Formado por membro do Nação Zumbi e batizado pelo Afrika Bambaataa, Zulumbi lança primeiro álbum

O ano de 2013 serviu como experimental para os integrantes da Nação Zumbi. Desde 2012 de férias coletivas, os integrantes da banda se dividiram em projetos paralelos diversos e aos poucos seus novos trabalhos foram nascendo.

Lúcio Maia, guitarrista e multihomem da música pernambucana a serviço do mundo, se juntou com os comparsas DJ PG (Elo Da Corrente) e o MC Rodrigo Brandão (vulgo Gorila Urbano) para formar o Zulumbi, projeto que mistura hip hop e o mangue beat, colocando no mundo o primeiro registro, auto intitulado.

Apesar do formato trio, a banda parece um projeto de um grande coletivo, contendo participação de Juçara Marçal, Anelis Assumpção, Rob Mazurek, Jason Adasiewicz, Yarah Bravo, Thiago França, Marcelo Cabral e os companheiros de longa data, tanto do Elo da Corrente quanto da Nação Zumbi. O nome da banda ainda foi proposto pelo mestre Afrika Bambaataa.

O single “Babe Vou Bombar” já está disponível para download gratuito no iTunes, mesmo local onde pode ser encontrado todo o álbum. Abaixo você escuta as 10 faixas disponíveis no registro: