Home Destaques Os 10 Álbuns Nacionais Decepcionantes de 2011

Os 10 Álbuns Nacionais Decepcionantes de 2011

29
Compartilhar

Podemos combinar que tivemos um ano com uma grande leva de álbuns geniais – e é isso que você verá na nossa lista de 100 melhores álbuns de 2011. Porém, sempre há aquelas decepções, momentos pouco inspirados, resultando em um álbum sonolento, para não dizer chato. Pois é, aqui temos os 10 mais do recém finado ano de 2011, acompanhe:

Obs. Trocamos um álbum da nossa lista 5 horas depois que o post foi publicado (23:10). O álbum retirado era de 2010.

10. Chico Buarque – Chico

O triste é que sempre teremos altas esperanças em um álbum feito por Chico Buarque. É um fato diretamente proporcional a história de grande músico que é, porém, este disco não condiz com a beleza de seu espólio e nos dá uma bela decepção. Não que seja um álbum ruim, mas a realidade é que não é, nem de longe, um álbum que valha a pena. Mesmo que o que venda é a marca, o produto não é tão valioso.

9. Ludov – Minha Economia

Quando a banda anunciou que estava se juntando para gravar ‘alguma coisa’ já nos dava um bom sinal de que uma bomba estava por vir e não foi diferente. Um disco chato e bastante monótono que não nos deixa nem citar uma faixa favorita ou menos pior. Acho que eles economizaram nas composições neste albinho.

8. Lira – Lira

Este álbum está aqui mais pela visão geral da obra do que pela qualidade geral. Para um músico, poeta e ator como Lirinha é, esperávamos algo mais bonito artisticamente, no mínimo. Porém, parece que o acabamento de seu site e até da arte de seu disco foi dispensada, o que gerou uma capa estranhíssima, um site repleto de bugs e download das canções sem tags. É exatamente a forma errada de se apresentar como artista.

7. Tiê – A Coruja E O Coração

A grande graça do álbum anterior, Sweet Jardim, era a música da Tiê estar na sua forma mais bruta, mas bonita e tocante, porém no novo álbum todo o encanto foi cortado, mexendo até na estrutura do show. Outro fato são as versões antigas serem bem melhores do que as regravadas, o que faz encerrar o argumento de decepção.

6. A Banda Mais Bonita da Cidade – A Banda Mais Bonita da Cidade


Acho que esperávamos um álbum onde as pessoas saíssem de dentro dele e começassem a cantar e pular uma frase repetida milhões de vezes levando alegria do Youtube para nossas casas. A decepção está bem aí (além da capa preta). Além da gravação não ajudar muito, algumas faixas parecem ser de ensaio (onde foram os 55 mil que eles arrecadaram em crowdfounding?).

5. Cachorro Grande – Baixo Augusta

Sabe quando o cansaço bate a sua porta? Isso nunca acontece com o Cachorro Grande e já ter lançado álbum no meio da turnê do disco anterior comprova o que eu disse. O problema está no fato de que a banda não tem andado mais nos eixos e acabar caindo de qualidade ao ponto da Deck não querer mais lançá-los e terem que migrar para a Trama. Está na hora é de um disco ao vivo!

4. CSS – La Liberación!

Já acabou, né? O CSS já deu o que tinha que dar e pra quem tinha que dar. E ainda com esse babado da saída do Adriano Cintra, compositor de tudo dentro da banda, já viu onde vai parar, né? Uma pena que uma banda com tanto potencial foi se perdendo (ou não quis se encontrar) durante tanto tempo na estrada. Evoluir para quê, né?

3. Rock Rocket – A Dança do Exciter

Este EP é um balde de água fria nos fãs da banda. Um grande balde de água congelada na verdade. Não há muito o que falar, apenas que o material é bem… bem ruim. Não sei se estão bebendo demais e esquecendo de compor, mas as coisas não estão andando como deveriam para o trio paulistano desde o lançamento do segundo CD. Daí pra frente…

2. Udora – Belle Epoque

Ruim. Melhor palavra para definir. Um xingamento para nossos ouvidos, para completar. Foram alguns anos de espera para ouvir o material e o que nos aparece é um pop fraco, velho e enjoativo de uma banda que parece ter parado no tempo. Enquanto isso, o desdobramento Transmissor (formado por dois ex-integrantes) continua a fazer discos de rara beleza.

1. Copacabana Club – Tropical Splash

Este sim é um disco ultrapassado. Um disco que já nasceu com cara de 2006, porém lançado em 2011. O Copacabana Club conseguiu a proeza de piorar suas próprias músicas e errar a mão na tentativa de se parecer com o CSS antigo. O resultado é um triste conjunto de canções fracas e esquecidas pelo público, embaladas em um pacote caro (já viu quanto é um show deles?) e cheio de poeira. Para um primeiro disco, está mais parecendo fim de carreira.

29 COMENTÁRIOS

  1. Seria interessante um comentário mais “musical” referente ao disco do Lirinha.

  2. Caramba, se concertar o nome mudasse alguma coisa até valeria pena corrigir…

    Bem, dos 10 ouvi apenas 3 e a sinceridade tá bem explicita nos comentários, falta identidade e direcionamento nos trabalhos.

    Uma coisa é o primeiro album do The Hives ser “mau gravado” que dá de 1000 em albuns brasileiros cheios de autotune, contando com gente conhecida do meio musical.

    Uma coisa está clara, esse blog não é um dos melhores, se não o melhor á toa!

