Home Especiais Listas Lista: Seleção Fail 2009

Lista: Seleção Fail 2009

79
Compartilhar

Fiz uma lista com quase 600 álbuns ouvidos por mim nesse último ano e elegi a ‘nata da merda‘ para fazer a curiosa Seleção Fail 2009. Aqui está uma coleção de fracassos de crítica, péssima qualidade e/ou total decepção, formando os piores álbuns do ano e provável o maior centro de discórdia dentro dessas linhas. Sei que não entraram os óbvios, como Cine e Nx Zero, pois eles ganhariam fácil e não tem graça dar mais um prêmio para eles – mesmo que essa faça mais sentido que todos os que eles acumulam em sua curta e chata vida.

Leia também:

Os Melhores Álbuns Brasileiros de 2009
As Melhores Músicas Brasileiras de 2009

15 Nickel EyeThe Time of The Assassins
14 ParamoreBrand New Eyes
13 Marilyn MansonThe High End of Low
12 Riceboy SleepsRiceboy Sleeps
11 Yoko Ono & Plastic Ono BandBetween My Head And The Sky

10

Franz Ferdinand (decepção)
Tonight: Franz Ferdinand

Resenha

Com toda a certeza, uma das grandes decepções do ano, porém em pequena proporção, já que as músicas passam… mas sem efeito. É, eles não estavam tão inspirados dessa vez e virão ao país, mas sei que todos estão ansiosos por material antigo.

9

U2 (decepção)
No Line On The Horizon

Resenha

O maior problema do ser humano é deixar que as coisas caiam no comodismo e não tentar mudar isso. O U2 achou a miraculosa forma musical do sucesso e vem repetindo ela até a última ponta. Agora amarga uma decepcionante bolacha.

8

Muse (decepção)
The Resistance

Resenha

Delírios neuróticos de poder rondaram o piano de Matt Bellamy de tal forma, que até os famosos riffs de guitarras ficaram esquecidos. Bolacha decepcionante, chata e tediante. Ainda salvo a faixa “Resistance”, talvez a única que preste.

7

Placebo
Battle For The Sun (decepção)

Resenha

Esse gerou bastante discussão no blog e agora, depois de ter explicado tudo direitinho, vou adotar o discurso idiota, porém prático: Eles se venderam! Perderam a alma! Essa bolacha é ultrajante e uma assassinato aos ouvidos dos fãs!

6

Titãs
Sacos Plásticos (pior)

Resenha

Acho que esse é um consenso geral, tamanha a fragilidade e a evidente falta de imaginação dos compositores nessa tediosa criação. Depois de A Melhor Banda de Todos os Tempos, os Titãs morreram de maneira triste e inexpressiva. Hora de parar.

5° Lugar

Os Paralamas do SucessoBrasil Afora

Outra banda que morreu no tempo. Os Paralamas do Sucesso viraram algo como “Paramos de fazer sucesso” e me deixam na saudade do ótimo Longo Caminho, último álbum ‘são’ do trio. Até hoje lembro a irritante faixa tema e o dia que eu a ouvi… Aquele verso repetido a exaustão… Daqui a pouco lançam mais um álbum ao vivo e esquecem essa bolacha no mínimo non-sense.
O Erro: Precisar morrer alguém para escrever música boa (não que queira que morra)
Nível:
Ruim
Resenha:
Melhores e Piores de Março

4° Lugar

Arctic MonkeysHumbug

Pegue todas as faixas, tire “Cornerstone” e “Crying Lighting”, e ouça. Quer um saquinho de vômito? Pesado ou não, produtor novo ou idéias novas, não desceu essa bolacha nem no fã mais árduo dos macacos do ártico. A idéia foi até boa, tem uns riffs bem pensados e tal, mas foi tudo jogado no ventilador por uma banda que parece não saber mais qual é o seu som.
O Erro: Escolher um produtor mais louco do que eles
Nível: Decepção
Resenha: Melhores e Piores de Julho

3° Lugar

CreedFull Circle

Bem, se você não soube que o Creed voltou e lançou um álbum novo ano passado, eu acabei de estragar o seu sono e te dar ‘belos pesadelos’ ao som de “My Sacrifice” e “With Arms Wide Open”. Quando o Alter Bridge desistiu de tentar ser o Creed e o Scott Stapp desistiu de sua inexpressiva carreira solo, só restou voltar com um HORRENTO álbum e nada mais será o mesmo.
O Erro: Acordar o monstro do Lago Ness
Nível: Ruim
Resenha: Melhores e Piores de Outubro

2° Lugar

Mutantes Haih or Amortecedor

Desafio Rock in Press: Ouça essa bolacha até o final ou seu dinheiro de volta (ou não)!  Sérgio Dias fez um disco solo com nome de Mutantes, chamou uns coleguinhas talentosos, mas que nada tem haver com o legado da banda que lançou Arnaldo Baptista, e trouxe como resultado um cd que pode ser usado como amortecedor de pisada ou enfeite na roda da bicicleta.
O Erro: Usar muito LSD.
Nível: Ruim
Resenha: Melhores e Piores de Agosto

1° Lugar

Chris CornellScream

O cúmulo maior. Um xingamento e destruição de um legado de 20 anos. É tão ruim que o próprio músico resolveu regravar partes do álbum tamanha a vergonha alheia que ele proporcionou na música. Depois resolveu reformar o Soundgarden para esse ano e tentar recuperar alguma moral que – será? – ainda tem. Mereceu mesmo o puxão de orelha que o Trent Reznor deu via Twitter e mereceu muito bem essa posição, pois não há uma pessoa no mundo que tenha gostado dessa bolacha – e nem o próprio Cornell.
O Erro: Tudo. TUDO. T-U-D-O.
Nível: PÉSSIMO
Resenha:
O Grito do Cornell

___________________________________________________________________

Ainda teremos mais listas com melhores e piores do ano, todo dia! Fica de olho que sua banda favorita pode aparecer aqui!

Os melhores álbuns brasileiros de 2009

Compartilhar
Matéria anteriorLista: Os Melhores Álbuns Brasileiros de 2009
Próxima MatériaLista: As Melhores Músicas Brasileiras de 2009
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

79 COMENTÁRIOS

  1. Muse ?
    The Resistance é sem dúvida um dos melhores álbuns de 2009, totalmente eclético!

  2. Quem foi o retardado que fez essa lista? [2]

    Além de eu ter adorado o Humburg do Arctic Monkeys, e o Tonight do Franz Ferdinand, acho o The Resistance do MUSE um dos melhores de todos os tempos, não apenas de 2009…

  3. duro admitir, mas esse disco do Franz é mesmo o pior dos 3 deles, mas tô, desde já, no aguardo do show.

    o cd do Paralamas não é tão ruim assim, vai. claro que não chega perto de Longo Caminho, mas é bem melhor que Hoje (2005).

    e esse do Muse foi a bomba do ano: pior disco da carreira com a pior música deles, “Unclosed Desires”. eclético? grandes merdas!

  4. Com tanto disco ruim em 2009 vocês foram lembrar logo do Nickel Eye do comecinho do ano? O disco não é nenhuma obra prima mas é gostosinho de ouvir.

    E o Franz??? Totalmente injusto na lista.

    Deviam entrar aí White Lies e Decemberists…dois discos intragáveis de tão grandiosos….arf!

  5. Nickel Eye, Arctic Monkeys, Muse, e Franz Ferdinand são completas injustiças nessa lista. Porra, dizer que o Humbug é ruim chega a ser uma baixaria. Péssima lista.

  6. Amigos,

    Não sei se todos letram os dizeres no início do post, mas a lista é baseada não só em álbuns realmente ruins, mas também na decepção que eles causam.

  7. Lembrando que as opções sobre o que é ruim ou bom, é levado de forma subjetiva, isso tem que ser interpretado…

  8. ô seu veadinhO! você deletou o negocio que eu escrevi aqui nos comentarios e vim procurar. me fodeu, carailho!

  9. A pessoa q fez essa lista e coloco muse em 8º lugar soh pod estar bebado ou drogado…Desd qndu os solos maravilhosos do Matt fizeram esquecer q ele toca guitarra bem…Vc soh pod ser Fã numero 1 do NxZero e do Cine pra fla issu

  10. Repito: Quem diabos fez essa lista?

    Porque quem fez certamente não sabe do que está falando!

    Entendo muito sobre o U2 e discordo completamente do comentário feito sobre o No Line On The Horizon! Me aponte uma coisa nesse cd que é igual aos outros?
    Esse cd é uma inovação musical para o Rock(digo Rock’n Roll de verdade), e a única coisa que pode-se apontar como resgate de cds anteriores são os riffs de guitarra e o baixo que lembram os primeiros cds (Boy e WAR).

