Lançamentos da Semana #21 de 2016

Este será um pequeno compilado semanal de lançamentos nacionais que o RockinPress indica. Os posts seguirão padrões fixos para facilitar a divulgação e audição dos materiais tanto por parte das bandas, quanto dos leitores e a publicação do site. Nossas semanas de lançamento começam na sexta e terminam na quinta.

Os lançamentos aqui mostrados chegaram ao nosso conhecimento através dos nossos meios de contato, indicação de amigos e divulgação em redes sociais. Se o seu álbum ou EP não apareceu aqui na semana de lançamento, provavelmente não curtimos ou não tivemos conhecimento do trabalho.

Nosso player padrão é a Deezer, parceira do site e na divulgação de bandas independentes nacionais.

Lançamentos da Semana #21 de 2016

1- Índice
2- Figueroas – Sus Éxitos en Español
3- Fernando Temporão – Paraíso
4- Belga Bordô – EP
5- Metá Metá – MM3
6- Quarto Negro – Obsessivo
7- Fióti – Gente Bonita
8- Beeshop – The Life and Death of Beeshop
9- Tatá Aeroplano – Step Psicodélico

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Figueroas – Sus Éxitos en Español

Um disco e um single depois, Figueroas, o dono do rebolado mais amado do Brasil, disponibiliza versões em espanhol de três músicas de seu primeiro disco. O registro faz parte de um split com o grupo porto riqueinho Orquesta El Macabeo, que coloca no lado b a lambada “Armonía”. Aqui no Brasil o trabalho foi lançado em versão digital e em breve em vinil de 7”, pela Laja Records.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Fernando Temporão – Paraíso

Download: fernandotemporao.com.br

Segundo disco do carioca mantém a parceria do músico com o produtor Kassin, mostrando um registro dançante e animado. Recheado de composições em parceria com Ava Rocha, Filipe Catto, César Lacerda, Thiago Camelo, Bruno Di Lullo e Alberto Continentino, o disco foi disponibilizado para download e audição no site oficial do músico.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Belga Bordô – EP

Download: clique aqui

Belga Bordô é uma banda recém nascida em Guarulhos, São Paulo, com um promissor EP de estreia. Ainda em fase de maturação, a banda enfileirou seis canções entre o indie rock e o folk, misturando vocalistas e soando bastante interessante.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Metá Metá – MM3

Download: metametaoficial.com.br

Novo disco do cultuado trio paulista chega com a surpresa costumeira da banda, carregando um som mais enérgico e direto. O terceiro disco conta com um baixista e baterista fixo, mais proximidade entre os integrantes dentro da composição das faixas e gravação nos estúdios da RedBull, em São Paulo.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Quarto Negro – Obsessivo

Enquanto estão na Europa aprontando o que será mais uma turnê gringa, o Quarto Negro despejou aqui no Brasil seu novo EP: duas faixas emotivas e pesadas que juntas formam o registro chamado Obsessivo. Grande destaque para o épico final da faixa “Benedito, 685”.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Fióti – Gente Bonita

Fundador do selo Laboratório Fantasma, ao lado de seu irmão Emicida, Fióti já vinha fazendo participação em várias músicas de artistas, mas finalmente decidiu colocar sua voz em primeiro plano. Em seu EP de estreia o artista conta com participações de Thiago França, Anelis Assumpção e Juçara Marçal.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Tatá Aeroplano – Step Psicodélico

Download: tataaeroplano.com/site/discos2016

Além do Cérebro Eletrônico, do Jumbo Elektro e da persona Frito Sampler, Tatá Aeroplano segue firme também em sua carreira solo, onde coloca o segundo disco solo (ao menos que carrega seu nome) para download. Participam do álbum os artistas Julia Valiengo, Peri Pane, Ciça Gois e Bárbara Eugenia.