Home Notícias Quarto Negro Libera Streaming de ‘Desconocidos’

Quarto Negro Libera Streaming de ‘Desconocidos’

1
Compartilhar

Provocando certo burburinho e chamando atenção de quem acompanha a cena independente, a banda Quarto Negro aos poucos foi revelando seu novo – e surpreendente – material: primeiro mostrando um documentário contando a experiência da banda em gravar o disco debut fora do Brasil; depois uma música inédita, que entraria para o disco; e mais tarde um clipe, para deixar as pessoas esperando o disco completo.

No ano passado, Quarto Negro pegou um avião e saiu em busca de novos ares e sonoridades. Exilando-se no estúdio El Tostadeiro, onde (como já diz o nome) antes funcionava um tostador de café e usando o sistema analógico de gravação, a banda entrou em processo de produção, gravação e mixagem  por longos oito meses, incluindo aí o processo de contato com os selos de distribuição do disco em Barcelona e outros lugares fora do Brasil.

Cumprindo o horário marcado para às 19h, hoje o Quarto Negro acalmou os nervos e ouvidos de muitos ao disponibilizar, para ouvir online, todas as 11 músicas desse tão esperado álbum. Desconocidos é um lançamento do selo catalão Daruma Records, e ganhará versão em vinil no mês de outubro. Ouça aqui o álbum completo. Vale a pena.

Nos próximos dias sairá o clipe e single de “Vesânia II”, música que se destaca no álbum pela sua beleza e arranjos arrebatadores no piano. A direção é do francês Chill e a modelo é sua namorada, Marjorie. Ambos são os responsáveis por essa belíssima capa do álbum e a jovem moça que vemos estará somente com suas roupas intimas em cima de uma cama em Strasbourg, na França. A beleza artísitica do clipe de “Vesânia II” sai muito em breve.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jzHzSjJEIBQ]
Clipe de Vesânia I

Compartilhar
Matéria anteriorThis Lonely Crowd – Fist Kid On Mars
Próxima MatériaEntrevista: Medulla
Jéssica Figueiredo começou a escrever sobre música em meados de 2006, mas, antes disso, já passava noites a fio ouvindo do rock mais alternativo ao Bob Dylan, Rolling Stones e The Beatles. Acredita que as novas produções independentes estão salvando a música brasileira, com algumas exceções, é claro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here