    E quem que critério estúpido é esse de que uma banda tem que mudar completamente a cada cd? Isso não faz sentido. Olha pra discografia dos Beatles e tenta criticar!

  11. soh mesmu um retardado inuteo comu vc poderia fazer essa lita…
    MUSE The Resistance num merecia ficar em 8º lugar…
    + que uma pessoa comu vc eh infelismente imposibilitado de fazer elogios para o que realment presta…E acho q um ser comu vc soh pod ter um don → Num reconhecer seus erros cometidos ←
    talves podria mudar de ideia sobre oq dsse + isso seria irrelevante pra vc !
    + apesar de td isso eu reconheso q merece parabens, muitas pessoas num se dariam ao gasto de fazer nem metade do trabalho feito por vc!

  12. Nossa!Que lista polêmica! Não concordo com ela,inclusive pelo Resistence,que é um ótimo album.

  13. Essa foi realmente engraçada!! Adoro piada, a mais engraçada foi a do The Resistance, q pd ser considerado uns dos melhores albuns da vida, e vc flou q foi o pior do Muse!!! realmente hilario!! e dps tem a historia do Franz Ferdinand e do Arctic Monkeys!! TENSO, e o pior d tudo é q tem Paramore em 14º, sendo q essa banda é horrivel, e esse cd é podre, mas enfim ñ vou levar a sério uma lista dessas, a unica coisa q eu concordo foi o primeiro lugar, realmente é horrivel, agora Muse foi viagem total (Y)

  14. Oi!

    Na segunda linha da introdução do post diz: “Aqui está uma coleção de fracassos de crítica, péssima qualidade e total decepção, formando os piores álbum do ano e provável o maior centro de discórdia dentro dessas linhas.”
    O critério da lista não se baseia só em álbuns ruins, mas também dá lugar a bolachas decepcionantes como a do Muse foi – o que não quer dizer que o album seja ruim.

    O conteúdo dos dizeres no post é curto e pouco explicativo, até porque, em todos os 10 primeiros lugares temos um link com uma resenha do álbum, onde descrevo todas minhas opiniões e dos meus companheiros do porque o álbum mereceu aquela vaga, destrinchando o álbum por completo.

    As pessoas que não leram essas resenhas e/ou expressaram uma opinião defendendo a banda, mas sem explicar o porque deu estar errado, servindo apenas de palavras sujas, aprendam a ler os posts completos e interpretar melhor o texto.

    Admito que, mesmo explicando o critério no post introdutorio, o título pode ser pesado demais. Então irei troca-lo e ainda colocarei em cada um dos 10 primeiros colocados as palavras “Decepção” ou “Pior”, reflentindo o porque está na lista.

    Certo?

  15. Tonight foi o melhor album do ano!!!

    Você pediu pra encherem o seu saco!!!
    Hahahaha =P

    Sugestão de novo título para o post: “Porque você não gostaria de ter os mesmos pensamentos do Xi”

  16. Ok, ok, cada um acha o que quiser, mas tentar se justificar falando que esses são “fracassos de crítica” não dá. Yoko e Humbug: Quatro estrelas na Rolling Stone; Tonight: 7.3 na Pitchfork; No Line On The Horizon: Um dos álbuns da década da Rolling Stone US; The Resistance: Quatro estrelas no Guardian e na Times. That’s it.

  17. Que tipo de retardado fez essa lista????????

    Cara, me desculpe, mas com todo respeito o solo de piano de I BELONG TO YOU é fantastico.
    UPRISING é simplesmente um tapa na cara de varios politicos e pessoas gananciosas
    Só pra constar essa sua lista não ta comnada ( pra não falar palavrões), The resistence esta na lista de melhores da DECADA de TOM MORELLO, Vc tem certeza q vc vai querer discutir com o TOM MORELLO?!

  18. É, listas. Complicado fazê-las, pior ainda divulga-las. Ainda mais lista de piores do ano.

    Opinião a gente respeita, mas eu tô bem longe de concordar com essa porque, de fato, existiram coisas bem piores – na minha modesta opinião – e que sequer foram lembradas por aqui.

    Three Days Grace, Adam Lambert, Tianastácia (mais uma decepção) e Sugar Ray que o digam.

    Antes que os fãs do Creed cheguem até aqui com dez pedras na mão e apontem o erro, já te digo: O nome da banda é ALTER BRIDGE. ;D

    Agora eu fiquei com uma dúvida: A lista é do Marcos Xi ou é do Rock In Press? Representa só a opinião do Xi ou de todos que escrevem nestas linhas?!

    Listas… 2010 tem mais. ou não.

  19. Alex, não disse que os álbuns citados foram fracassos de crítica, e sim que esse é um critério para os álbuns estarem aqui, junto com decepção e o fato de ser ruim mesmo. Você acabou entendendo errado.

    Amanda, eu não vou discutir com o Morello porque não me interessa a opinião dele e se não condiz com a minha, não faz diferença. Opinião é opinião.

    John, valeu pelo toque, nome corrigido.
    O do Three Days Grace, do Adam Lambert e da Tianastácia eu cheguei a ouvir e deixar de lado, mas realmente foi um pecado terrível não citar o Sugar Ray. Mas ainda bem que eu os esqueci! A lista é minha em nome do site.

  20. Cara, dizer que só Cornerstone e Crying Lightning prestam é um crime! O disco tem vários outros pontos altos, e não merecia estar aí de jeito nenhum.

  21. “Alex, não disse que os álbuns citados foram fracassos de crítica, e sim que esse é um critério para os álbuns estarem aqui”.

    No meu mundo, há uma palavra pra isso: Contradição. hahahahaha
    Mas whatever, não me leve a mal. Abs

  22. Como sempre as contradições da critica. No mesmo lugar que coloca o último álbum do U2 como um dos melhores do ano e que não decepcionou falam que foi a nona maior decepção. Claro, vale ressaltar que cada critica pode ter sido escrito por pessoas diferentes. Mas No Line On The Horizon pode não ter agradado a muitos por ser um álbum difícil já que você próprio não entendeu pelo visto.É um álbum sem hists já que estamos numa época em que single ladies é indicada ao grammy de melhor canção. O U2 mostrou que não tá nem ai, que faz musica por praser de tocar e não para virar um hit radiofônico. Igual? Em que? O último álbum foi de guitarras, o penúltimo foi mais volta às raízes européias e o último foi algo mais experimental com sonorida marroquina e não tinha a intenção de fazer musica para um ano e sim para a eternidade. Vejo No line on the horizon daqui a 20 anos sendo considerado um dos melhores álbuns da década e todo mundo dizendo o quanto é bom. Infelizmente as pessoas só vão se tocar disse tarde mesmo e não aproveitam que elas mesmo estão vivendo o momento.

  23. O Arctic Monkeys pra mim foi a maior decepção de 2009, Humbug foi simplismente patético e olha que eu adooro a banda, agora The Resistance do Muse eu naum concordo não. Pra mim um dos melhores cds de 2009.

  24. Então, Alex, eu não te entendo.
    Critérios para estar na lista:

    – Decepção.
    – Ser ruim.
    – Ir mal na crítica.

    Não precisa ter os três para estar na lista, apenas se enquadrar em um dos três critérios.

  25. Como eu adoro os saudosistas e os fanáticos que não conseguem admitir que sua banda preferida não é tudo isso ou que ao menos está sujeita a se equivocar. Quem dá uma olhada nas listas de melhores de diversos blogs bacanas (Indienation, Bloody Pop, Vague Space, Meu Nome não é Superoito, Suppaduppa, provavelmente verá que discos como Muse e U2 não receberam nenhuma menção positiva. E a verdade é que o disco novo do Franz Ferndinand apesar de ser bom pras pistas, não tem absolutamente nada de mais. E de mais a mais, que eu saiba essa lista nada mais é do que uma opinião. E uma opinião, acredito eu, coerente.

  26. Você sabe que não concordo de jeito nenhum com o Muse, achei sensacional o CD, ouço direto. Só sei de uma coisa: essa Dessa Oliveira precisa URGENTEMENTE de um professor de português! Oh meu deus, num intindi nada do que ela falou!

  27. Xixi tá tomando xi.

    E qeu bom que você deixou claro que a lista é SUA em nome do site. A minha lista de top 10 é o contrário da sua lista de piores…
    hahaha

    33 comentários. Conseguiu ibope, mas queimou o filme. HAHAHAHAHAHAHA, não foi assim que eu te ensinei. E de novo: você é um puto de ter deletado a porra da informação que eu queria. Me fodeu lá no trampo. Veadinho.

