Home Resenhas Álbuns O novo rock do Pethit

O novo rock do Pethit

0
Compartilhar
O novo rock do Pethit
O novo rock do Pethit

10270600_10152830287852509_8625702879314205934_nFoto por Gianfranco

Viajar é uma das maiores delícias que uma vida pode nos proporcionar, a abertura de novos horizontes bem na nossa frente é uma sensação que deveria ser experimentada por todos. E parece que esse é um grande hobby de Thiago Pethit, um jovem de  30 anos lançando seu terceiro disco com pinta de bad boy.

Pethit vem apresentando novas facetas a cada registro. Em um período de dois anos ele lançou “Berlim, Texas” (2012) , “Estrela Decadente” (2013) e neste mês o seu registro mais provocativo “Rock’n’roll sugar darling” (2014).  Com toda a pluralidade de um paulistano, o cantor  montou uma uma trilogia que expôs sua transição entre o encantamento e a elegância européia e principalmente francesa e o glamour decadente que derivando acabou em um rock americano, despojado e bem contemporâneo.

“Rock’n’roll Sugar Darling” teve uma produção de dois grandes nomes da atualidade, Kassin e Adriano Cintra. E composições de Pethit com algumas parcerias como a de Hélio Flanders em “Romeo”. Um disco certeiro nos encontro: Kassin, que soa sempre fresco e inovador, ao lado de Adriano Cintra, considerado o produtor da “temporada” junto de um cantor em pleno amadurecimento, em sua melhor fase.

A maturação de Thiago não vem apenas em sua transição musical. Um dos pontos belos e misteriosos da música de Thiago era com quem ele estava falando, quem era o ser amado, a musa inspiradora de suas robustas canções. Pethit sempre deixou esse objeto de desejo sem uma definição de gênero, aberto a livre interpretações, no ar. Mas agora, de maneira natural ele “mete” as caras sem precisar levantar bandeira alguma, mostra todo o seu sexo e toda a sua desenvoltura em uma pose mais “pau dentro”.

Era isso que esperávamos dele há tempos, uma vontade menos delicada e mais visceral, coisa que se ganha com o tempo, com a idade.

Nota: 9,5

Faixas favoritas: Quero Ser Seu Cão, De Trago em Trago, 1992.

Site oficial (compre pelo iTunes/baixe o single): http://www.thiagopethit.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here