Compartilhar

De um lado, uma das melhores revelações musicais que apareceu nos últimos anos. Do outro, um poderoso e inventivo duo instrumental formado só por mulher que em tese nada tem a ver com a outra artista. Mas deu liga. Sara Não Tem Nome e a banda Post se juntaram para participar das Sessões, um registro próprio que a dupla Vanessa de Michelis e Jiulian Gonçalves faz com bandas e artistas que encontram pela estrada. O intuito do projeto é criar músicas a partir de uma vivência ampla de conversas e troca de experiências e gerar registros audiovisuais desses encontros.

Há várias sessões já disponibilizadas, incluindo as bandas Supervão, Fronte Violeta, La Burca e Raul Costa. O encontro com Sara Não Tem Nome resultou numa versão pós-rock, com final estendido, da melancólica “Atemporal”, uma das faixas de destaque de Ômega III, disco de estreia de Sara lançado em 2015.

Sara Não Tem Nome + Post – Atemporal

O registro foi gravado ao vivo, há altas horas da madrugada, no Quarto Intergaláctico, sala de ensaio do Quintal Intergalático, um espaço cultural interdisciplinar e independente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Além do duo Post e Sara Não Tem Nome, o baixo fica por conta de Victor Galvão, artista solo e compositor de trilhas sonoras e improvisações.

Este registro faz parte também da The Post SP Years, uma espécie de compilado das sessions e participações de outros artistas gerando um trabalho áudio visual em contínua atualização, mas ainda sem data de novos lançamentos a serem disponibilizados.

Atualmente, a Post faz parte da banda de apoio de Sara. Uma lista com todas as Sessões está disponível no Youtube e logo abaixo. Baixe Ômega III, da Sara Não Tem Nome, no site oficial da cantora e conheça mais sobre a banda Post aqui. Detalhes de eventos e ações do Quintal Intergaláctico podem ser vistos na página oficial espaço. Por fim, para conhecer mais das ações de áudio, vídeo e foto de Victor Galvão, basta entrar em seu site oficial.

Post – Sessões (The Post SP Years)

Foto por Pedro Veneroso.

Compartilhar
Matéria anteriorA consagração de Cícero e Baleia
Próxima MatériaBoogarins lança versão de Beach Boys: “Let’s Get Away for a While”
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here