  28. vou dizer ao pessoal q fala q somos fãs saldosistas…
    o cd do franz eh mto bom, como o do arctic.
    muse naum ouvi, entuam defendo os cds que ouvi, ok?
    o cd do arctic eh uam mudança e acho q os fãs não concordaram com ela, já que eles ficaram melodicos e naum punk como eram…acho isso bom, a mudança deles foi muito favoravel.
    Já o Franz trouxe um cd ótimo MAS como eles demoraram para lançar, o pessoal aumentou as expectativas e quando viram que o cd não viria nenhum grande hit, falaram que o cd foi ruim.como falei, há outros cds bem piores que estes que estão ai.
    Não acho que é coisa de fã fanatico, por incrivel que pareça, acho que todos tem razão.
    sorry pelos erros de português, este pc não me permite ser erudita!

  29. Não concordei com algumas coisas na lista, como o U2, Franz Ferdinand, Muse. Este, acredito que tenha entrado na sua lista mais por uma questão “pessoal” do que por ser ter achado realmente ruim/ fracasso certo?
    Não que eu seja especialista em cds e tal, mas não foi isso o que me deixou irritada. Fiquei puta foi com gente que mal sabe escrever ou interpretar uma merda de um texto vir aqui falar mal de tudo e de vc e só não conseguiu entender que não é uma imposição ou verdade absoluta, é a sua opinião por mais que ela seja divergente das demais. Ô povinho burro.
    Mas é mais ou menos como disseram aí pra cima… Você pediu pra encherem o seu saco! hahaha
    🙂

  30. é Bella, to até com medo de sair na rua e não voltar mais!
    O Muse não foi pessoal se é da forma que entendi, e sim foi decepção pra mim, como coloquei lá e o Placebo também.
    Sobre essas pessoas estranhas, é melhor deixar eles assistindo Crepúsculo!

  31. Xi, você se enrolou todo cara. Deleta essa porra antes que você queime mais ainda o nome do blog. E o Alex disse tudo. Contradição total.

  32. Então, filho. Foi decepcionte pra você!, foi “pessoal” o motivo de ele ter entrado na lista… pelo menos foi o que eu entendi haha. Esperou demais, foi? rs Pq como podemos ver, os outros fãs de Muse estão aí furiosos, já que pra eles foi o céu. Ou quase isso…
    Enfim, não saia na rua sem escolta hahahaha e boa sorte! 😛

  33. Guilherme o U2 e o Muse não recebeu nenhuma menção positiva? Aonde você leu isso? Se basear apenas pela crítica brasileira não vale. Já tentou ler jornais de fora do Brasil e ver o que disseram do álbum do U2 por exemplo? claro quem nem todo mundo vai gostar mas 90% da crítica e a principal falou super bem.

  34. Caceta, isso aqui tá uma novela. Olha, tem coisa convincente nessa lista, só não achei tão justo Nickel Eye, Muse, Franz Ferdinand e principalmente Arctic Monkeys estarem nessa lista. Humbug é um disco maravilhoso, e acho que ninguém colocaria ele numa posição dessas. Não gostar do disco é uma opinião própria junto com um gosto próprio. Mas… 4º lugar na lista dos piores, péssima qualidade, e FRACASSO DE CRÍTICA foi meio tenso.

  35. Xi, acho que sua resenha tambem poderia ser mais respeitada, se mostrasse que foi somente as SUAS opiniões, e que não quis ser a verdade absoluta, objetivamente falando.

    E sabe como é, tambem: todos adoram ser críticos…

  36. Ailton, não iria fazer isso, já que tem meu nome no topo do tópico e digo os álbuns que eu ouvi, mas editei para causar menos confusão desnecessárias

  37. Fumaram quantas antes de fazer a lista???

    “Ainda salvo a faixa “Resistance”, talvez a única que preste.”
    huahuahuahuahuhauha
    Bando de anormal!

    The Resistance é sem dúvida um dos melhores álbuns de 2009 [2]

  38. Deu dó de ver o Muse na lista. The Resistance foi o melhor álbum de 2009, junto com o This Is War do 30STM.

    Enfim; Você diz que alguns álbuns foram colocados por decepcionarem… Mas quando você se decepciona quer dizer que algo não foi como você esperava, e quando não vai como você esperava quer dizer que é algo realmente novo e fora do seu universo, não? Algo assim merece ser avaliado melhor.

