Compartilhar

Entre 2014 e 2015 Leo Cavalcanti esteve na Argentina realizando uma série de shows, e foi nesse período que conheceu o cantor e compositor argentino, Juanito El Cantor. Na estrada entre Córdoba e Buenos Aires, Juanito apresentou à canção “El Mundo Que Quisiera” ao paulista que se encantou pela letra e, ali mesmo, na estrada, começou a pensar em uma versão em português para a música.

A canção foi feita para a filha de Juanito, Juno, na época, recém nascida. Com uma letra forte e realista, o mundo é apresentado à Juno de forma crua mas ainda assim, bonita. Como declara Leo “É forte e também delicada, quase como uma introdução do mundo a ela. Fiquei emocionado por essa maneira tão sincera e profunda de ver a vida”.

O fruto desse encontro entre Argentina e Brasil resultou no lançamento das duas canções (“El Mundo Que Quisiera” e “O Mundo Que Se Deseja”)  nas plataformas de streaming e um videoclipe para cada versão. As canções foram produzidas e compostas por Juanito El Cantor, e a gravação realizada em Buenos Aires.

O videoclipe da versão em português, tem a direção da artista visual Cecilia Lucchesi e direção de fotografia de Fabiana Úbida. No clipe, diversas imagens – os registros são criações de Cecilia Lucchesi – são projetadas sobre o corpo de Leo, mostrando as diferentes faces do mundo.

Leo Cavalcanti – O Mundo Que Se Deseja

Já o clipe da versão em espanhol da canção é um compilado de imagens feitas por Leo Cavalcanti durante sua estadia em Buenos Aires e imagens da gravação da música no estúdio, também na capital argentina. Filmado e dirigido por Jada Sirkin, cineasta e escritor argentino.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA