Home Especiais Promoções O RockinPress Deve Mudar de Nome?

O RockinPress Deve Mudar de Nome?

22
Compartilhar

Este ano completaremos 4 anos de RockinPress. 4 anos de música, dedicação e muitas histórias para contar. Mas isso é só no final de novembro, dia 23 mais exatamente. Até lá, teremos muitas surpresas para nossos amigos leitores, incluindo uma reformulação geral no layout do site, programação, algumas comemorações e outras novidades que só revelaremos mais tarde.

O start inicial dessa nova fase do site bege da música brasileira é o nome: RockinPress, rock na imprensa, no bom português, é um nome no mínimo esquisito para um site brasileiro com bandas daqui. As pessoas já acostumaram, mas ainda sim incomoda, além de ter outro site com o nome parecido. O que vocês acham? Mudamos o nome do site ou deixamos este mesmo?

Vamos fazer melhor: Quem der uma sugestão de nome legal, que seja aprovada pela nossa redação, leva de cara uma caixa com 10 cds e um Kit especial Beetmo entregues em casa e sem nenhum custo! Caso também não haja nada que nos agrade, manteremos o RockinPress com este mesmo nomezinho que escreveu a história deste site na blogosfera musical brasileira. E aí? Tem uma boa idéia? Comete aí embaixo!

Dica: O que nós estamos pensando é “quanto mais distante do mote, mais forte fica o nome. Geladeira chamada cool breeze nao fica. Fogão chamado Em Chamas nao cola. Mas geladeira chamada Lhama, nao sera esquecido.” SHIDA, Marcelo.

Compartilhar
Matéria anteriorLê Coelho, Phillip Nutt e Stereomob Lançam Vídeos Inéditos
Próxima MatériaClipes: SILVA, China e Lenhadores da Antártida
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

22 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito que o nome Rockinpress já está na "cabeça da galera". Entretanto, se existe a demanda de um nome em português… Que venham as sugestões. =]

  2. também acho que está na cabeça do povo, se vcs superaram o início, que é mais difícil de fixar o nome, tem mesmo é que correr pro abraço e seguir em frente

  3. Difícil reposicionar, assim, mudar de nome depois de fixar tanto na cabeça da galera. Mas realmente, tem o empecilho de parecer o nome daquele-outro-site-lá e o fato de ser em inglês. Problema mesmo não há nenhum, mas se a ideia é enveredar por outros caminhos e coroar isso com uma nova alcunha, acho que uma tradução livre do nome atual cairia muito bem. Algo como Prensa, PrensaRock ou até um trocadilho como Rockin' Preza..

  4. Marcos, não mude o nome! O nome é bom e está na boca do povo, graças a Deus. Talvez seja legal mudar o layout, mas só se ficar melhor do que esse. Não mude apenas por mudar.

    Gosto muito do site, os textos são excelentes e merece muito crescer ainda mais. Sucesso sempre!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here