Home Destaques O que esperar dos shows nacionais do Lollapalooza (1º dia)

O que esperar dos shows nacionais do Lollapalooza (1º dia)

0
Compartilhar

1dialolla-full

Por Aline Weschenfelder e Eduardo Araújo

Fizemos algumas apostas de como será os shows das bandas nacionais (que inclusive será o nosso foco na cobertura)  no Lollapalooza. No primeiro dia teremos Vespas Mandarinas, SILVA, Souza Lima (Kidspalooza), Lucas Santanna, Coisinha (Kidspalooza) e Nação Zumbi.

Antes de começar a falar de cada atração, faremos um pedido:  Chegue cedo! O festival colocou boa parte das atrações nacionais no começo do dia e prestigiar é preciso.

12h20 – Vespas Mandarinas será responsável por abrir o festival no Palco Skol. Apesar do horário quem chegar cedo não vai se arrepender em ouvir um belo rock nacional, visceral e direto, referente aos anos 80.
A expectativa é nada menos que uma apresentação cheia atitude e poderosa tendo como base o aclamado CD “Animal Nacional” lançado em 2013. Música inédita, figurino novo e a participação do Vivendo do Ócio também prometem fazer parte do show, tudo para causar a melhor impressão possível ao público.

 

13h10 – SILVA se apresentará no Onix, então prepare-se para caminhar dependendo da entrada que você escolher, pois é o palco mais distante. Porém, toda essa caminhada será recompensada com um show mais maduro do capixaba. Em “Claridão” nós sentimos que ele ainda tocava para si, em um momento instrospectivo. Mas agora parece que Lúcio Silva faz canções para todos e de uma maneira mais universal.

Dentre essas canções as mais aguardadas por nós são: “É preciso dizer”, “Vista Pro Mar” e “Volta”. Ainda não vimos uma apresentação desse novo disco, já que essa é a segunda que ocorre, mas são essas três músicas que se destacam no álbum. Lembrando que o último trabalho de SILVA foi resenhado por nós aqui, então você pode imaginar o que vai vir.

14h00 – A apresentação do capixaba SILVA acaba 13h55, é o momento de uma água e uma caminhada até o Interlagos, que é onde Lucas Santtana irá se apresentar. O último show que vi foi no Parque Villa Lobos e ele teve a presença de Jards Macalé. Por que estou dizendo isso? Pois Lucas Santtana já toca com os veteranos não é de hoje e que isso prova a maturidade em palco.

Atenção para a guitarra que o frontman empunha, ele faz coisas realmente legais com ela e sua banda enquanto está no palco enquanto tocam seus dois discos, o de 2012 “O Deus Que Devasta Mas Também Cura” e o 2009 “Sem Nostalgia”.

Não deixe de dançar com os batuques de “Ela é Belém” e “Se Pa Ska SP” mas também abra sua cabeça pra ouvir sambinhas como “Dia de Furar Onda no Mar”, Lucas realmente vai mostrar o que é ser diversificado em palco.

20h00 – O show da banda Nação Zumbi acontece no palco Interlagos . Os únicos representantes brasileiros no Lolla Chile e Lolla argentina que estão celebrando os 20 anos do álbum “Da lama ao caos” e a volta aos palcos após dois anos de saudade, prometem um show fugindo dos clichês sempre em busca do beat perfeito.

Espera-se que os precursores do manguebeat e do movimento independente no Brasil levantem o público com sucessos como “Maracatu atômico”, “Meu maracatu pesa uma tonelada” “Quando a maré encher”, “Manguetown”, “A praieira”, “Da lama ao caos” além dos novos trabalhos, “Foi de amor” e “Cicatriz”, do álbum que deve ser lançado em abril que você já teve prévia aqui no RinP.

 

Kidspalooza

Os dois shows nacionais  do KidPalooza no primeiro dia serão:

Coisinha, projeto infantil idealizado por músico China e atual colunista do Oi Fm. Nesse mini- documentário você pode saber mais como funciona:

E a escola de música Souza Lima, conheça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here