  39. “Pegue todas as faixas, tire “Cornerstone” e “Crying Lighting”, e ouça. Quer um saquinho de vômito?”

    aushuahsuahushuiah

    Quantas frases ridículas !

    Decepção mesmo são essas críticas…

  40. Sabe o que é engraçado? É tudo feliz, tranquilo, harmonioso e lindo quando as suas opiniões agradam os outros. Passou desse linha, pronto. Todos põem em prática a ignorância que têm dentro de si. Custa compreender que isso não é uma verdade absoluta e dar sua opinião sem esculachos? Não, neh? Mas pessoal não tem chance de compreender mesmo. Precisariam de um pouquinho mais de massa encefálica pra isso.

    Pessoal acha que para algo ser bom, tem que agradá-los sempre. Sem divergências.

    Se fosse eu, deixava a lista no ar. Esclarecia melhor no post que o texto é apenas uma opinião (coisa que fica subentendida quando quem lê não é um ignorante) e só. De resto, iria rir dos próximos chiliques nos comentários e ainda mandaria um “Viva a ignorância” pras estes seres. E só rseponderia sério quem já fosse adulto para falar sem espernear.

    Enfim, desculpa a acidez. Mas tanto chilique dramático me faz vomitar chilique ácido em dobro.

    E não entendo de música, mas gosto do blog e espero que ele tenha sucesso. Com ou sem o apoio de ignorantes.

  41. Faltou adicionar três coisas nos seus “critérios pra estar na lista”, que seguem em caps:

    – Decepção PRA MIM.
    – Ser ruim PRA MIM.
    – Ir mal na MINHA crítica,

    e me sustento nos argumentos que mandei acima. Mais vale ouvir 20 álbuns com atenção no ano inteiro do que ouvir 600 só por ouvir, e terminar o ano com uma gafe dessas. Fica a dica.

  42. Seguirei o que Carol disse: Viva a ignorancia.

    Alex, então quer dizer que se eu não colocar que é a minha opinião eu estou querendo dizer que é uma verdade absoluta? Será que não dá para entender que é a minha opinião e eu realmente tenho que por grifado que é a minha opinião? Mesmo que parecesse a opinião do blog inteiro – o que não é – torna-se absoluto?
    Escuto 10 horas de música por dia em média. Os álbuns geralmente tem 40 minutos e eu posso ouvi-los ao menos 2 álbuns novos 3 vezes no dia e ainda manter minhas favoritas.
    O que você chama de gafe, eu chamo de opinião.

  43. Marcos Xi

    O que eu acho é o seguinte…vc tem q absorver os álbuns com mais atenção pra poder postar uma lista dessa em um site onde tds podem ver…
    No momento em q vc posta uma lista com um conteúdo tão conhecido por outros, concerteza vc vai estar sujeito a críticas…vc avaliou o album do muse por exemplo…pelo q?? Decepção? Ser ruim? Ir mal na crítica? axo q ele nao se encaixa em nenhum desses…vc disse q a unica faixa q presta eh “Resistance”..concerteza se vc absorver o album melhor, vc vai ver q nao eh a unica…

  44. Rodrigo,
    A que ponto você pode afirmar que eu não absorvi? Já disse no coment acima “escuto em média 10 horas de música por dia”, isso dá tempo de absorver MUITA MÚSICA.
    Leia em meus coments que eu nenhum momento reclamo de estar sendo criticado e sim pelo fato das pessoas não lerem as coisas direito, como você mesmo fez.
    Pelo que avaliei tá escrito ao lado do nome da banda, ou você não viu que além disso, em baixo está escrito Resenha, onde destrincho a bolacha toda? Detalhe: Todos os álbuns citados tem o link resenha.

  45. Olha, minha opinião é a seguinte: acredito que o Xi tenha todo o direito de ter sua opinião. Mas cara, msm se vc coloque em negrito número 48 “opinião de Marcos Xi”, todos ainda vão ler “opinião do RockInPress”. Não tem jeito, é psicológico. Com isso em mente, acho que deveria ter tido um pouco mais de critério nessa lista. Soou muito opinião pessoal. Porquê? Vamos lá:

    -Humbug e No Line On The Horizon estão aí por sua opinião, pq eles foram muito bem falados pela crítica, os fãs gostaram e não são ruins. Logo, não se encaixa em nenhum das três colocações que vc fez.

