This Lonely Crowd – Fist Kid On Mars

This Lonely Crowd – Fist Kid On Mars

6
Compartilhar

Quando a banda curitibana de shoegaze/post-rock/conto de fadas lançou seu primeiro álbum cheio, há alguns meses, prometeu que um apanhado de b-sides veriam a luz do sol num futuro próximo. A promessa foi cumprida e as “sobras” de Some Kind of Pareidolia – e dos EPs lançados ainda antes – surgem sob a alcunha de Doppeldanger and Other Delicious Secrets. Mas como tudo que se relaciona a This Lonely Crowd costuma ser diferente do esperado, o esquema de lançamento não foge a essa regra.

As cinco primeiras faixas do disco foram espalhadas por cinco blogs. Aqui no Rockinpress você pode conferir a quinta faixa, “First Kkid on Mars”, que foi gravada durante o processo de criação de SKOP e é, de acordo com a banda, “uma tentativa desesperada de fazer um nenê dormir”. Sensivelmente mais ágil do que as outras faixas do EP, essa remete a um Smashing Pumpkins em seus primeiros anos e se aproxima das canções mais furiosas de SKOP, com linhas de baixo pesadas e berros sussurrados que provavelmente seriam insalubres para uma criança em fase influenciável.

Ouça abaixo “Fist Kid On Mars” com exclusividade (para baixar, é só clicar na setinha no canto direito):

Para ouvir as outras faixas do EP, preste atenção nos blogs que já lançaram ou lançarão a qualquer momento as respectivas músicas:

01 “The art of training squirrels” (Sussurros e Escarros)
02 “Lolo” (Floga-se)
03 “There comes the seelie court” (Ambexplosão)
04 “Playin’ me heartstrings” (Defenestrando)
05 “First kid on Mars”

Vale lembrar que isso é só o começo, já que o álbum completo será lançado até o final do ano. “O álbum deve ter umas 12-16 músicas, já que guardamos um ou outro riff/idéia pra lançar em álbum oficial ano que vem”. E ainda vem mais um Sinewave Festival por aí ainda nesse ano. O jeito é ficar atento às empreitadas da banda para não se perder – afinal, se for para se perder que seja na viagem insana que o som provoca.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA