Lançamentos da Semana #19 e #20 de 2016

Este será um pequeno compilado semanal de lançamentos nacionais que o RockinPress indica. Os posts seguirão padrões fixos para facilitar a divulgação e audição dos materiais tanto por parte das bandas, quanto dos leitores e a publicação do site. Nossas semanas de lançamento começam na sexta e terminam na quinta.

Os lançamentos aqui mostrados chegaram ao nosso conhecimento através dos nossos meios de contato, indicação de amigos e divulgação em redes sociais. Se o seu álbum ou EP não apareceu aqui na semana de lançamento, provavelmente não curtimos ou não tivemos conhecimento do trabalho.

Nosso player padrão é a Deezer, parceira do site e na divulgação de bandas independentes nacionais.

Lançamentos da Semana #19 e #20 de 2016

1- Índice
2- Jonathan Tadeu – Queda Livre
3- Moldragon – Natural Drive
4- Hellbenders – Peyote
5- Mahmundi – Mahmundi
6- Criolo – Ainda Há Tempo

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Jonathan Tadeu – Queda Livre

Download: jonathantadeu.bandcamp.com

Uma das cabeças pensantes do Lupe de Lupe, Jonathan é mais um a lançar material solo após o hiato anunciado pelo quinteto mineiro. Neste disco, o músico dá mais um pouco de guitarras densas, batidas pesadas e algum sentimentalismo nas letras. O disco conta ainda com participação especial do Sentidor.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Moldragon – Natural Drive

Os caras pegaram uns violões, ligaram umas distorções estilo Zeferina Bomba, e foram fazer um rock noventista lo-fi lento e denso, gravado em todos os cõmodos possíveis da casa do líder Daniel Rosemberg. O lançamento é do selo Lezma Records.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Hellbenders – Peyote

Esse é um daqueles discos que já chegam fritando o cérebro devida a potencia das músicas. O novo disco do Hellbenders foi gravado no lendário estúdio Rancho de La Luna na Califórnia, com produção de David Catching (Eagles Of Death Metal) e Mathias Schneeberger. O disco sai no Brasil em formatos digital, CD, Vinil e K7 pelo selo Hearts Bleed Blue (HBB).

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Mahmundi – Mahmundi

Depois de dois EPs envolventes, singles, clipes e versões, finalmente chega aos ouvidos o primeiro disco completo da Mahmundi. A obra, já uma das melhores do ano, reuni novas versões de suas canções e junta novas faixas num conteúdo homogêneo e muito bem embalado. Primeira metade para sentir nos pés e a segunda para sentir no coração.

Lançamentos da semana

Voltar ao índice

Mahmundi – Mahmundi

Regravação do disco de estreia do Criolo, lançado a 10 anos, e agora contando com convidados que vieram de uma geração seguinte ao lançamento, refazendo beats e dando nova cara ao início da história do rapper paulista.