    -Muse eu vou lá defender tbm: pra mim foi o melhor álbum de 2009. Sério. Empata com o Merriweather Post Pavillion e Wolfgang Amadeus Phoenix. O álbum foi bem recebido pela crítica (claro, não foi um Absolution ou OoS da vida), não é ruim, tanto que de todos, só vi haters de música clássica, fãs xiitas de Muse ou rockeiros roxos não gostarem do álbum. De resto, todo mundo levou bem. Exogenesis, por exemplo, é belíssima.

    -Tonight do Franz tbm foi outro muito bem recebido. Ora bolas, tirou nota média até na Pitchfork, imagina! E até hoje não vi ninguém reclamando dele.

    Não to magoado nem bravo não. Concordo sim que tem certas pessoas que estão apelando e exagerando nos insultos, porém acredito que vc devia ter se baseado menos em opinião e mais em critério para fazer essa lista. Mas não tem jeito cara, acostume-se, quem faz lista de piores do ano tem que estar preparado para receber insultos, críticas e o caraleo a quatro. xP

  46. Vá a merda todos esse imbecis que ficam defendendo bandas de bosta como artic “shit” monkeys e Franz “the big shit” ferdinand e essas outras coisinhas ridiculas que chamam de rock`n´roll. Isso ñ é rock´n´roll. Podem ir ao wikipédia e fazer uma pesquisa e aprender; NERDS de bosta. Tá de parabens XI.

  47. ah meu irmao, se jah viu/foi algum show do muse ? os caras sao fodas ! quer pagar uma de critico que ouviu 600 albuns : ( deve ter ouvido sem sentir algum feeling pelas musicas
    vah para a europa e assista a um show deles pra ver o que eh foda !

    deve ser mais um daqueles rapazinhos que se acha descolado e modernoso, e diz que soh ouve musica underground londrina, e vai pra a Loka todo final de semana

  48. Se fosse uma lista do que Marcos Xi não gostou esse ano, eu daria crédito, afinal gosto não se discute.
    Mas falar que álbuns foram fracasso de crítica quando não foram, no mínimo tiram a credibilidade não do Marcos Xi, mas do Rockinpress.

    Se álbuns como os de Muse, Arctic Monkeys, e Paralamas do Sucesso, que foram os que eu acompanhei o lançamento, foram criticados duramente, por favor, mostre que criticas foram essas, pois eu não li nenhuma desse tipo. E olhe que eu li muitas.

  49. Pedro, já fui em dois shows deles.

    E os dois, leam os comentários anteriores meus.

  50. Que sitezinho de merda hein? Internet é uma bosta, um idiota acha que é legal, vai lá e faz um site pra expressar suas opiniões mais idiotas ainda

  51. Cara, lista fail? Suas resenhas que são muito fail.

    A propósito,
    você é mais um que não entendeu que o The Resistance é um album totalmente irônico.

  52. Parece até que o gosto musical é alguma coisa objetiva, racional, separada do ‘ego’. Se é a opinião do Marcos ou do Rock In Press, pouco importa, afinal, trata-se de uma ‘Opinião’. Mas é aquela coisa: bastou tocar na feridinha, na bandinha preferida que justamente o lado verdadeiramente irracional do fã xiita aflora. Aiai.

  53. Até porque, verdade seja dita, nenhum fã do Muse aí em cima ou de qualquer outra banda citada conseguiu justificar ‘racionalmente’ senão por argumentos verdadeiramente sem sentido ou pouco palpáveis o que esse disco tem de especial. Ou seja, critica-se o fundamento do Marcos a partir da falta de fundamento. E a verdade seja dita, as resenhas do site são mais bem justificadas do que os comentários dos fãs.

  54. “The Resistance”, do MUSE, é um dos melhores discos de 2009. Não concordo com a presença do álbum na lista dos piores.

  55. Epa, Guilhereme pegou pesado. Pois, já lí aqui que há fãs de Muse que elogiam o lado eclético do novo album deles. Algo que, apesar de Xi não considerar, eu aplico como um motivo pela qual eu considero coerente.

