Home Resenhas Álbuns Resenha: Hockey sonoro

Resenha: Hockey sonoro

11
Compartilhar

Álbum: Mind Chaos

Artista: Hockey

Lançamento: 25/08/09

Myspace: http://www.myspace.com/hockey

Gravadora: Capitol (US) / Virgin (UK)

Nota: 8

Os norte-americanos do Hockey (nome genial para uma banda. como é que VOCÊ nunca pensou nisso antes?) tem pouco tempo de estrada, mas já conseguiram atrair a atenção do DJ inglês Zane Lowe e participar de festivais como o Glastonbury, T in The Park e Bonnaroo. Eles são o mais novo hype do “indie dance rock punk music” ou sei lá como é chamado, desde o Vampire Weekend (que é realmente legal) e o MGMT (que eu prefiro não comentar).

O primeiro disco dos caras se chama Mind Chaos e tem groove de dar inveja a muita banda de funk que existe por aí. E só por esse detalhe extremamente dançante, o Hockey já consegue garantir espaço garantido entre os 20 melhores albuns de 2009. Já rolaram comparações com The Kooks, Franz Ferdinand, LCD Soundsystem e até mesmo o Strokes. De comum com essas bandas, apenas as guitarrinhas safadas. O Franz Ferdinand até consegue ter um swing legal, mas nada que chegue ao nível da proposta do Hockey. Como o Michael Jackson é assunto até hoje, o trabalho do Hockey está mais para o encontro da fase “Bad” de Jackson com o Arctic Monkeys do primeiro disco.

Como se não bastasse ter uma cozinha afiada, a banda também consegue ter refrões grudentos. O vocalista Benjamin Grubin conseguiu descobrir o que fazer em “Learn to Lose” e repetiu a fórmula nas outras 10 faixas do album de estreia. Dificil é encontrar alguma música ruim no trabalho dos caras. As músicas podem não ter letras muito inspiradas, mas ao falar das inseguranças e aporrinhações diárias (o refrão de Work diz: “it’s too much work, work, working; just too much work for me”) conseguiu nocautear os fãs de boa música da grande esfera virtual e mundial.

Ouça com atenção a faixa “Song Away”, que está bombando freneticamente pelas pistas e rádios voltadas para a boa música moderna. É daquelas que fazem balançar o pescocinho e estalar os dedos.

11 COMENTÁRIOS

  1. ae jairo! haha, o xi detestou o cd/banda… mas cada um tem uma opinião, né? achei groovera master do indie! haha

  2. Eu detestei????? Eu nem ouvi o álbum! Só ouvi uma música, bem, agora duas, e já to pensando em baixar!

  3. Olha, tem uma batida interessante. E eu gosto bastante de Vampire Weekend… Um amigo meu chama o estilo de “nerd engraçadinho”. xD

    Quanto ao nome, deve ser uma estratégia contra a pirataria. Deve ser meio difícil colocar esse nome no google e vir alguma coisa diferente do esporte.

    Já sei até o nome da minha futura banda: Futebol! AHA, criatividade é o que há!

  4. Putz !!! Cara, adorei a dica, adorei os grooves, adorei as “guitarrinhas safadas”, já tô comprando o cd, o-ri-gi-nal mesmo, não baixo disco, gosto de ter disco de verdade, com capa, letras, encarte e tudo que tenho direito hehehehehehe !!!

  5. Oi Markito, tambem tenho cd original cara,capa,encarte etc,mas por uma questão de dificuldade em encontrá-los hoje em dia,quando as lojas de cds praticamente não existem mais,fica mais cômodo baixá-los né, ma diga aí mêu,onde você comprou o Mind Chaos do “Hockey”,tô curioso cara ?

  6. Faaaaaaala Walmir, olha cara, comprei o cd aqui em Belô, na loja Discoplay, pela bagatela de R$ 28,00, mesmíssimo lugar onde comprei os novos de Wolfmother, Pearl Jam, Arctic Monkeys, Morrissey, Yeah Yeah Yeahs, Kassabian, Air, Muse, U2…e por aí vai né amigão, tudo original, disco mesmo, de verdade, com capa, encarte, letras e o escambau hehehehe !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here