Após 11 anos, a banda Pata de Elefante anuncia seu fim

“Pessoal, a Pata de Elefante acabou! Foram 11 anos de trajetória, 4 discos lançados (o último será lançado pela internet em abril), shows em diversos estados e músicas utilizadas em trilhas sonoras de filmes, entre tantas realizações. Agradecemos a todos que auxiliaram a Pata a desenvolver sua música e a todos que curtem! A música fica! E a vida segue! Forte Abraço a todos!”

Foram com essas palavras que Gustavo Telles anunciou no perfil do Pata de Elefante e no seu pessoal o fim do poderoso trio instrumental. O  último show da banda ocorreu no dia 24 de fevereiro na terra natal da banda, em Porto Alegre, na Travessa dos Cataventos, durante a programação do Fórum Mundial das Bicicletas e com entrada gratuita.  No início do mesmo mês, a banda lançou um clipe para a faixa “Á luz de velas” e como a própria mensagem de despedida diz, lançará um trabalho póstumo em abril.

Quem viu algum show da poderosa banda sabe a falta que farão. Gustavo Telles segue com seu projeto solo junto com Os Escolhidos. Abaixo “À Luz de Velas”, do aclamado álbum Na Cidade.