, com direção artística de Carlos Eduardo Miranda e lançamento digital, cd e vinil pelo selo Stereomono, da Skol Music.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Boogarins – Manual

Sem dúvida um dos discos mais esperados do ano, o Manual, ou guia livre de dissolução dos sonhos é o segundo disco dos goianos do Boogarins. Disponibilizado apenas para streaming no site do jornal The New York Times, o álbum tem a chancela do Stereomono da Skol Music e da Other Music Recording.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Muta – Chego Perto

Download: Brasileirissimos

Presente em diversas bandas, de diversos estilos e gostos, Juliano Muta, ou só Muta, levou três anos produzindo o seu primeiro disco solo, Chego Perto, produzido pelo cantor e compositor ao lado de BARRO (da banda Dessinée) e Rogério Samico (da banda Marsa).

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

bandavoou – Nó

Download: bandavoou.net

Um dos nomes mais comentados do novo cenário pernambucano, a bandavoou (assim, em minúsculo mesmo) divulgou na internet o seu disco de estréia. contém melodias doces, letras poéticas e duetos emocionais. Ao todo são 15 canções gravadas pela dupla que compõe a banda.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Rômulo Fróes – Por Elas. Sem Elas

Download: romulofroes.com.br

Sexto álbum de inéditas do compositor paulista Rômulo Fróes, Por Elas. Sem Elas o trás novamente com elementos simples na frente do microfone. Mantendo ainda sua parceria com o selo YB Music, tem como um dos destaques a canção “Mulher do Fim do Mundo”, canção gravada e que dá o nome ao mais recente disco de Elza Soares.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Sararás Livres – Associação Livre

Download: sararaslivres.com

Foram muitos anos de produção, arranjo, regravação e idas e vindas para finalmente sair o disco do trio carioca Sararás Livres. O disco tem dez faixas que exploram o ser humano em letras acompanhadas por guitarras rock, progressivas e radioheadianas.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Ventre – Ventre (抱きしめ と キス)

Download: ventreventre.com.br

Provavelmente um dos melhores discos nacionais do ano, a Ventre finalmente colocou na rua seu álbum de estreia, que ultrapassou os três anos de espera. Melodias que vão de Queens of The Stone Age a Battles são cobertas por um vocal manhoso, sereno e as vezes sussurrado, com letras inspiradas e arranjos muito inteligentes.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Liniker – Cru

Download: vulkania.com.br

Grooves suaves, cores maravilhosos e canções envolventes. Cru, primeiro EP do projeto Liniker vem da verdade de um espetáculo de mesmo nome com foco em traduzir a black music e o soul a uma linguagem contemporânea. As letras ultrapassam gênero, cores e artes para trabalhar junto a relação da música e seu compositor.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Lilt – Spacelapse

Cheio de samples de rádio, tv, elementos eletrônicos e espaciais em cima de um som instrumental meio rock, meio post, meio sertão, a LiLt parece um tilt no já ótimo cenário alternativo de Fortaleza (com bandas tipo a Fóssil e seus derivados). Spacelapse EP abre os trabalhos do trio como um bom cartão de visitas.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Mãeana – Mãeana

Vestida de paz, de amor e fraternidade, Ana Claudia Lomelino, vocalista da banda carioca Tono, transborda calma e beleza em seu primeiro disco solo, sob o pseudônimo de Mãeana. Feito com várias composições inéditas de amigos e ídolos, como Letícia Novaes (Letuce) e até Caetano Veloso, o disco chega as lojas através do selo Jóia Moderna.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Rock Rocket – Citadel

Enfim chega as lojas o novo disco do trio paulista Rock Rocket. O quarto na história dentro dos 13 anos de carreira vem com sopros, rock ‘de salão’, faixa instrumental e até uma interessante homenagem ao punk rock paulista e sua história, com participação especial de Ariel Invasor (Invasores de Cérebro / Restos de Nada).

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Vruumm – Vruumm

Pilotado por músicos de bandas como Criolo, Bixiga 70, Otto, Emicida, Garotas Suecas e várias outras coisas boas, o/a Vruuumm é um projeto instrumental de fusion capitaneado pelo saxofonista Anderson Quevedo. O primeiro disco da banda foi gravado no estúdio El Rocha e lançado pelo selo mono.tune records.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Foba – Gilgamesh

Foba, projeto comandado por Giuliano Batista ao lado de Wonder Bettin da banda Esperanza, faz parte do cenário de Curitiba de ‘bandas bacanas’. Seu novo EP, Gilgamesh, é formado por três faixas recheadas de referencias de Bukowski, Castañeda, Jim Morrison, Rimbaud e outros.