Home Resenhas Álbuns Resenha: Aquele com o cachorro na capa

Resenha: Aquele com o cachorro na capa

0
Compartilhar

Álbum: Raditude

Artista: Weezer

Lançamento: 03/11/09

Gravadora: Geffen

Myspace: myspace.com/weezer

Rockometro: 8

Se o disco com o cachorro na capa não é o melhor do Weezer, pelo menos consegue ser superior aos dois albuns anteriores. O vocalista, guitarrista e compositor Rivers Cuomo aparenta estar de bem com a vida e usa várias sacadas engraçadas como a do single “(If You’re Wondering If I Want you To) I Want You To” que tem os seguintes versos: “The rest of the summer was the best we’ve ever had/We watched titanic and it didn’t make us sad“. O vídeo clipe saiu recentemente e foi dirigido por Marc Webb, que no dia 6 de novembro aparece com (500) Dias com Ela nos cinemas do país.

O vídeo, como não podia deixar de ser, mostra um Weezer irreverente e tem direito até a histórinha romântica (que claro, não acaba bem). O humor é exatamente como nos velhos tempos e os fãs agradecem! Raditude é o sétimo cd completo dos californianos do Weezer. São apenas 33 minutos divididos entre as dez canções. A única faixa que consegue bater de frente com “(If You’re Wondering If I Want you To) I Want You To” é a divertida “I’m Your Daddy”, que pode tocar incansavelmente no seu player sem que você perceba que está ouvindo a mesma música há mais de três horas. Digna de figurar entre a lista de melhores canções da banda.

Se no album Weezer (2008) eles pecaram pela irregularidade, o mesmo não acontece no novo trabalho. Cuomo e companhia acertaram a mão e mesmo com a ousadia de misturar um pouco de tudo no disco (“Can’t Stop Partying” é um hip-hop com cara de Timbaland; “Love is the Answer” começa com uma citara hipnótica e descamba para ser a trilha sonora que Danny Boyle não ouviu antes de lançar o vencedor do Oscar deste ano, Slumdog Milionaire) não se perderam.

Provavelmente o Weezer nunca irá superar o debut Weezer de 1994. Eles bem que tentaram recuperar a boa forma lançando outros dois albuns com o mesmo nome (ok, o Green Album de 2001 é bom), mas não deu muito certo. Se você for um fã antigo talvez até chegue a gostar de faixas como “Tripping Down on a Freeway” e “Put me Back Together”, além de “Want You To” e “I’m Your Daddy”. Os novos fãs (ou aqueles que conseguem gostar até mesmo do Malatroit) irão cantar “The Girl Got Hot” e, quem sabe, o album inteiro. Raditude é sincero, mostra o Weezer se contentando com o que é hoje e em boa forma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here