  3. Muito ansioso pela lista dos 100 melhores álbuns do ano, pois tenho muita fé de ver alguns dos álbuns dos artistas da BRAIN nessa lista, pelo menos os do Quarto Negro e Vanguart…mas tbm curioso para ver se repercutiram bem os álbuns de The Baggios, Pública e Los Porongas, todos lançados esse ano!

    e adorei a lista dos piores, finalmente alguém meteu o pau nessa Banda mais blá blá blá e na Tiê (música pra dormir)…
    devia fazer trilha sonora para bebê recem-nascido.

  4. Eu tiraria o do Copacabana Club, SE A LISTA FOSSE MINHA.
    Concordo contigo que o disco está “descontextualizado”, ele foi lançado uns 3 ou 4 anos depois do que deveria, sem dúvida alguma. Mas, na minha opinião, não é um disco ruim. Muito pelo contrário, gostei bastante do disco (está na minha lista de melhores do ano).
    Talvez porque eu não leve em consideração a cena nacional ou a gravação, o único fator que levei em consideração é que o quanto o ouvi, e gostei.
    Sem contar que, para mim, algumas músicas ficaram melhores, por exemplo “It’s Us”, que era uma música quase morta e na nova versão ficou bastante “agitadinha”.
    Quanto ao show, sinceramente, não sei quanto custa, mas já o assisti duas vezes e gostei bastante. Show animado, como um show deve ser.

    Agora, eu adoraria sabe quais foram os álbuns que você mais gostou nesse ano. Porque, pelo que me lembro (e pelo que conheço) não sobrou muita coisa pra você gostar. Ou talvez eu só goste do “mainstream” do rock nacional.

  5. Só não concordo com A Banda mais bonita da cidade, achei o cd deles bem dentro da proposta que eles lançaram no Catarse. Eles queriam um cd gravado em lugares diferentes e com o incentivo do publico, e foi o que aconteceu. No caso da tiê, acho mesmo que os covers não foram uma boa ideia (apesar de ter gostado deles), eles não eram necessarios e os fãs queriam musicas próprias e não regravações.
    Eu colocaria o album da Gal, achei muito fora de tudo aquele cd, nem Caetano Veloso salvou (na minha opnião).

  6. Não sou nenhum fã louco de Chico, mas esse último disco dele é sensacional. A falta de tato das pessoas em usar Juízo de Gosto nos trabalhos artísticos sempre levam a essas lamentáveis opiniões.

  7. Concordo com o fato do novo cd do Chico ser diferente dos outros produzidos até então, mas não o classifico como ruim. Pelo contrário, sua qualidade musical não deixa nada a desejar, e não fica nem um pouco atrás dos outros. De fato, gosto deste cd, tem qualidade. Creio que este lugar na lista foi desmerecido. Na minha opinião…

  8. uhauhauhauhauhahuhauhua

    nunca li tanta merda na minha vida!!!!!

    quanta inveja… vai estudar meo filho

  9. Ah, tiraram o disco…. Que coisa…. Parece o ladrão que bota os objetos roubados em um saco furado e todos caem pelo caminho durante a fuga. Site que não sabe nem o que publica ou nem que já publicou. Que confusão, hein?

  10. ia comentar sobre o fred astaire. que só para começar é de 2010, o mais engraçado é que esse post é do mesmo blogueiro! será que ele ficou puto porque a banda não puxou o saco dele depois que ele colocou o disco na lista de 2010 e quis puxar o tapete?

  11. ué, tiraram a “crítica” a fred astaire, do nada, sem ao menos uma retratação?
    é isso que chamam de blog que “prioriza a cena musical brasileira”?

  12. Como ainda ninguém escreveu nada do gênero aí vai:

    “Pelo jeito música boa pra vocês deve ser NX Zero, Restart e Luan Santana”

    “Nossa, Chico Buarque cara? Ele é o maior nome da música brasileira, jamais poderia ser incluso em uma lista de piores. Isso é um desrespeito”.

    “Garanto que morre de inveja desses caras, você nunca será capaz de alcançar o mesmo sucesso que o CSS conseguiu lá fora com seu blogzinho”

  13. Eu gostei do disco da Tiê, mas do resto eu concordo, principalmente se falarmos de Copacabana Club. Olha o Miojo da Zuação no comentário acima oO

  14. hahahaha Miojão me entende! Na verdade eu tava sentindo mó falta desses coments. E isso aqui tá virando uma orda de blogueiros!

  15. Xi, você gosta de criar uma polemica hein cara. xD

    Lembro daquela lista de albuns que decepcionaram em 2009 e você incluiu o The Resistance, do Muse. Adorei em ver o album na lista, até porque ele é ruim pra baralho mesmo… Sem contar que ver o pessoal sair da comunidade do Muse pra vir aqui xingar você foi hilário. rs

  16. Falta de critério tremenda pra escolher esses discos.

    …e, no fim, o que o cara quer é isso né?
    Criar polêmica pra um monte de gente vir aqui comentar e bombar o bloguezinho mal escrito dele.

    Afinal se intitular “crítico musical” deve ser isso mesmo.

  17. Não cheguei a ouvir todos, mas de um eu preciso discordar. O mesmo ponto apontado como negativo no dA Banda mais Bonita da Cidade é o que mais surpreendeu. Músicas muito variadas e bem mais elaboradas do que a simples e repetitiva Oração. Achei o álbum incrível, inclusive a capa preta.

  18. ainda procuro, cansado já, um argumento bom pela desqualificação que o cd do Chico recebe

  19. Chico Buarque não é Deus e tbm não está isento de fazer discos ruins.

    Ótima lista. Parabéns!

  20. A impotência ou disfunção erétil, deve ser detectada através de um diagnóstico clínico, e a partir da descoberta de suas causas, existem diferentes opções de tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here