    Eu encaro o melhor album deles, devido a diversidade de gêneros, o virtuosismo (que alguns não vêem, mas tudo bem), e a evolução presente na identidade da banda que percebo, como uma banda que não limita-se apenas as guitarras que muitos fãs cobraram. E olha que as guitarras estavam bem presentes, apesar de não estar colocado em destaque, em boa parte das músicas.

    Particularmente, apesar de muitos não gostarem de Exogenesis, é minha composição favorita deles, pois aprecio o timbre de voz do Matthew em combinação com música sinfônica.

    Agora, se foi uma decepção, “ok” para ambos. Faz parte. Sei muito bem do quanto ela é criticada por lembrar Queen, Marilyn Manson, Christina Aguilera, e etc,etc, e muitas outras músicas de outros albums. Mas de todo modo, eu encaro como virtuoso e mais amadurecido, e o timbre da voz de Matt, apesar de aparentar estar mais grave, ainda me envolve.

  56. E só pra constar: de fato, ocorreu um conflito entre elogios e negações quanto ao album, uma separação de opiniões diante deste novo album. Xi, por exemplo, foi um dos que se decepcionaram. E eu apreciei. Assim como muitos apreciaram ou não.

    Claro, concordo com o Guilherme sobre a subjetividade presente em qualquer um. Somente despertei-me após a ideia de “todos os fãs acima de Muse não conseguiram justificar racionalmente”, pois eu sou fã incondicional. E como eu estava incluido na lista, apesar de ter sido mais passivo, ousei dar minha opinião ainda não esclarecida, que estava de acordo com alguns daquí dentro. Sem arrogância com a opinião de Xi ou de qualquer outro, claro.

  57. Cara vc nem sabe o que é Música

    Por acaso você bebeu ou se Drogou ao fazer essa lista??? Parece que sim

    Colocar o Muse em oitavo lugar como um dos albuns piores de 2009 e não saber literalmente o que esta escrevendo.

    Aposto que se quer ouviu um CD de Muse.

    Bom essa é minha opinião.

  58. listas são listas e todas tem sua pôlemica…concordo com o fiasco do Cornell mas tenho que defender o Franz Ferdinand sim porque não foi uma decepção…mas gosto é gosto e cada um tem o seu!!abraço a todos

  59. Ah cara.

    The Resistance foi um dos melhores álbuns de 2009. Majestoso. Esplêndido. Se você colocou ele aí, é porque não tem maturidade musical pra absorver ele direito. Pra julgar música você tem que saber ouvir de tudo, e no mínimo conhecer música clássica. Eu acho que você não tem capacidade pra elaborar qualquer lista plausível.

    E quanto ao cara que falou sobre os argumentos de fãs, é simples. Posso responder à ‘altura’ do amiguinho que montou essa palhaçada.

    Matt conseguiu transpor viagens incríveis em seu piano. Um álbum que não foi tedioso, foi contundente, inusitado, agradável, genial, uma obra de arte. Não foi chato, e nem decepcionante, muito pelo contrário, pois a sinfonia surpreendeu a todos.

    Decepcionante, chata e tediosa, foi essa lista.

    Aprenda o que é música antes de querer criticar.

  60. Como alguem que não sabe escrever resenhas pode falar quem não sabe tocar???

  61. Po sacanagem, o sacos plasticos do titãs não é tão bom mesmo, mas não precisa esculaxar tanto né amigo, tem algumas músicas que remetem a antigo titãs, e se você conhece titãs sabe do que falei, e se ainda existe essa referencia no album, a banda não morreu e não esta na hora de parar.

  62. “Ainda salvo a faixa “Resistance”, talvez a única que preste.”

    axo q vc deve ter fumado um pouco, afinal, PRA MIM a Resistence é um dos fracassos do album, junto com United States Of Eurasia e Guidin Light, mas o album em si é mto bom sim.

    como opiniao é q nem cú, cada um tem o seu, nao vou discutir mto por causa disso.

  63. Lauz, faço de suas palavras, as minhas. No caso, eu digo sobre a parte que você fumou um pouco e cada um tem sua opinião.

  64. PUTA QUE PARIU
    VC NAO INTENDE NADA DE MUSICA,”””MUSICA”””
    NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAA
    NADA MESMO,

    nossa
    nem vale gasta meu tmpo escrevendo aki

  65. The Resistance foi o melhor album de 2009 cara, cresce.

    E não foi irônico como eu li aqui embaixo. Estuda ele melhor e você vai entender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here