Grandphone Vancouver mexe com uma cidade inteira para criar o clipe de “Life Is Long Enough”

A expansão musical da Paraíba parece estar tomando proporções ainda maiores. Num estado sem tradição para o independente, poucos foram os artistas que despontaram de alguma forma para fora, como o Ubella Preta e o Zeferina Bomba. Porém, a safra atual de músicos está bastante compenetrada em criar músicas e ações que levem seu nome e o nome do seu estado junto, como Anibal, Rieg e Glue Trip.

Talvez, o nome que mais aumentou a dimensão e poderio do estado nos últimos dois anos foi o Grandphone Vancouver. A banda é na verdade a expressão artística de Fernando Ventura, multi artista que emplacou a música “Miss Me” através de um clipe viral e revolucionário disponibilizado em 2012 e que você viu primeiramente através deste post. A banda lança o disco Red on Venus no início do próximo semestre e planejou uma ação publicitária em torno da primeira amostra do registro.

Para lançar o vídeo de “Life Is Long Enough”, Fernando fez nascer um mito: espalhou por uma influente página de FB de Campina Grande, cidade onde Fernando vive e criou suas ações, que havia um super herói pelas ruas e que teria salvo uma senhora de um assalto. Divulgou também um vídeo de câmera de segurança para dar veracidade ao ocorrido e completou com uma mensagem do próprio super heroi na página de Facebook. Em menos de uma semana, as ações geraram mais de 4 mil curtidas e mais de mil compartilhamentos, além de 16 mil views no Youtube para o vídeo-álibi. Nascia assim o GRANDMAN, o Super Tropeiro.

Depois foi o momento de contar a verdade. “Life Is Long Enough” é a primeira parte da história de um herói aposentado disposto a vingar a morte de sua amada pelo seu grande rival do passado. Com isso, o Grandphone Vancouver inaugura uma série online quinzenal de clipes que servem não só para apresentar o trabalho de sua banda e seu vindouro novo álbum, mas mexe com o imaginário e as ruas de uma cidade sem muito destaque para além de seu estado, trazendo todos para dentro do universo do Grandphone Vancouver e do Grandman.

“A única forma que temos de tentar romper barreiras é através da criatividade, foi assim com “Miss Me” e agora com “Life is Long Enough”, explica Fernando que, mesmo morando no interior da Paraíba, não vê porque não levar a realidade de sua cidade para o país, assim como trazer a realidade de seu vídeo para a cidade. Não a toda, o Super Tropeiro usa as cores e as inicias de Campina Grande e este orgulho de mostrar de onde veio e a qualidade possível chegar faz deste registro ainda mais bonito e importante para o cenário musical brasileiro.

PS. O grande objetivo do projeto é levar novamente a banda ao Prêmio Multishow, que já haviam concorrido pelo clipe anterior. Clique aqui para ajudar e votar.