“Anti-Amor”, um amoroso single de Bruno Berle

Capa de Arapiraca, Maceió, 2013 

Os ouvidos do RockinPress funcionam como radares. Se não estamos falando, estamos ouvindo música nova e se ela for boa, valorizaremos com as ferramentas que temos. Quando os amigos do Música Pavê e o Jardim Elétrico anunciaram o lançamento conjunto de um disco, claro que fomos conferir quem era o tal jovem que movimentava dois blogs que respeitamos ao mesmo tempo.

Com voz doce, timbragem bem diferente e melodias acalentadoras, Bruno Berle prepara um promissor disco que nos remete à um vinil da década de 50, com gravação analógica, de quando os crooners entoavam canções apaixonadas e as meninas se derretiam. O apaixonado jovem de 21 anos que propõem essas melodias propõe o promissor álbum Arapiraca, Maceió, 2013 já no dia 16 e se eu fosse vocês, ficaria de olho.

Digo isso pela faixa que lançamos agora, “Anti-amor”. Uma canção de muito amor, na verdade, banhada num jazz tímido e escala indo do médio ao grave como um caminhar de acordes. O clima e o som do disco criam um aura tão próxima ao som que acaba convidando o ouvinte a participar e entender do que fala, nos colocando dentro do disco.  Ainda sobre a letra, o próprio Bruno fala:

“Essa letra é literalmente o que acontecia mesmo. Eu admirava muito essa menina, mas não era apaixonado. Fiz a música como se fosse ela falando pra mim : “eu não sou pra você, mas tu pode me ter nos teus sonhos numa boa, fica bem.” Aí tem essas descrições aí: ela me fazia drinques, tocava piano, morava em Maceió mas ia pra Arapiraca no fim de semana visitar a família, morava sozinha, fumava quando bebia, dizia que era legal um cara que tivesse carro. Ela remete a um sentimento de insegurança que a pessoa que é muito solitária sempre tem quando encontra alguém incrível.”

Bruno é vocalista e baixista da banda Troco em Bala e lança seu primeiro álbum, de 8 faixas, dia 16 de dezembro, nos já citados Música Pavê e o Jardim Elétrico. A produção é de Filipe Barros Mariz.