Home Especiais Listas Lista: Os Melhores e Piores de Maio

Lista: Os Melhores e Piores de Maio

10
Compartilhar

E mais um vez, estamos juntos na já famosa listagem do melhor e pior do mês, agora em versão Maio. Vou contar que corri para terminar isso até às 5 da matina, mas acredito ter sido justo com os vencedores e perdedores. Alguns já previamente anunciados, outros surpresa. Novamente temos representantes brasileiros (isso, no plural mesmo) na listagem.

Menção honrosa:

Melhor Clipe

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=j6JwF9SjNAs]

Jet – K.I.A.

Sangue, nonsense e um mercado dos horrores, esses são os ingredientes perfeitos para uma doideira só. Nada nesse clipe faz o mínimo de sentido, e a música é bem mais ou menos, mas é impressionante o quanto é divertido! Rolei de rir com as cenas desse vídeo. Assista!

Melhor Música

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7cXJkghrysI]

Grizzly Bear – Two Weeks

Música totalmente viciante e simples. Quando eu ouvi o álbum, em abril, nem prestei atenção nela. Agora vou dar aquela ouvida de novo, e prestar mais atenção. Esse vídeo não é o oficial, como erroneamente eu postei um vez, mas uma versão feita por fã. Deliciosos!

Sem mais delongas, os 5 Melhores, o pior álbum e ainda, a maior decepção de maio foram:

5° Lugar

folder

Danger Mouse and Sparklehorse – Dark Night of the Soul

Um álbum que já nasceu polêmico. A forma de divulgação foi louca, já que no dia 1° de abril, chegou em várias redações pelo mundo um pôster e um release sobre um projeto com participações astronômicas. Depois de anunciado, a EMI embarga tudo, um dia depois de vazar. Ainda bem, escutar o Julian Casablancas ou o Jason Lytle nesse álbum é ganhar o dia.

4° Lugar

Tíê – Sweet Jardim

Já tinha ouvido falar muito dessa guria, mas só depois de ouvir Sweet Jardim foi que eu me dei conta do quão belo é sua doce voz e seus simples toques no violão. A pegada mais experimental que tinha antes do álbum deu lugar um sentimental encontro do belo com o simples. Não é à toa que Tíê é uma das patrocinadas pelo projeto da Levi’s.

3° Lugar

Móveis Coloniais de Acajú – C_mpl_te

Outro fruto brasileiro, Móveis é uma das bandas mais completas que temos em nosso país. Tanto na questão de sonoridade quanto em organização, tudo por trás desse álbum foi um total sucesso. Nós até já falamos dele aqui, e não deu para evitar colocar-los aqui. C_mpl_te é a reinvenção da banda que estourou no país com Idem, e agora conquistará sabe deus o que falta.

2° Lugar

dredg – The Pariah, The Parrot, The Delusion

Se só ter uma das melhores capas, já é requisito para ser lembrado durante todo o ano, o dredg ainda tem outras cartas na manga. Apesar de ser um álbum bastante inferior aos seus antecessores, só nesse encontramos pérolas como “Information” e “I Don’t Know”. Talvez, com essa bolacha super bem produzida, o dredg passa a ser mais reconhecido no mundo.

1° Lugar

Wilco – Wilco (The Album)

Wilco é a banda especialista em fazer melhores álbuns do ano. Parece que dessa vez eles não ganham, mas essa empreitada é digna de melhor do mês. Algumas músicas geniais, e outras nem tanto, The Album está mais para o lado ‘to nem aí’ da banda, fazendo o que gosta do seu jeito. A música com a Feist é um dos melhores duetos do ano, só perdendo para o do The National com a St. Vicent.

____________________________________________________________________

Decepção do Mês

Placebo – Battle For The Sun

O desastre já estava se anunciando há anos. Em 2007 o Placebo lançou um ep só para adolescentes EMOS, depois trocou a sonoridade e o baterista, e agora lançou essa pedrada. Com certeza, será o maior sucesso deles, porém, é de um mau gosto forte, quase um xingamento aos fãs antigos, que se sentiram ofendidos com tal trabalho pop e descartável. Ainda dou destaque para a faixa título, mas é tão repetitivo o trabalho que nem quero me alongar muito para não me assemelhar a eles. Daqui a pouco resenha completa sobre o álbum.

Pior Álbum

Marilyn Manson – The High End of Low

Marilyn Manson é o tipo de cara que nem precisa se esforçar muito para estar em qualquer lista de piores alguma coisa. O álbum anterior dele era mais comestível, agora, essa merda auditiva chega a dar nojo. Não dá para ouvir até o final. Marilyn se expõe de uma maneira tão romântica e indecisa, que no fim tudo soa enjoativo e chato. Suei para ouvir até o final e dou graças à deus que acabou. Aliás, acho que deus tem que salvar ele…

____________________________________________________________________

Para ler os melhores dos outros meses, clique:

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril

10 COMENTÁRIOS

  1. E tem resenha do Manson tbn, uai! Não esquece! hahahaha

    Não achei o disco tão ruim assim. E deveria ter entrado o Kasabian na lista de melhores do mês. Puta disco!!!

  2. Cara, eu achei que iam reclamar disso, mas sabe, eu fui a única pessoa que escutou o disco e achou assim… tanto faz. Não me chamou a atenção. A banda já não me chama a atenção desde o primeiro disco.

  3. É a decepção do ano!

    Meds tinha sido o mais comercial de todos os álbuns, mas não deixava de ser um ótimo álbum, e agora somos surpreendidos com um monte de merda gravado em CD, concebido exclusivamente para vender, vender e vender…
    Sabia que Molko gostava de grana, mas não tanto assim a ponto de fazer um trabalho “autointitulado” otimista para emuxos desidratados e pseudodepressivos que o comprarão sem hesitação.
    Estraga-se a sonoridade, colocam-se franjas, muda-se o baterista e… Tadá: Placebo vira bosta!

    Placebo passará a ser modinha, e isso é vergonhoso.

    P.S.: “The Never-Ending Why” é a única que presta, mas só por que ela gruda…

  4. Uhnm… ouvi uma vez só. Não tive opinião. Nunca fui fã de Placebo… logo…

  5. Battle For The Sun foi realmente uma decepção… Ainda não vi uma música nesse album que me chame atenção.

  6. Essa canção do Grizzly Bear é linda e o vídeo ide, porém ao final dele, não há como não lembrar do padre. rs

    Esse vídeo do jet é foda! Mas eu ainda prefiro o último do Yeah Yeah Yeahs. Aquilo é genial!

    Marcos, eu já desisti do Placebo há tempos.

  7. Sobre o Grizzly Bear, realmente não tem como não lembrar do padre!

    No vídeo, na hora de decidir, eu fiquei na dúvida entre o do YYY’s, esse do Jet e o último da Regina Spektor. Ganhou a pancadaria barata!

  8. Ainda não ouvi o do Manson e do Placebo, mas já ouvi falar mal dos 2!
    HAHAHAHAHA
    E vem cá, cadê a lista de cd’s da décadas???
    xD

  9. Confesso não ter conseguido fazer minha lista. Tem que rolar listinha dos 10 de todos os tempos.

  10. Essa lista dos melhores da década e uma futura dos melhores do século estão guardadas para uma cartada que pretendo dar nesse mês! (mistério)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here